A leva de dispositivos que suportam o Netflix no Brasil era relativamente pequena quando o serviço foi lançado no país. Mesmo estando disponível lá fora em vários e diferentes meios, aqui no Brasil ele estava disponível em computadores, no Wii, no PS3 e PS2 e só depois foi ganhando mais dispositivos. Com uma atualização liberada para a segunda geração da Apple TV ontem, o Netflix fica acessível no Brasil. Mas aparentemente isso aconteceu por acidente.

A atualização coloca o iOS do Apple TV na versão 4.4.3 e segundo as notas de versão liberadas pela Apple, esse update traz a correção do bug de playback de áudio e o suporte aos membros mexicanos do Netflix, nada do Brasil listado. Ainda assim os vários donos brasileiros do Apple TV fizeram a atualização e tentaram acessar o serviço por meio do dispositivo. E conseguiram.

Um deles foi o Gabriel Subtil, do site TamboTech, que gravou o vídeo abaixo mostrando o Netflix em pleno funcionamento aqui no país, sem usar VPN ou proxy.


(Vídeo no YouTube)

Ao que parece a Apple deu uma de rebelde e não bloqueou o acesso ao Netflix apenas para usuários mexicanos do serviço. Pelo que consegui angariar de buscas em redes sociais, além do Brasil, quem assina Netflix na Argentina, Colômbia e Chile também consegue acesso depois da atualização.

E como não há uma previsão da Apple de oferecer o seu dispositivo aqui, não sabemos ao certo quando isso vai acontecer. Minha aposta? Se as operações do iTunes começarem mesmo no país em dezembro, o Apple TV terá finalmente conteúdo para poder justificar seu lançamento no país.

Atualização às 19:55 | O texto foi alterado para retirar uma resposta de um perfil no Twitter que não é oficial do Netflix.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Francklin
Vale a pena comprar uma apple tv e assinar netflix?
@dugomes
Concordo com o Luiz Carlos Nery. Atualizei a minha pra mesma versão...chega na mesma tela, mas na hora do play aparece "Netflix não está disponível neste momento. Tente novamente mais tarde." Exatamente o mesmo erro antes da atualização. O jeito é continuar plugando o cabo HDMI no note até liberarem o netflix no iOS
Luiz Carlos Nery
É amigos, até que me provem o contrario NETFLIX no Apple TV só fora do Brasil, pois aqui eu acabei de atualizar para IOS 4.4.3 e minha interface continuar a mesma, a interface que aparece no video acima é da atualização fora do Brasil, pois quando configurei um DNS dos EUA aqui, tambem peguei esta interface, porém quando chega na hora de reproduzi o filme, da uma mensagem falando que o serviço ainda nao esta disponivel para minha regiao... Resumindo... o video é FAKE !!! só pra vender acesso ao site....
Marcela Pinheiro
Consegui! ^^ Mudei a região para EUA, desliguei e liguei da tomada e apareceu! o/ Netflix na AppleTV ativada!
@rodrigorsena
Hora de ir na casa de um primo meu que tem o Apple TV, e atualizar! (Esse comentariow foi escritu no Microsofit Uord para corrigir poziveis errus de portugueis para ki nigueim venha tentar me corrigir, maiz se tive errus me corrija)
Emmanuel Fotógrafo
E a capital é Buenos Aires.
Marcela Pinheiro
Atualizei e não apareceu a NetFlix...=T vou tentar de novo mais tarde.. =P
Guilherme macedo
Ele tem memória interna ou o PC tem que ter o itunes e ta na mesma rede?
j2k
Tranquilo Rafael. Obrigado!
j2k
Apple TV + conta brasileira do Netflix... Agora entendi! Obrigado! Tá parecendo Xbox Live isso aí...
j2k
Valeu Scott, não percebi que seu texto tinha adicionado os termos "através da segunda geração da Apple TV".
Rafael Silva
j2k, Sim, como eu disse na primeira linha do texto, o Netflix já está disponível no Brasil há algum tempo. Mas o texto inteiro se refere ao acesso do Netflix especificamente pela Apple TV, então achei que não precisaria deixar esse fato ainda mais evidente.
Guilherme macedo
Vou desenhar... Netflix foi lançado no Brasil.... Mas se você tivesse uma conta brasileira não podia acessar ele pela(o) Apple TV.... Agora tudo indica que já pode... Entendeu?
j2k
Não entendi… O Netflix já foi lançado no Brasil, não é isso?
@calmonbastos
Gulherme, Aqui uso apple tv como media center, acho bastante útil. Existe um "contra" pois os filmes devem ter formato mp4, pelo menos a qualidade dos filmes em 720p é superior ao de outros medias centers.
Exibir mais comentários