Início / Arquivos / Celular /

Samsung vendeu mais smartphones que a Apple no 2º trimestre

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Enquanto elas disputam quem tem os melhores advogados nos variados processos em praticamente todos os continentes terrestres, a Apple e a Samsung continuam vendendo seus smartphones em diversos países. A Apple conseguiu o posto de empresa que mais vende celulares em agosto desse ano, passando a Samsung com 20 milhões de iPhones vendidos no segundo trimestre. Mas ao que parece a sul-coreana finalmente conseguiu retomar o primeiro lugar.

Galaxy S II: vendendo que nem água

Os dados são da empresa Strategy Analytics, que diz que a Samsung vendeu 27,8 milhões de smartphones durante o terceiro trimestre desse ano, conseguindo 23% de participação no mercado durante o período. A Apple por sua vez vendeu 17,1 milhões de smarphones, capturando 14,6% do mercado. Em terceiro lugar está a Nokia, que continua vendendo bem seus Symbians em mercados que os necessitam. Ao todo a finlandesa vendeu 16,8 milhões de smartphones (10 milhões a menos do que o trimestre anterior) e teve 14,4% de participação.

Tenha em mente que esses números levam em conta a venda de celulares para lojas de varejo e operadoras ao redor do mundo e não para o consumidor final, ao menos no caso da Samsung. Enquanto que a Apple e a Nokia vendem tanto para operadoras quanto para seus próprios clientes, a Samsung não dispõe de uma loja online ou física para vender seus smartphones. Ainda assim, os números não deixam de ser impressionantes.

Com informações: Engadget.