Última versão do Flash para plataformas móveis é lançada

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

O anúncio do cancelamento do desenvolvimento do Flash em plataformas móveis pode ter deixado alguns usuários decepcionados, mas para compensar a notícia a Adobe prometeu que continuaria a oferecer atualizações de segurança. A promessa era que a versão 11.1 do plugin seria a última a ser liberada para o sistema Android e o tablet PlayBook, da RIM. Hoje a Adobe cumpriu dita promessa e disponibilizou a atualização.

A nova versão do Flash, no entanto, não serve só para os celulares e tablets. Ela chega para corrigir 12 vulnerabilidades consideradas críticas pela empresa e que estão relacionadas, em sua maioria, a acesso de dados da memória e potencial execução de código malicioso. Por isso o Adobe Flash 11.1 foi disponibilizado para todas as plataformas e pode ser baixado nesse link, para quem tem Mac OS, Linux, Windows ou Solaris. Aos donos de Android e PlayBook, a atualização deve aparecer nas respectivas lojas.

Além de atualizar o Flash, a Adobe também liberou um update para as versões do Air 3.0 para sistemas desktop e Android, também contendo atualizações de segurança apenas.

E é assim que morre o Flash nas plataformas móveis: sem nenhuma nova funcionalidade ou melhoria na estabilidade, apenas correções de segurança. Embora a RIM tenha garantido aos desenvolvedores do PlayBook que ela vai continuar a desenvolver o Flash por conta própria, não há garantias de que ele será tão estável quanto algo criado pela própria Adobe. Então que descanse em paz.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados