A companhia ITG Group, que mui modestamente se autodenomina como “a Apple chinesa”, anunciou neste final de semana o lançamento do xpPhone 2. O  aparelho, de acordo com seus criadores, promete levar o mundo à era do “pós smartphone”.

ITG xpPhone 2: você não quer um

Enquanto seus rivais apostam em plataformas como o Android e Windows Phone 7 para conquistar a preferência dos usuários, o modelo que começará a ser vendido a partir de janeiro de 2012 dispensa soluções móveis e dará as caras nas lojas rodando ninguém mais que o Windows 7, adotando o falado Windows 8 assim que ele chegar.

Sim, a versão para laptops e desktops do sistema operacional da Microsoft. Sim, num celular.

O xpPhone 2 tem tela de 4,3 polegadas sensível ao toque e esconde, sob seu corpo de 140 mm por 73 mm com 17,5 mm de altura, um processador Atom de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e uma unidade de 112 GB de armazenamento. A a bateria do aparelho promete notáveis 18 horas de duração para chamadas, ou 46 horas em standby.

No comunicado em que anuncia o lançamento desta atrocidade novidade, a ITG diz que “em casa o xpPhone funciona como um computador, na rua como um smartphone e em casa, como um laptop. No trânsito também pode ser usado como navegador GPS”.

Aos que duvivam da viabilidade do xpPhone 2 no mercado, um recado. Em 2009 a mesma ITG foi notícia no mundo todo – incluindo o TB – por conta de seu xpPhone, celular que como o nome dá a entender rodava o Windows XP sob seu corpanzil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados