O co-fundador da Apple, dançarino e rei geek Steve Wozniak ganhou um brinquedinho novo antes mesmo das festividades natalinas. De acordo com informações do jornal The Telegraph, o engenheiro recebeu um novo Galaxy Nexus depois de uma visita informal ao campus do Google neste final de semana. O novo telefone fará companhia aos diversos iPhones, Androids, iPads e aparelhos de GPS (!) que costumam acompanhar Woz em seus passeios.

Ah, se Steve Jobs visse uma coisa dessas... | Crédito: Adam Powell

Este não é o primeiro Android de Woz. Em 2009, quando participava do reality show Dancing with the stars o gordinho afirmou estar “encantado” com seu mais novo brinquedo, que na época deu a entender ser um HTC One – primeiro dispositivo com Android a oficialmente chegar ao mercado. Ainda assim Woz sempre se manteve fiel às suas raízes, geralmente andando por aí com no mínimo dois iPhones e um iPad.

Apesar dos laços afetivos, Woz deixou seu emprego original na Apple em 1987, embora continue registrado como empregado e receba um pagamento simbólico todo o mês. Desde então fez parte de uma equipe responsável por desenvolver aparelhos de GPS domésticos, participou de competições de robótica e desde 2009 bate cartão em uma empresa chamada Fusion-io.

De qualquer maneria, o novo aparelho vem preencher um desfalque que a coleção de brinquedos de Woz sofreu recentemente. Há um mês, durante uma conferência em Londres, Woz afirmou ao site Register que a atualização para o iOS 5 “inutilizou” dois de seus iPhones, “que teriam que ser repostos”.

Taí, Woz. Parte do problema resolvido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Ele é um Zé, ignore.
@matiasesouza
Woz com certeza é o cara!!!
Ryo
O legal é ver os caras tentando rebaixar o Woz, dizendo que ele "bate cartão" numa empresa X e rebaixando sua importância para o início da Apple, apenas pra dizer nas entrelinhas: "Não liguem pra esse traidor, ele não vale nada!". Ai esses fanáticos...
Thássius Veloso
Sério que isso vai virar discussão? "obama" é sinônimo de "dólar" na cultura digital, caro Ze. Assim como tem quem use "dilmas" para se referir a "reais".
Ze
"obamas" por acaso seria um 'alias' para dólar?? Vcs sabem quem ilustra uma nota de 100 por exemplo?? Quanta ignorância....
Marcelo
também quero!
Marcell Almeida
Eu fico imaginando quanto é esse "pagamento simbólico"..
Fabio
Quanta consideração. >.<
Guilherme Peternelli
Tanto faria como fez, já que ele declarou uma vez que o Nexus One era o gadget favorito dele :P
@paulomateus
Queria ver o Steve Woz de volta a Apple. Ele sabe bem como a cabeça do Jobs funcionava e colocava as ideias dele em prática. Além do mais o cara é um gênio.
Alex
No minimo, no minimo, ele é multimilionário, pra mim 20 mil obamas seria muita grana, mas pra esses caras não chega nem a fazer cócegas no bolso.
Alex
hahaha essa foi foda, e olha que a HP tem uns notes bacaninhas.
@fbslikan
Sem dúvida nenhuma, FARIA!
@fbslikan
Tá ai um cara que realmente faz a diferença na informática. Respeitado por todos, nerd ao extremo, tem um relacionamento legal até mesmo com os concorrentes da empresa que co-fundou! Woz é REI! (e esse, eu realmente vou ficar chateado quando morrer!)
@GuiHarrison
Que isso, não sabia que ele participou do Dancing With the Stars! Ri demais com a introdução à la Wikipedia "co-fundador da Apple, dançarino e rei geek"
Exibir mais comentários