Novo visual do Google Reader

Novo Google Reader! Seguindo o mesmo padrão visual que o gigante da web vem adotando em seus diversos produtos disponíveis na rede, a repaginada da vez acontece na central para leitura de feeds RSS. Há tudo novo no Google Reader que você utiliza (assim espero) inclusive para ler esse humilde Tecnoblog.

Não é de hoje que os usuários do GReader vêm pedindo novidades no serviço. O agregador de feeds está com o mesmo visual faz muito (muito!) tempo. Já deu. Para coroar as mudanças, o Google optou por simplificar as opções de cores do site. Ficou mais sóbrio, o que pode ser tanto bom quanto ruim.

Conforme o Google anunciou previamente, o novo Google Reader perde certos recursos para compartilhamento de conteúdo na rede. Eles são substituídos pelo Google+, a nova rede social que a empresa tenta emplacar desde meados desse ano. Em vez de compartilhar artigos, o usuário deve utilizar o botão +1 e recomendar aquele determinado conteúdo junto a seus círculos de amigos no Google+.

Em comunicado ficou claro que o Google refez seus planos para o produto. O Google Reader deve funcionar como um suporte para o Google+. Os dois devem caminhar juntos, e abandonar certos recursos permite justamente focar em “menos áreas” a fim de construir “melhor experiência por todo o Google”.

A equipe do serviço disponibilizou uma ferramenta específica para exportar dados do Google Reader. A melhor maneira de abandonar o serviço de mala e cuia, com todos os seus amigos, artigos marcados com estrela etc. debaixo do braço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados