Vem ocorrendo uma atualização gradual no Android instalado em celulares e smartphones ao redor do mundo. Os dados mais recentes que o Google oferece a respeito do assunto mostram que, pela primeira vez, o Gingerbread ultrapassa o Froyo como principal versão do Android disponível amplamente.

Android: Conheça todos os sabores do sistema do Google

Nos dados referentes à quinzena encerrada em 3 de novembro temos o Gingerbread em todas as suas versões menores (por exemplo, 2.3.x) totalizando 44,4% da base instalada de Android. Houve aumento de quase 6 pontos percentuais se compararmos com o mês anterior.

Distribuição de versões do Android

Enquanto isso, o Froyo vai perdendo espaço. Também nos números para 3 de novembro o Froyo (Android 2.2) aparece com 40,7%. Ainda é bastante, o que significa que os desenvolvedores não devem esquecer dessa versão da plataforma móvel. Por outro lado, os usuários claramente estão migrando para o Android mais recente que está disponível.

O Gingerbread trouxe algumas novidades em termos de resolução de tela, visto que aceita visores de maior tamanho. Também apresenta suporte à tecnologia NFC, que depende de um chip especial para transmissão de dados de celular para celular. A mesma NFC dá as caras no recentemente lançado Ice Cream Sandwich, dessa vez por meio do app Android Beam que permite compartilhar aquilo que aparece na tela do celular com outro celular após enconstar a traseira de ambos.

Por sinal, também temos uma visão geral de como anda o uso de tablets por aí. O Honeycomb (Android 3.0), distribuído somente com tablets e jamais com smartphones, responde por somente 1,1% da base instalada de Androids. Bem pouquinho.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Olah
Pois é não posso atualizar meu Milestone 2 porque vou ter que levar ele pra assistência de novo.
@TatoGomes
Nem me fale! O meu é o Galaxy 551 e eu já até achei e instalei ROMs pra ele, mas nunca era compatível com o teclado físico. Vivo de "mascarar" meu sistema com Launchers. Meu Froyo tá com pseudo-cara de ICS agora. =D
Rodrigo Fante
Fácil para qualquer um né, vou avisar meu pai ali que tem uma ROM nova pro smart dele e que agora ele vai poder jogar o app que ele quis comprar mas dizia não ser compatível com o sistema dele.
Yangm
Tem gente que ainda acredita em papai noel... Prometeram atualizar o backflip, o quench, o milestone1, o defy, e etc.
paulorazia
o Tecnoblog podia fazer um Review do milestone 3.. to pensando em comprar um, e na vivo o preço ta até bom!! E o review do ultimate tbm antes de qualquer mi mi mi a motorola mimimi nao atualiza, o MILESTONE 3 tem o 2.3.4 e a motorola declarou que ele recebera o ICS
paulorazai
Falando em Motorola, tenho um amigo que trabalha na claro e tem um Defy que ja roda o gingerbread OFICIALMENTE tem motoblur e tudo(segundo ele) , entao quer dizer que logo ele será atualizado (espero) Sera que a motorola atualiza o mile3 pro ICS ?? to pensando em comprar um!
@__Haaru
Você falam de fazer root mas tem celular que simplesmente não se encontram roms, tenho um Galaxy Mini, já procurei e não encontrei rom compatível com ele.
Paulo
no aguardo do milestone 2 aqui também... se já enviaram a rom para as operadoras, por que o retail não saiu ainda ? só podem ser lançados juntos ?
@brunogdb
Problema que tem empresa que bloqueia. :/
bitFlaG
Agora entra numa rodada de colocar logo de operadora em todos os cantos possíveis do sistema. Quando liberarem estaremos no Android 4.2 ou mais..
Alan Lupatini
Quem reclama de não ter atualizações: faça root logo. É fácil e tem tutoriais em português aos montes.
@michelblopes
Meu Samsung Galaxy S já está com o Gingerbread. Motorola é assim mesmo. Quando comprei o Motorola Backflip, ele vinha com a promessa de atualização, mas depois falaram que a atualização não viria para a América do Sul. Daí tive de partir pra CyanogenMod, que funcionou bem, mas é meio frustante quando a fabricante promete algo e não cumpre.
Haroldo Junior
Eu utilizava o froyo no meu SGT, era preso a Vivo, atualizei pra uma versão "secundária" fornecida por usuários autônomos, depois atualizei pra versão oficial do Gingerbread, ficou show, sem falar que não precisa mais ficar com aquela tela inicial tosca da VIVO ....
Gaba
É... realmente... nada de atualizar, como disseram... essa é a realidade do android...
Gustavo
Segundo fontes da própria Motorola, a imagem da atualização já foi enviada para as operadoras... Só depende delas liberarem...
Exibir mais comentários