Em novembro do ano passado a suíça Logitech foi a primeira companhia a lançar no mercado um set top box alimentado pela plataforma Google TV, chamado Revue. Pouco menos de dois meses depois da chegada do aparelho sua produção foi colocada na geladeira, graças ao pouco interesse do público e as consequentes vendas muito abaixo das expectativas. Agora, pouco mais de um ano depois, o gadget recebeu uma merecida eutanásia.

Falando a investidores da empresa em uma reunião na semana passada, Guerrino De Luca, CEO da Logitech afirmou que o lançamento do set top box Revue foi “um fracasso que custou muito caro”. Nas palavras do executivo, a plataforma de mídia do gigante da web é “incompleta” e “simplesmente não estava pronta para os consumidores finais em seu lançamento”.

Logitech Revue: prejuízo

“Para encurtar a história, nos pensamos ter uma coisa interessante nas mãos e a produzimos. Tivemos o compromisso de produzir muitos aparelhos, porque esperávamos que todos gostariam de comprar esses set top boxes de US$ 300 para o natal”, afirmou o executivo. Este erro, além de outros pequenos “equívocos operacionais” acabaram custando “mais de US$ 100 milhões” à companhia.

De qualquer maneira, De Luca acredita que um dia o Google TV deverá fazer algum sucesso no mercado, mas não no estágio de desenvolvimento que ele se encontra agora. “Talvez um neto do atual Google TV”, provocou, encerrando que sua empresa não embarcará novamente neste barco até o produto já ter encontrado, sozinho, seu caminho no mercado.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gokernel
Fiz besteira. :) Brincadeirinha google, esquece o que escrevi, MOBILON APAGA ISSO. :)
gokernel
INsucesos da google: 01 - Google Wave. 02 - Google TV. 03 - Google Chrome OS . Como eu não sou fã da google(empresa), não estou nem ligando. Sério, fico até torcendo contra a google. :) Só gostaria que um dia eu fosse convidado para trabalhar na google e acho que teria o maior PRAZER DE DIZER UM TREMENDO NÃO ... Será ???
Marcelo
Para min todo setupbox é inútil! ninguem quer mais um gadget na TV!
Kowalski
Também com um prejuízo desse...
Allen
Nem o Google aposta tudo nos produtos deles mesmos... todos devem lembrar do Jaiku, Wave e dos serviços que dia-a-dia o google lança e descontinua. Empresas que vão na onda tem que saber muito bem aonde vão investir, pra mim isso foi erro desses CEO da empresa que tentou ser como a a Samsung com Android e se deu mal por não ter visão mundial do negocio.
Kowalski
Isso é o que dá o Google ficar atirando para todos os lados...
@burnermanx
Google lançando soluções incompletas já é de praxe, vide o Android e o Google Chrome em seus lançamentos.
@AntonioVeras
Vai que rola um mega sucesso?
Yangm
“simplesmente não estava pronta para os consumidores finais em seu lançamento” Então por quê lançaram?
@AntonioVeras
Muito antes destas TVs chegarem, eu já via essas engenhocas com um certo desprezo. Agora então.
@AntonioVeras
Os riscos de uma decisão empresarial. E tem gente que acha que o chefe fica o dia todo jogando paciência. :D
j2k
eu tava pensando sobre isso esses dias... Com a chegada de TVs com sistemas próprios embutidos (como a Samsung Smart), não há muita logica em ter outro aparelho pra dar essas funcionalidades à TV
ricardo
Google TV? Isso me parece tão inútil quanto uma geladeira com acesso a internet.
Rodrigo Fante
O problema é que ao ser lançado não era apenas ruim, era MUITO ruim, duvido que a Google vá continuar com isso, não sem mudar muito o projeto antes.
Rodrigo Fante
Exato, do lado da Logitech ele é o culpado pela decisão, ponto. Agora a Google TV realmente é uma merda, mesmo pro nível de lançamentos inacabados do Google que ficam bons tempos depois.
Exibir mais comentários