E quando você acha que uma disputa judicial de patentes não podia ficar mais tenebrosa do que já está, a Samsung vem e eleva o nível mais uma vez. Dentre as dezenas de processos contra a Apple no mundo, a sul-coreana está agora elevando o patamar daquele aberto na Austrália. Em uma audiência que aconteceu hoje a advogada da Samsung pediu à corte australiana que a Apple entregue o código-fonte do seu mais novo modelo de smartphone.

Com o código-fonte do iPhone 4S em mãos, de acordo com a advogada Cynthia Cochrane, a Samsung poderia provar para a corte que o aparelho infringe em três famílias de patentes envolvendo a tecnologia de transmissão 3G, que é a base do processo da empresa. Tais infrações suportariam, então, o pedido da proibição da venda do iPhone 4S na Austrália.

Além disso, a Samsung também quer ver os acordos que a Apple fez com três operadoras australianas, a Vodafone, Optus e Telstra, para saber quanto de subsídio elas pagam à gigante da maçã na venda do novo iPhone, se é que pagam algum. A existência de subsídios, de acordo com a advogada, fez com que o iPhone ganhasse maior participação no mercado, desde o iPhone 3G, lançado em julho de 2008.

A juíza responsável pelo caso, Annabel Bennett, vai decidir se concede às exigências da Samsung no próximo dia 4. O iPhone 4S já está sendo vendido na Austrália há pelo menos 2 semanas, por isso acho que a possibilidade de uma proibição pode acabar fazendo com que mais e mais interessados no aparelho apressem suas compras, principalmente com o período de festas chegando aí.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
lolwut
Rafael
Thumbs Down #saudades ;/ (pro SEU comentário)
Marcelo
se matam e morrem abraçados!
Rafael
Turdin você ainda existe!?
Kantaro
Ou sim... hehe
Jf Viana
Essas noticias de processos da Apple e da Samsung já não me surpreendem mais...
Tiago C. Araujo
Estou torcendo p/ a Samsung conseguir esses pedidos e provar as infrações de patentes APPLE, se é que existem. Quem sabe assim, as duas nao acalmam os animos e passam a disputar o mercado pela escolhe do consumidor
Marcelo Carvalho
Thumbs Down #saudades ;/
Turdin
Podia ter continuado calado então, teria sido um grande favor que faria Edi Lopes.
Marcelo Carvalho
Ou não...
Yuri
To torcendo pra Samsung.
fabiano ?
Você que pensa, a Apple não é invencivel, uma hora ela vai pisar na casca de banana.
Charles
cara isso que eles estao fasendo e burrice!! querem ganhar mais do que ja ganham. $$$. esse caras sao pervertidos, so quero sabe pra que? tud bem eles que tiveram a ideia e tals, mais pensa se isso vira moda em outros setores, por exemplo o automobilístico, a Fiat vai processa a Renaut pq ela supostamente invento a caixa de canbio!(foi so um exemplo) para!
@michelblopes
Em um processo deste tamanho vocês acham mesmo que ela está sozinha? É muita grana em jogo. O que eles estão pedindo não é bobagem não. Mas pra mim, queda de braço tem que ser no mercado! Abaixa o preço dessas birosca de smartphone e vamos ver quem ganha nessa trolha! Se fosse aqui na Ponte Rasa, tava todo mundo amanhecendo com a boca cheia de formiga! Sem mais, meritíssimo.
EDI LOPES
eu ia falar algo a respeito sobre um advogado entender o codigo fonte, mas vi um tal de IEca e resolvi não dizer nada.
Exibir mais comentários