Em novembro do ano passado a suíça Logitech foi a primeira companhia a lançar no mercado um set top box alimentado pela plataforma Google TV, chamado Revue. Pouco menos de dois meses depois da chegada do aparelho sua produção foi colocada na geladeira, graças ao pouco interesse do público e as consequentes vendas muito abaixo das expectativas. Agora, pouco mais de um ano depois, o gadget recebeu uma merecida eutanásia.

Falando a investidores da empresa em uma reunião na semana passada, Guerrino De Luca, CEO da Logitech afirmou que o lançamento do set top box Revue foi “um fracasso que custou muito caro”. Nas palavras do executivo, a plataforma de mídia do gigante da web é “incompleta” e “simplesmente não estava pronta para os consumidores finais em seu lançamento”.

Logitech Revue: prejuízo

“Para encurtar a história, nos pensamos ter uma coisa interessante nas mãos e a produzimos. Tivemos o compromisso de produzir muitos aparelhos, porque esperávamos que todos gostariam de comprar esses set top boxes de US$ 300 para o natal”, afirmou o executivo. Este erro, além de outros pequenos “equívocos operacionais” acabaram custando “mais de US$ 100 milhões” à companhia.

De qualquer maneira, De Luca acredita que um dia o Google TV deverá fazer algum sucesso no mercado, mas não no estágio de desenvolvimento que ele se encontra agora. “Talvez um neto do atual Google TV”, provocou, encerrando que sua empresa não embarcará novamente neste barco até o produto já ter encontrado, sozinho, seu caminho no mercado.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados