Sabe aquela rede social do Google que insiste em não desaparecer? Sim, o Google+. A rede social ainda está na ativa e recebendo várias atualizações em todas as frontes possíveis, até que o Google finalmente descubra algo único que faça ela lotar de usuários ainda mais e permanecer assim por mais do que alguns dias. A mais nova tentativa da empresa é integrar o YouTube nas suas páginas e criar extensões do Chrome para facilitar o compartilhamento de conteúdo.

Quem acessar o Google+ a partir de hoje vai passar a ver um discreto botão do YouTube na lateral direita. Ao ser clicado, o botão abre uma barra de busca que permite que o usuário pesquise por um assunto qualquer e que vai exibir os resultados na forma de uma playlist em uma janela pop-up. (Pop-up, Google? Mesmo?). Você pode também compartilhar esse vídeo junto com a playlist direto da janela. Vou tentar demonstrar toda a minha empolgação com essa funcionalidade depois dos dois pontos: yay.

Já as duas novas extensões para o Chrome vão te fazer commpartilhar ainda mais conteúdo no Google+. Ou ao menos é o que o Google espera que você faça. Uma delas é uma extensão de notificações, que exibe… bem, as notificações, e a outra é a extensão do botão +1, que permite que você dê +1 em qualquer página na web que estiver navegando e compartilhe o endereço no seu perfil.

A barra do Google para o Internet Explorer também foi atualizada para receber essas duas funcionalidades. O Firefox, Safari e Opera não receberam extensões personalizadas porque, provavelmente, não merecem o amor do Google+. E está bom pra mim assim.

Se isso vai fazer o tráfego do Google+ aumentar, não sei. Mas é bacana ver o Google pelo menos tentar. Quase que desesperadamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

isaikki
Pra mim o Google+ já vingou e está dando um show, agora com as comunidades então, ficou perfeito. É de conhecimento geral que muitos recursos que o Google+ lançou em primeira mão o Facebook foi lá e copiou! Eu só estou AINDA no Facebook porque tenho amigos e familiares lá, mas já passo 80% do tempo que passo em redes sociais no Google+
Thiago Sousa
É exatamente do jeito que vejo o G+. Como foi dito pelo Larry Page (eu acho): O G+ é grande demais para morrer.
Tchones
Cruz Credo!!! Migrar o orkut para o G+ é recomeçar já errando. Milhares de perfis falsos, jogados às traças, fakes, cOm TeXtu eM mIgUxEs.... Google, aprenda: o grande diferencial do orkut são as comunidades!!! Aproveite isso no G+!
Rafael
http://pt-br.facebook.com/help/?faq=212802592074644&ref_query=download
Marcelo
bacana =)
@wesley_vicente
Gostei! O Google+ é uma rede social bacana, ao meu ponto de vista uma união de Twitter e Facebook. Tem muito a melhorar mais sei que hora ou outra chega lá. A google não é conhecida como a gigante da WEB a toa.
Wallacy
O Google+ já vai além, não sendo uma rede social apenas e sim um agregador de serviços. Nas palavras de Larry: O Google+ é o Google.
Wallacy
O Google+ é o agregador de serviços do Google, não a rede social dele. A parte social do G+ é indiferente ao todo. Não adianta, se você usa qualquer produto do Google logo estará usando o Google+ para entrar nele. Sobre os produtos descontinuados, a exemplo do Buzz, o Google liberou todos os códigos e ferramentas necessárias para fazer rodá-lo, inclusive ferramentas de backup e migração. O Google possui uma ferramenta chamada "Takeout", só isso já é mais que qualquer um desses "concorrentes" fizeram pelos usuários em "caso de descontinuação". Digamos que o Facebook feche agora (hipoteticamente), e seus dados lá contidos? Bem. A politica do Google é clara quanto a isso, a qualquer momento você pode fazer o download de tudo, o mesmo para o Dropbox... Todos os produtos "mortos" do Google foi por falta de sucesso, e removeram tais produtos para focar em outros, mas exceto um ou outro caso, o suporte "pós-evento" sempre foi excelente.
Gabriel
"Sabe aquela rede social do Google que insiste em não desaparecer? Sim, o Google+." Pensei que falaria do Orkut... /trollface :D Fazer uma conta para o Google+ e prestar atenção nela seria como ter uma conta no Yahoo! Messenger e no Windows Live Messenger e entrar nos dois ao mesmo tempo, ou como ter dois e-mails "principais" (leia-se pra quase tudo, de profissional a pessoal)... Quem precisa de duas ferramentas com a mesma funcionalidade? Tá, eu sei que, no fundo, o Google+ e o Facebook possuem funcionalidades diferentes e etc, mas, na prática, servem pra mesma coisa: compartilhar conteúdo e manter contato com amigos, colegas e familiares (e jogar, para os fãs de jogos em Flash). Enquanto o G+ não provar que pode ir além disso, não se estabelecerá.
Murillo
Quando eu criei uma conta no facebook em 2008, não tinha quase ninguem, eram poucos os brasileiros, todos usando o orkut. Tudo que é novo leva tempo pra ter aceitação (e o facebook nem era novo), não é de uma hora pra outra que o G+ vai superar o Facebook, ou chegar no mesmo patamar. A integração com todos os serviços da google vai ser o diferencial dela mais pra frente.
marcelobaidu
Claudio H. talvez porque ja existe um produtor meramente identico , com as mesmas funcionalidades e mais popular , ninguem vai querer largar um serviço que todos seus amigos ja estão conectados para vir para outro que metade ou mais das pessoas são desconhecidas, sem falar que não estou vendo os circulos funcionarem como deveria, pois digo que mais da metade dos usuarios adicionam pessoas que são totalmente desconhecidas em seus circulos , pelo menos no Brasil é assim , temos um exemplo do querido orkut '-' , "quem tem mais seguidores é o mais popular, o bonzão".
Vithor
Passei a usar mais o G+ desde que as mudanças no Google Reader
Ryo
Google Plus >>>>>>>> Facebook. O Facebook é o novo orkut. O G+ está vazio, mas as pessoas que estão lá, ao menos até agora se mostraram interessantes. Já no Facebook...
Claudio H.
Google+ foi mais um projeto da Google que é lindo de se ver, mas só Deus sabe porque não vinga.
Valdiclei
O g+ só vinga se criarem comunidades de relacionamento como no orkut, ou migrar todo o orkut para o g+.
Exibir mais comentários