O co-fundador da Apple, dançarino e rei geek Steve Wozniak ganhou um brinquedinho novo antes mesmo das festividades natalinas. De acordo com informações do jornal The Telegraph, o engenheiro recebeu um novo Galaxy Nexus depois de uma visita informal ao campus do Google neste final de semana. O novo telefone fará companhia aos diversos iPhones, Androids, iPads e aparelhos de GPS (!) que costumam acompanhar Woz em seus passeios.

Ah, se Steve Jobs visse uma coisa dessas… | Crédito: Adam Powell

Este não é o primeiro Android de Woz. Em 2009, quando participava do reality show Dancing with the stars o gordinho afirmou estar “encantado” com seu mais novo brinquedo, que na época deu a entender ser um HTC One – primeiro dispositivo com Android a oficialmente chegar ao mercado. Ainda assim Woz sempre se manteve fiel às suas raízes, geralmente andando por aí com no mínimo dois iPhones e um iPad.

Apesar dos laços afetivos, Woz deixou seu emprego original na Apple em 1987, embora continue registrado como empregado e receba um pagamento simbólico todo o mês. Desde então fez parte de uma equipe responsável por desenvolver aparelhos de GPS domésticos, participou de competições de robótica e desde 2009 bate cartão em uma empresa chamada Fusion-io.

De qualquer maneria, o novo aparelho vem preencher um desfalque que a coleção de brinquedos de Woz sofreu recentemente. Há um mês, durante uma conferência em Londres, Woz afirmou ao site Register que a atualização para o iOS 5 “inutilizou” dois de seus iPhones, “que teriam que ser repostos”.

Taí, Woz. Parte do problema resolvido.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados