Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

OS X Lion com crescimento devagar, quase parando

Sistema da Apple perde para Snow Leopard em número de usuários.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Joia rara de Steve Jobs em seu último ano de reinado frente à Apple, o Lion aparentemente não vai tão bem das pernas como alguns analistas supunham até então. Dados levantados pela firma Chitika, especializada em métricas de publicidade, mostram que o OS X mais recente ainda está distante de tomar o primeiro lugar do Snow Leopard como sistema preferido dos usuários de Mac.

Review: Testamos e aprovamos o Mac OS X Lion

Os números da firma mostram o Snow Leopard com 56% de market share entre os donos de computadores da grife Mac. Em seguida aparece o Leopard, versão do sistema anterior ao leopardo das neves, com 22%. Já o Lion, versão mais atual do OS X, figura apenas na terceira posição com 16% de participação de mercado. É um sistema novo, certamente. Mas daqui a pouco completa 6 meses na Mac App Store para comprar e baixar sem ganhar musculatura como alguns esperavam.

Cabe lembrar que Chitika tem uma forma própria de mensurar e projetar essas informações. Pode ser que um ou outro número esteja em dissonância com a realidade, mas a diferença de percentuais — essa sim — é muito grande para desconsiderar.

Mission Control: novidade do Lion

Mission Control: novidade do Lion

O Instituto Tecnoblog de Pesquisas (!) declara que, entre o público que acompanha o site, o Lion já é maioria. Está em 55% das máquinas rodando o sistema da Apple. O Snow Leopard aparece na segunda colocação com 40% de participação (ainda é bastante).

Considerando-se os números gerais de sistema operacional, o Google Analytics instalado em nossas páginas mostra que o Windows continua líder com 75,6% de nossa audiência. Já o Mac OS (como era chamado anteriormente), em todas as suas versões, é adotado por somente 8,13% dos nossos leitores. Linux está ainda pior, com 5,25%.

Com informações: The Verge.