Não é novidade que o Twitter está sempre integrando funcionalidades no próprio site, já que esse é o principal meio de acesso usado pelos seus membros. No começo da semana uma dessas novidades começou a ser ativada para os usuários: uma aba chamada Activity (na versão em português, ficou Atividades) que já estava sendo testada há algum tempo. Agora ela chegou, sem nenhum aviso por parte do Twitter, com algumas melhorias desde o teste.

A funcionalidade dessa nova aba é bem simples e pode ser reduzida em uma frase: ela torna todos os usuários do Twitter em stalkers profissionais. A aba Activity exibe, em tempo real, diversas atividades das pessoas que você segue, entre elas quais tweets foram favoritados, quais outros usuários elas seguiram e quais foram retweetados. Diferente do que o Twitter exibiu em agosto, não há mais um acúmulo muito grande de usuários seguidos nessa aba, o que é bom para evitar uma poluição visual.

Além disso, a aba de mentions (ou menções, em português) foi modificada também. Agora ela passou a ter o username do usuário logado e mostra as atividades relacionadas ao seu usuário, como retweets, favoritos e menções. Para quem não quiser ver tudo isso há uma opção de ver apenas as menções, que está desativada por padrão e também é uma novidade que não havia sido implementada nos testes iniciais. E tudo também exibido em tempo real, sem a necessidade de clicar em uma barrinha azul de tempos em tempos.

Com a atualização, apenas a timeline principal (que foi traduzida para Histórico no português) é a única que ainda não tem tweets exibidos em tempo real. Aplicativos para o Twitter como o Tweetdeck e Echofon já contam com essa funcionalidade há alguns meses.

A aba está sendo ativada aos poucos para todos os usuários da rede social. Se você não tem ainda, basta esperar para que ela apareça.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

hugo_mattosbr
Ficou muito melhor agora, é mais facil e o bom é que você pode ver quem favoritou seus tweets e te seguiu pela aba @usuario
Rafael
Tem uma checkbox pra mostrar apenas as replies.
@qgustavor
Eu fazia isso quando uma menina que eu me interessava me bloqueou... o que me lembra agora o que ser um stalker te leva a ser. Larguei essa mania e estou de bem com ela agora :/
@Jullian_SCCP
A verdade é q essa mudança ficou uma porcaria,tudo bem criar esse activity,mas sumir com a aba dos RT's é péssimo na minha opinião o twitter perdeu muito com essa mudança,espero q voltem com a aba antiga!
Caio Alexandre
Vai sonhando, porque eles nunca irão fazer isso. Até porque eles criaram o retweet oficial exatamente para diminuir a quantidade de retweets "falsos".
Turdin
Ou adicionar uma coluna de busca com o nome da pessoa no seu cliente...
Vinnicius
"Orkutizaram?"
Dennis
Vale lembrar que o Twitter é uma plataforma de microblogging e não uma rede social, o FOCO é justamente divulgar tudo que é escrito na mesma.
@juanlourenco
São coisas que só quem segue você vai ver, então, tendo sua conta trancada, você controla quem te segue e consequentemente espero que não tenha problemas em mostrar suas atividades para elas.
Diógenes
Você realmente quer ter privacidade no Twitter?
@CapJSheridan
Contas profissionais também de serviços, personagens ou celebridades, que precisem contabilizar RTs para algum fim, agora ficam misturados às mentions O @rafinhabastos por exemplo, foi afetado com o novo visual do Twitter, e ainda deve ficar pior pra ele com essa mudança
@RudaAlmeida
Beleza, e como desativa isso? Configurações de privacidade que nem no Facebook? Essa redesocialização desenfreada tá tornando muito complicado gerenciar nossas "pegadas online".
@rmarcon
Opa, valeu pela dica, funcionou aqui também! A aba de mentions ficou bem melhor
Scott
Queria entender o porquê. Pra empresas só as mentions importam, não? Elas continuam lá na sua aba.
@CapJSheridan
Pra usuários comuns foi só uma facebookização, mas pra contas profissionais com milhares de seguidores, não ficou muito prático
Exibir mais comentários