Enquanto elas disputam quem tem os melhores advogados nos variados processos em praticamente todos os continentes terrestres, a Apple e a Samsung continuam vendendo seus smartphones em diversos países. A Apple conseguiu o posto de empresa que mais vende celulares em agosto desse ano, passando a Samsung com 20 milhões de iPhones vendidos no segundo trimestre. Mas ao que parece a sul-coreana finalmente conseguiu retomar o primeiro lugar.

Galaxy S II: vendendo que nem água

Os dados são da empresa Strategy Analytics, que diz que a Samsung vendeu 27,8 milhões de smartphones durante o terceiro trimestre desse ano, conseguindo 23% de participação no mercado durante o período. A Apple por sua vez vendeu 17,1 milhões de smarphones, capturando 14,6% do mercado. Em terceiro lugar está a Nokia, que continua vendendo bem seus Symbians em mercados que os necessitam. Ao todo a finlandesa vendeu 16,8 milhões de smartphones (10 milhões a menos do que o trimestre anterior) e teve 14,4% de participação.

Tenha em mente que esses números levam em conta a venda de celulares para lojas de varejo e operadoras ao redor do mundo e não para o consumidor final, ao menos no caso da Samsung. Enquanto que a Apple e a Nokia vendem tanto para operadoras quanto para seus próprios clientes, a Samsung não dispõe de uma loja online ou física para vender seus smartphones. Ainda assim, os números não deixam de ser impressionantes.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Essa tela super amoled da samsung é mesmo incrível!
Tepple
É legal ver a raiva que apple causa nos fandroids! Nem a samsung e nem Apple, vão pagar as suas contas no final do mês! A não ser que algum de vocês trabalhe em alguma delas é claro!
Tepple
Caramba demorou para alguém fazer um comentário decente! Fandroids e applemaniacos se matando, vão amar suas famílias!
@itsmeLT
Falta de inovação desde o primeiro iPhone? Que eu me lembre, naquela época, nenhum "smartphone" usava tela sensível ao toque, nem mesmo o projeto do que seria o Android.
@itsmeLT
Eu pensei em postar isso, mas você foi mais rápido. Tá aí. Se os números oficiais forem divulgados certinho, e a Apple ficar em primeiro em vendas, quero ver só...
Moco
A diferença entre vender e entregar: http://www.loopinsight.com/2011/10/28/the-bullshit-samsung-smartphone-numbers/
Tio Z
Não vi onde disseram no estudo que foi comparado toda a linha da samsung contra apenas o iPhone 4. Foi uma comparação entre vendas de smartphones no geral (o que inclui o 3GS). Apple ficou acomodada com seu troninho e ta correndo atrás na justiça para compensar sua falta de inovação desde o primeiro iPhone
@itsmeLT
Chamar a atenção e irritar bastante, sei bem como é. Convivo com um desses.
Giovanna
Não tem motivos para chorar para os tais apple-maníacos... As vendas da Apple aumentaram em relação ao mesmo período do ano passado (que tinha iPhone 4 recém-lançado, enquanto este tinha o mesmo iPhone 4 com mais de um ano de lançamento, além da expectativa pelo 4S, que nunca vinha). As vendas da Samsung apenas cresceram mais. Se bem que esse número da Strategy Analytics se refere apenas a uma estimativa não-oficial (a Sammy não divulga números) de vendas a lojas físicas e não consumidores. Ou seja, parabéns à Samsung e o ótimo S2. Parabéns à Apple. Win-win. Todos ganham. Menos a coitada da RIM, que já não é mais líder de nada e cada dia apronta mais pra cima do consumidor. Pelo menos a Apple não tem os co-CEOs mais sem noção da indústria atualmente. À Apple, resta continuar sendo relevante nas projeções do mercado futuro - coisa que a RIM não pode mais se dar o luxo de dizer.
Kowalski
Agreed.
Kowalski
Eu ajudei a Nokia a ficar em terceiro. Comprei um "lanterninha" e outro "dual-chip". :D
Ramon Melo
Podem ate ser poucos, mas sabem chamar a atencao como ninguem.
@brunogdb
Exato, e é o que eu quis dizer. Eu adoro ele, mas não sou lá muito fã de Android, prefiro iOS.
gokernel
Fico torcendo para a Samsung continuar crescendo muito. Cara, nunca fui com a "cara" da apple, em minha cabeça ela é sempre associada à: 01 - Arrogância (jobs). 02 - Prepotência (jobs). 03 - etc ... Para mim um produto da apple não é atraente, mas reconheço que ela "produz" excelentes produtos.
@itsmeLT
Não esperava menos, com um Galaxy S2. Samsung realmente mandando ver. Agora não entendo porque sempre tem que enfiar o Jobs no meio, falar que vai ter macfag bravo e etc. Deve ser muito difícil perceber que não é porque o fulano usa um iPad que ele é idiota e vai atacar todo mundo que questione a Apple. Nós também temos cérebro, apreciamos o trabalho de outras empresas e respeitamos quem discorda da gente. Os idiotas são poucos.
Exibir mais comentários