Início » Arquivos » Internet » Socl: seria essa a investida social da Microsoft?

Socl: seria essa a investida social da Microsoft?

Avatar Por

A Microsoft quer mesmo entrar no jogo de redes sociais, já que ela percebeu que o Google e Facebook conseguiram angariar alguns milhões de usuários no campo e estão tirando uns bons trocados com anúncios. Se as capturas de tela que apareceram ontem forem verdadeiras, a empresa já tem uma rede social em teste. E seguindo a tendência com alguns anos de atraso, ela vai ter um nome que nada mais é do que uma palavra comum sem algumas das letras, ao melhor estilo Tumblr e Flickr: a rede deve se chamar Microsoft Socl.

Captura mostra as várias sessões da rede | Clique para ampliar

As screenshots foram conseguidas pelo site The Verge, e mostram um design bem conhecido se você já tiver visitado o Google+ ou o Facebook. Na coluna lateral à esquerda há uma lista de buscas salvas (ou interesses tagueados) e na coluna à direita, há um botão que inicia uma “Vídeo party”, que serve para reunir amigos, asistir a vídeos em sites como o YouTube e conversar sobre eles. Funcionalidades bastante similares ao Sparks e Hangouts do Google+, não?

Socl: recomendações de amigos parecem ser chave nessa rede | Clique para ampliar

O feed central recebe atualizações dos amigos, que na rede social estão em uma coluna de “Following” e é possível colocar tags neles e dar Like nos posts publicados. A busca social do Socl também permite que seus amigos compartilhem suas experiências quando você fizer uma pesquisa específica, como por exemplo, por bons restaurantes na região em que você está visitando.

Ainda segundo o The Verge, o site é construído basicamente em HTML5 e por todo o lado há alguma funcionalidade ligada à busca que usa, naturalmente, o Bing. Seja no tagging de interesses ou na busca social, a Microsoft incluiu seu buscador lá para todas as necessidades de potenciais usuários. Não se sabe ao certo quando a empresa planeja lançá-la mas ao que parece, o Socl está praticamente pronto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Martins
Google também era um nome impronunciável também, lembra?
Rafael Martins
Bruno Cabral, deixa eu te contar uma novidade: o lance do boot do windows 8 é questão de hardware, é só o pessoal do linux trocar o boot via bios pelo outro formato praticado pelo windows 8. Se informar é bom e evita essas conclusões errôneas.
Kowalski
Descontração no Google+?! O.O Aquilo é um deserto! :D
Kowalski
Quer dizer que a Microsoft é dona do Facebook faz tempo?! O.O
Kowalski
Vai ter muita gente usando "notebruik" com perfil na "Sócli"... :P
@gribeiro_dev
Desde o fim do primeiro ano de Facebook, quando eles começaram com os anúncios =)
Alberto Monteiro
Sempre? Kinect foi atraso? Não viaja :)
Bruno Cabral
O Google+ já um uma junção de Facebook com Twitter[2]
Tweener
Olha ae, mais uma vez o Tio Bill deu o "bote", ficou do lado de quem tem potencia, esperou o momento certo e agarrou por traz, já temos o exemplo da Apple, agora é o MS com o Facebook, KKKK MS é tensa. (Acho que falei coisa com coisa)
Bruno Cabral
Minha rede social principal e de uso cotidiano é o Orkut, quando quero descontração uso o Google+ e política no Twitter, o Facebook mantenho apenas por causa da faculdade, se não já teria caído fora!!!
Bruno Cabral
Mesmo sendo usuário de Linux, não tenho preconceito e até uso o Microsoft Office no meu linux via Wine, mais depois de umas atitudes da Microsoft totalmente contrárias a concorrência, como o Secure boot que sob o pretexto de segurança, obriga o usuário a usar Windows, TO FORA!
Bruno Cabral
Fica no mesmo lugar que a da Google e o Firefox ou a do mesmo Google com o Facebook antes do "titio Mark dar um pé na bunda do Google(ocorrido antes do fenômeno Google+ e numa época em que o Orkut só caía)
@daniel_moreno
Microsoft sempre na frente! #NOT
luandersonn
Você está usando Linux já prova isso. Live é um otimo serviço, principalmente sua integração com o Facebook
@rodrigorsena
Mas uma rede social... Se me falarem que vão me dar licenças gratuitas do Próximo Windows 8 Ultimate eu criou uma conta nele!
Exibir mais comentários