Google+ ganha integração com YouTube e extensões para Chrome

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Sabe aquela rede social do Google que insiste em não desaparecer? Sim, o Google+. A rede social ainda está na ativa e recebendo várias atualizações em todas as frontes possíveis, até que o Google finalmente descubra algo único que faça ela lotar de usuários ainda mais e permanecer assim por mais do que alguns dias. A mais nova tentativa da empresa é integrar o YouTube nas suas páginas e criar extensões do Chrome para facilitar o compartilhamento de conteúdo.

Quem acessar o Google+ a partir de hoje vai passar a ver um discreto botão do YouTube na lateral direita. Ao ser clicado, o botão abre uma barra de busca que permite que o usuário pesquise por um assunto qualquer e que vai exibir os resultados na forma de uma playlist em uma janela pop-up. (Pop-up, Google? Mesmo?). Você pode também compartilhar esse vídeo junto com a playlist direto da janela. Vou tentar demonstrar toda a minha empolgação com essa funcionalidade depois dos dois pontos: yay.

Já as duas novas extensões para o Chrome vão te fazer commpartilhar ainda mais conteúdo no Google+. Ou ao menos é o que o Google espera que você faça. Uma delas é uma extensão de notificações, que exibe… bem, as notificações, e a outra é a extensão do botão +1, que permite que você dê +1 em qualquer página na web que estiver navegando e compartilhe o endereço no seu perfil.

A barra do Google para o Internet Explorer também foi atualizada para receber essas duas funcionalidades. O Firefox, Safari e Opera não receberam extensões personalizadas porque, provavelmente, não merecem o amor do Google+. E está bom pra mim assim.

Se isso vai fazer o tráfego do Google+ aumentar, não sei. Mas é bacana ver o Google pelo menos tentar. Quase que desesperadamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados