Início / Arquivos / Demais assuntos /

Hack une HP Touchpad e micro-ondas em um par perfeito

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O HP Touchpad apareceu da compra da Palm pela HP e que trouxe junto o PalmOS, dentre outras coisas. O tablet acabou tendo uma vida bem curta e um destino amargo, com a HP decidindo que seria melhor cancelar sua produção e focar seus esforços em outra área por causa das vendas fracas. Mas eis um uso que a HP não pensou para o seu falecido tablet e que poderia fazer do Touchpad um sucesso no mercado: acoplados a aparelhos de micro-ondas.

Ok, não faria tanto sucesso assim fora do público geek. E a HP pode não ter pensado nessa possibilidade por que ela soa bastante ridícula. Mas para um grupo de estudantes participando da Hackathon da Universidade da Pensilvânia, ela não soa tão ridícula assim.

O grupo criou (ao longo de 2 dias apenas) o chamado μWave, que une o HP Touchpad a um micro-ondas por meio de um circuito Arduino e executa uma tarefa simples: procura e toca vídeos no YouTube que tenham boa qualidade (em termos de ranking) e aproximadamente a mesma duração do tempo inserido no eletrodoméstico. Veja abaixo o vídeo do μWave funcionando.


(Vídeo no YouTube)

O hack pode não estar disponível publicamente ainda, mas ao menos vai servir para alegrar os donos do Touchpad que o compraram na queima de estoque que a HP fez. E quem sabe não anima outros modders a criarem outros hacks para o dito tablet também? Ok, essa última é uma possibilidade é bastante remota. Deixa pra lá.

Com informações: TechCrunch.