Donos do irmão mais velho do Samsung Galaxy SII podem se animar, dar cambalhotas e correr feito loucos em volta do quarto, com os braços levantados: ao que tudo indica, o Samsung Galaxy S receberá um port do Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich.

Mais: Android 4 Ice Cream Sandwich revelado em detalhes

Seu smartphone ficará como novo

Enquanto fãs do Android contam nos dedos os dias para o lançamento oficial do ICS, muitos se perguntam se seus celulares serão capazes de rodar a nova versão do sistema.

Várias empresas já asseguraram que seus modelos mais novos serão atualizados para o Android 4, mas como sempre há uma dúvida sobre modelos um pouco mais velhos.

Pois bem, no que depender do trabalho dos bravos desenvolvedores e hackers do sistema, a lista de modelos suportados só tende a crescer. Recentemente, um desenvolvedor postou fotos e os arquivos necessários para rodar o ICS no Galaxy S.

Mas calma que o trabalho feito até o momento é muito mais uma “prova de conceito” que um lançamento oficial: sabe-se que o Galaxy S é capaz de rodar o ICS, mas ainda há algum trabalho até que seja lançada uma versão “utilizável” do sistema, com todos os recursos disponíveis.

Mas o que importa é que: será possível rodar o Ice Cream Sandwich no Samsung Galaxy S, mesmo que a Samsung não lance a atualização oficialmente. Se você é o feliz dono desse smartphone e quer mantê-lo por mais algum tempo, não há notícia melhor.

Se você tem nervos de aço, sabe o que está fazendo, e tem um smartphone reserva, pode baixar o arquivo no fórum XDA-Developers. Mas a minha recomendação é: espere um pouco.

