Início » Arquivos » Celular » iPhone deve ganhar app do Gmail em breve

iPhone deve ganhar app do Gmail em breve

Avatar Por

O Google vai lançar muito em breve um app especial do Gmail para o iOS. Quem dá a informação é MG Siegler em seu blog particular. Inclusive o aplicativo já estaria nas mãos dos revisores da App Store, para que aprovem ou não sua aprovação publicação. Em caso positivo, talvez o Google seja a primeira empresa grande a oferecer um app de email dentro do iPhone.

Tudo o que nós sabemos até agora foi dito pelo blogueiro. Ele afirma que diversas fontes conhecedoras do assunto confirmaram a informação. O app do Gmail seria “fantástico“, palavra utilizada pelo MG Siegler para definir o aplicativo.

Gmail app no Android

E o que a gente pode esperar do Gmail app para iOS? Acima de tudo, uma melhor integração com os recursos disponibilizados pelo Gmail em seu webmail. Por exemplo, a Priority Inbox poderia ganhar uma roupagem mais adequada. A exibição de marcadores também é um problema no app Mail nativo do iOS, o que seria facilmente resolvido em um aplicativo específico para o Gmail.

Algo que muito me incomoda no Mail do iPhone é a falta de opções para arquivar e excluir uma mensagem. Preciso escolher entre um dos dois botões, dependendo da forma como adiciono a minha conta do Gmail ao smartphone. Por que não permitir que o internauta realize as duas operações? Realmente é algo que eu não entendo.

O Google vem tentando desenvolver web apps para o iPhone. Funciona muito bem, pelo que eu pude testar, mas ainda não é o mesmo que oferecer um aplicativo nativo. As operações tendem a ser mais rápidas, visto que o software está pré-carregado no sistema. Além disso, as Push Notifications ficam livres para serem empregadas do modo como o Gmail achar melhor (e as notificações do Notification Center no iOS 5 também, diga-se de passagem).

Conforme MG Siegler bem nota, o app de Gmail para o Android é bastante completo. Falta transpor essa experiência para os pobres coitados que seguram um smartphone com a maçã na traseira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
concordo!!
Marcelo
Finalmente né?!
@nortonx
O que mais irrita no GMail App do Android é a incapacidade de redimensionar o e-mail para que caiba na tela do telefone. O Mail do iOS fazia isso desde sempre. E aí, se o Google não conseguir colocar o recurso pra não violar direitos autorais (ou seja lá qual vai ser a desculpa), muita gente vai reclamar.
Breno Caldeira
Nada, a fatia iPhone é muito grande para a Google se dá ao luxo disso (e vice-versa). Se a Google remover tudo, bom pra MS, Y! Vimeo e tantas outras concorrentes em seus produtos. Se a Apple ignorar a Google, muitos não irão escolher iCoisa por não poder usar o seu gTreco.
Breno Caldeira
Ora, se ela conseguir fazer um cliente de email tão bom quanto o Gmail, ela vai conseguir chutar isto fora do seu iMundo.
Breno Caldeira
Rodrigo, quando eu ativei o iPhone no mês passado para ficar um tempinho com ele, me perguntei: como assim não tem notificação de emails?! O maldito jogo DragonVale notifica quando meu ovo fica pronto, e não posso receber uma notificação quando recebo aquele email importante?!
Vinicius Kinas
A intenção da Apple é remover do iOS as dependências de serviços do Google. Não sei se vão chegar ao ponto de impedir que o Google disponibilize aplicativos na AppStore.
Breno Caldeira
Só de ter a possibilidade de notificação já mata o app nativo :) Eu comprei um iPhone enquanto estive nos EUA e passei 2 semanas com ele. Três grandes motivos que me impediram de migrar do Android para Ele: - Gmail - Gtalk - e o todo poderoso Maps, que me salvou tantas vezes da perdição :D
Rodrigo Fante
O Google rende com publicidade em serviços, estar disponível no maior número de plataformas é pré requisito para render mais, por que fariam isso?
@felipecorcam
Até que enfim decidiram fazer uma coisa boa!!! O suporte nativo de mail do iPhone é de se chorar!!!!
Rodrigo Fante
Depende do uso, não necessariamente fanboy, a maioria das pessoas não usa filtros, não usa nada. Concordo, para usuários avançados o mail não atende de forma completa, faltam recursos, para os demais 90% ele faz o que deve fazer, enviar e receber emails.
Rodrigo Fante
Acontece que o Gmail rende bem, o sistema Android não, depende justamente dos serviços. O esquema do Google é o contrário, ele tem o Android para vender seus serviços e não seus serviços para vender o Android.
Vinícius E.
Ela barrar com o argumento ridículo: "a função desse aplicativo é muito similar a algo que já oferecemos nativamente e não queremos que isso confunda os usuários com uma aplicação que faz a mesma coisa". Essa explicação esdrúxula (como se os usuários de seus produtos fossem retardados para não entender que existem programas diferentes que fazem a mesma tarefa) é apenas uma das coisas bloqueadas pela Apple na App Store.
Vinícius E.
Sinceramente, este é o típico usuário fanboy. Falar que aplicativo de e-mails nativo do iOS é bom é no mínimo ridículo. Faltam tantos recursos que eu precisaria fazer uns 10 comentários para listar tudo.
Jean
Sei não, mas se a Apple é capaz de jogar tão baixo com a concorrência, o Google podia fazer o mesmo. Boicotar o iOS, descontinuando todos os seus serviços para esse sistema. O que seria do iOS sem Youtube, sem Gmail, sem Google? R: Nada.
Exibir mais comentários