Qualquer pessoa que entende um pouco mais de informática já teve que aconselhar algum parente ou amigo na compra de um computador novo. Não importa a idade, alguma tia, tio, mãe, pai ou até primos de terceiro grau cuja existência era desconhecida até então, vão pedir ajuda antes de adquirir um PC. Mas um novo site criado pelo WalMart, em parceria com a Intel, pode ajudar a tirar esse peso das costas de milhares de sobrinhos, filhos e afilhados ao redor do Brasil.

Clique para acessar o site

O site é esse aqui e ele oferece três simples passos para determinar qual é o seu computador ideal. O primeiro é o que você marca em um nível de importância quais serão os usos do equipamento. São opções bem variadas e que envolvem desde tarefas mais pesadas, como usá-lo para jogos 3D ou edição de vídeos, a até tarefas mais simples, como navegação web ou usos multimídia.

Depois disso, no segundo passo, você escolhe quanto está disposto a gastar no computador. E assim que regula essa barra, a terceira sessão já vai automaticamente se adaptando e escolhendo os melhores computadores para você nas três categorias: netbooks, notebooks ou desktops. Clicando em cada uma delas você pode ver os modelos que encaixam nas suas escolhas de uso e preço. Ou você pode clicar em todos para ver… bom, todos os modelos oferecidos.

Clicando no terceiro passo também é possível comparar modelos e filtrar ainda mais as escolhas, dessa vez pelas especificações técnicas.. Você pode diminuir a quantidade de memória RAM ou escolher algum equipamento com um HD maior se preferir. E do lado de cada um desses detalhes há um botão que explica cada um dos componentes e como elas afetam a performance do computador em geral. E depois ainda pode comprar direto do site.

Por causa desses detalhes, aliás, é possível dizer que esse site foi feito tanto para quem já entende de computadores quanto para pessoas mais leigas em tecnologia. E não, não falo daquelas que insistem em achar que o drive de CD é um segurador de copos. Essas ainda precisam, talvez, de um pouquinho mais de aconselhamento na área.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinnicius
Eu gosto de ajudar os tios na hora de comprar pc, processo o WallMart por quebra de patente? Preciso dos adEvogados da Apple?
Turdin
Placas de video, memória mais expansível. Um notebook desses ai pra jogos é meio que piada...
@xrenan
"falta muitas opções"... quals?! rsrs seu comentário é vazio :) O que falta, para você?
Thiago Mobilon
Vou publicar um texto semana que vem explicando a relação do TB com publicidade. Espero que todos leiam e entendam que um publi é como um texto normal. A pauta pode ser patrocinada, mas a opinião é do blogger e se não gostamos de nada, nem aprovamos. Não fazemos puramente por dinheiro.
Thiago Mobilon
Independende de ser publi ou não, você gostou da dica? Acho que é isso que vale.
@rodrigorsena
Obrigadow pela corresam meu amigow, meu purtugueis e uma merda miesmo igual (Eu sempre digito meus comentários no Word, mas dessa vez deixei escapar, desculpa pelo meu português mongol!)
Ryo
Fiz o teste. Acredite se quiser, whatever.
Yangm
Não se esqueça do "Não curtir".
Yangm
Nesse caso não existe ninguém melhor que os advogados da maçã para te ajudar ;)
Yangm
Todos.
Yangm
Partes do site em flash: Ok. O site inteiro em flash: N00b.
Turdin
Olha, não curti não,falta muitas opções ali.
Kowalski
Acho que é preconceito mesmo...
Sérgio Felipe
Galera e vocês também deveriam levar em consideração os valores $$$ que vocês selecionaram!
Felype
A ideia é boa mais só server para indicar notebooks pois desktop são todos com fontes Genéricas ou seja compra da 1 ano vai ter que trocar alguma coisa que queimou misteriosamente. Desktop é uma coisa bem seria principalmente quando eles deixam o usuário optar por algo que ira rodar jogos. Ai você vê uma "super configuração" com processador Phenon x6 4gb de ram com placa de vídeo geforce GTX serie ou HD serie rodando em uma PCware com uma fonte Genérica C3tech(isso acontece pois usuários leigos nunca saberão a necessidade de uma placa mãe boa e uma fonte de qualidade). Como falei no começo do meu comentário é só tirar a indicação de Desktop que fica ótimo. Se a ideia é comprar um Desktop pesa ajuda a quem intende pois o sistema ainda é falho nesse ponto.
Exibir mais comentários