Com informações: XDA-Developers

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlito
Não sou usuário muito avançado, apenas gosto de utilizar o que tiver melhor usabilidade, o que processar mais rápido em razão da praticidade de uso de determinadas aplicações, como vídeos, fotos, contatos, e-mails etc... Sem querer entrar no mérito se o android S, SII ou SIII é melhor, ou ainda se apple é mais hitech ou ainda se possui melhor sistema, o que penso, é que o fabricante deveria ter a consciência de que as pessoas pagam um verdadeiros absurdo por estes aparelhos, , e ninguém gosta de ter uma aparelho que de fato como alguém já disse, não é velho, só ficou obsoletos para determinados aplicativos que só rodam em versões mais recentes do SO.... Ou seja, você tem hardware, mas não poderá utilizar todo o seu potencial por causa de uma política comercial que visa unicamente o lucro, sem se preocupar com a satisfação dos seus cliente que apostaram na marca... Aqui temos um galaxy s, um galaxy III, um Xpéria Arc S e um Windows phone 8, não estou totalmente satisfeito com a politica da Microsoft de não disponibilizará atualização para a versão 8 do So, mas pelo menos darão uma compensação ao usuários, lançando uma versão que em muito imitará o SO 8, pelo que soube por blogs especializados, até onde sei não lançaram a atualização porque há reais limitações de hardware,,, Agora a marca Samsung de minha parte será riscada para as próximas aquisições, falta reiteradamente com o respeito com seus usuários e isso já vem desde o galaxy i7500 que ficou na versão 1.6 quando todos os demais aparelhos já estavam com 2.1 ... E porque isso, simplesmente para tentar forçar as pessoas a adquirirem novos aparelhos, mesmo que os seus ainda tenham condições de rodar as novas versões do sistema operacional... Imaginem se cada vez que viesse um novo SO de pc, tivéssemos que trocar a máquina para poder rodar o novo SO, e porque fazem com smartphones que em muitos casos, custam o mesmo que um pc ou notebooks? Simples estratégia comercial que é ótima para a empresa, mas extremamente danosa para as pessoas, acho até que o MP deveria checar a possibilidade de coibir isso...
Hugo
Excelente comentá[email protected]!!!!!!!
Hugo
Vejo um monte de comentários muito apaixonados e saudosistas sobre o que é bom e o que é ruim em smartphones e a minha opinião é a seguinte: para o usuário comum, que não tem conhecimentos avançados ou suficientes para atualizar sistemas não originais, a Apple dá um banho em qualquer outro sistema. Não tem jeit, não tem discussão. A minha mãe, a sua mãe, talvez nossas avós não teriam muita dificuldade em operar qualquer iPhone, o que não acontece com o sistema android. Agora damesma forma que, para alguns profissionais de TI, o blackberry é excelente por conta de sua alta conectividade em vários tipos de serviços e servidores, falar de melhor ou pior pura e simplesmente é absurdo. O que é melhor: uma pickup Hilux ou um Audi A3??? Não tem cabimento grande parte dessas discussões. Depende do uso. O que eu vejo, em muitos anos usando PC, MAC, e agora com os telefones, é que a Apple realmente faz sempre algo mais significativo em termos de tecnologias novas, e os seus hardwares duram muito mais (suportam upgrades) do que os dos concorrentes. O consumidor da Apple não faz upgrade porque o aparelho dele fica defasado, mas sim porque as novidades que vêm com os lançamentos são encantadoras, sem depreciar os modelos antigos. Hoje eu tenho um Galaxy S: julgo a câmera dele muito superior ao do Iphone 4. Porém ele é um telefone lerdo, demora para abrir a galeria de imagens, demora para localizar pelo GPS, entre outras coisas. O iPhone 3 é muito mais rápido e eficiente em várias coisas. É claro, não tem camera na parte da frente, tem limitações, mas é um telefone bem antigo. Portanto caros amigos, o melhor e o pior depende da aplicação. Deixem o saudosismo de lado, deixem as paixões para futebol, e limitem-se a expressar opiniões realmente relevantes, ao invés de ficarem numa briguinha de quem falou o que, de ofensas sobre questões que são puramente comerciais. A Apple quer ganhar com sua Apple Store, a Samsung tbem, a Google é a mais violenta em seu aspecto comercial... sem inocência... é tudo sobre grana e nada mais.
Agnatos
Isso que o Ryo disse faz muito sentido para mim, porém isso nãi muda o fato de que se gerar o SO que não consiga rodar em um aparelho de 2 anos para mim não poderia se chamar de avanço pleno. Mas é claro que sempre teríamos que olhar pelo ponto de vista prático da coisa. Muitas pessoas, para não dizer mais que a maioria dos consumidores desses produtos não o compram pelo seu poder tecnológicos, o compram pelo mesmo motivo que preferem coca à pepsi, Toyota à Honda, etc. Gosto, pura e simplesmente gosto. Ele achou mais legal, cabe bem no bolso da jaqueta, vem com aquele jogo viciante nativo, tem cantos arredondados, é a prova d'água, e por aí vai. Quer queiramos ou não. Cada um compra o seu aparelho por puro capricho ou futilidades muitas vezes, e um iPHONE sem IOS5 ou um SGS sem ICS não fará diferença alguma.
Duffmk
E assim o Sr.Samsung, Sr.Motorola ficam ricos, lançam um celular com muito mais coisa que vocês não vão usar, um sistema operacional muito melhor que vocês não iram perceber a diferença, e vocês vão la, pagam o mesmos 2,3k em reais que pagaram pelo celular anterior, so que dessa vez, este é o melhor, pelo menos por 5 ou 6 meses, ate lançarem galaxy SIII perae, quadcore? nem meu desktop tem isso. Numero vocês compram números, quanto maior o numero, melhor é, e mais caro vocês pagam, não adianta procon, o consumidor Brasileiro é burro, e tem que se fuder mesmo, depois ficam ui ui ui meu celular é quad core, não sei o que é nem pra que serve, so sei que paguei caro em 15x e deve ser bom, e o mais importante, eu tenho e você nao tem.
Jaciel
Eu que comprei um Motorola Atrix em Outubro/2011, recebi a atualização para Gingerbread em Dezembro e nem tenho esperanças de receber a ICS, porque a fabricante hoje tem o RaZr como foco. O concorrente direto do meu aparelho, o Galaxy SII, vai receber a ICS, tinha cores melhores quando eu pesquisava a escolha de compra, tamanho maior, porém, ele perdeu porque eu fiz um teste de gravação entre SII e Atrix e a imagem do SII era até boa, mas o som perdeu feio para o Atrix, que capta um som cristalino. O SII perdeu na época também por toda a parafernália que o Atrix acompanha e pela resistência do Atrix também. Porém, eu terei que instalar alguma ICS customizada no Atrix quando estiver disponível, pois, jamais que a Motorola vai lançar oficialmente para ele, apesar de ter hardware capaz de rodar.
@weto
/lágrimas. rs
Kantaro
O sistema ganha um tapa no vizu e novas funções.
Kantaro
Android 4 já foi confirmado para Galaxy SII.
Thaylon
O meu faz 1 mês!!
Ryo
O Ace é animal, mas é um pouco mais modesto. De fato não sei qual é a especificação exata pra rodar o ICS, mas imagino que o Ace fique de fora dessa atualização.
Ryo
CERTEZA!
Ryo
Era de se esperar que uma geração mais antiga seja menos rápida que uma recente.O Galaxy SII é magnífico, mas o Galaxy S não faz feio, é um ótimo smartphone, principalmente para as pessoas que estão migrando para os smartphones agora, tanto pelo preço quanto pelas funcionalidades. O iPhone 3GS está nesse bolo, é perfeito para iniciantes em smartphones, só acho que em comparação com o Galaxy S, perde no quesito gravação de vídeo e alguns outros pequenos detalhes, mas ainda sim é um puta smartphone!
Vinícius
Cara, retiro o que eu disse, mechi hoje num SII, e é muito rápido, leve, fino *--------*, é o melhor android da categoria..... o Galaxy S é muuuuuito lento perto dele....
@yagogabriell
eu acho que o ice cream é mais para os Tablets, não gostei em Smartphones..
Exibir mais comentários