Início » Arquivos » Computador » Fabricante de peças de HD retoma produção; crise de abastecimento pode durar até 2012

Fabricante de peças de HD retoma produção; crise de abastecimento pode durar até 2012

Avatar Por

No último mês de outubro a Tailândia foi atingida por uma grande enchente que comprometeu o abastecimento global de discos rígidos em todo mundo – incluindo o Brasil. Nesta terça-feira a Nidec, uma das maiores fabricantes de componentes para HDs no país anunciou que está retomando suas atividades depois de ver seis, das suas oito fábricas de peças no país, ficarem debaixo d´água.

Por ora então, apenas duas fábricas da Nidec na Tailândia estão de volta à ativa. Atualmente a empresa é responsável pela produção de 25% de todos os motores de discos rígidos do mundo.

“Nós vamos continuar nossos esforços para melhorar ainda mais a utilização de nossas fábricas que tiveram suas atividades retomadas e fazer com que as fábricas que ainda estão fora de operação entrem em atividade o mais rápido possível”, afirmou a empresa em um comunicado oficial. “Ainda não sabemos exatamente a extensão dos danos e os impactos que eles terão em nosso desempenho ainda estão sendo avaliados”, completou a companhia.

Enquanto as fábricas na Tailândia se recuperam, a Nidec planeja ampliar a capacidade produtiva das duas unidades que a empresa mantém nas Filipinas. Essas fábricas, que agora produzem 15 milhões de peças por mês, vão ter sua capacidade ampliada para 25 milhões ao longo das próximas semanas. Já uma de suas unidades na China passará a produzir 15 milhões de unidades, 50% a mais que o habitual.

Ainda assim, a produção global de discos rígidos ainda deverá levar um tempo para atingir seus padrões do pré-enchente. Por conta das inundações, a estimativa é de que até o final do ano 48 milhões de HDs deixem de ser produzidos, o que já reflete no preço atual dos componentes.

Segundo o DigiTimes, a expectativa é de que fábricas de HD na Tailândia retomem os níveis normais de produção apenas em março do ano que vem.

Com informações: The Register.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

C. Emanuel Laguna Jr
Se os SSDs já não fossem tão caros… :-|
BillyCostalonga
Tem.
Yangm
Tem como ser global sem ser em todo o mundo?
@crunch013
De uma semana para outra o valor do HD subiu mais de 50 reais no meu fornecedor, isso me deu prejuizo pois já havia passado o valor da peça para o cliente e o mesmo autorizado a instalação do novo HD.
Nícolas Silva
Eu fui encomendar um HD so que eles estão vendendo so HD de 1TB e pelo olho da cara tudo por causa dessa crisa.