Para se manter atual, é esperado que redes sociais como o Twitter implementem novidades ou mudem o design das suas páginas constantemente. O próprio designer brasileiro da empresa, Vitor Lourenço, disse durante o Intercon 2011 nesse último sábado (22) que um dos princípios do Twitter é inovar sempre e que parte dessa inovação parte de pedidos dos próprios usuários. Então não é de se espantar que o Twitter esteja testando a implementação de mais novidades na sua versão na web.

As mudanças foram notadas pelo usuário Patrick Bisch, que provavelmente está no pequeno grupo de escolhidos pelo Twitter como cobaias para experimentos. Essas mudanças incluem certas novidades que os usuários do Twitter já pediram antes, como a possibilidade ver respostas por meio de threads, ou tópicos, fazendo com que as conversas fiquem agrupadas ao clicar em um tweet. Também é possível ver com um clique nos tweets a quantidade de retweets dele.

Além disso uma nova visualização de perfis foi incluída na nova timeline. Ao clicar no nome de usuário de alguém, um painel aparece sobre a página, no formato de lightbox. Um clique em tweets com algum tipo de mídia também vai exibir o que ele tiver, seja uma imagem ou um vídeo. Confira como algumas dessas novidades funcionam vídeo abaixo, gravado por Patrick.

(Vídeo no YouTube)

O Twitter sempre testa novas funcionalidades com um pequeno grupo de usuários antes de liberá-la para todos. E como não há muita gente falando sobre ela agora, não sabemos se há uma previsão de quando ela estará disponível.

Eu achei as mudanças muito bem vindas e parecem estar bem implementadas. Principalmente pelo fato de que, ao menos num primeiro momento, a funcionalidade de abrir perfis e conteúdos de mídia em um painel lateral está com os dias contados. E isso era uma das coisas que eu torcia para ir embora desde que foi implementada. Esse painel só deve servir mesmo para mostrar os dados do usuário logado.

E você, aprova as mudanças? Está pronto para um novo novo Twitter?

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Parece ruim. Quando as coisas abriam no painel lateral você podia deixar um per fil ou tweet aberto (como um vídeo), continuar rolando a página, lendo e ainda tendo acesso à ele, agora não dá mais né. :/
Gabriel Ziks (@gziks)
Ta.
Marcelo
Olá, pule de um prédio mesmo e faça a galera mais feliz.. vc me parece muito do egoista. alias, acho que estaria reclamando do mesmo jeito se um dia nada de inovação acontecesse no twitter. hhehe..
@shootmeagain
Fui um dos selecionados. Apesar de utilizar pouco a versão web, gostei bastante das novidades!
Vinnicius
O que o Twitter está tentando fazer é implementar recursos que alguns aplicativos já fazem como o hootsuite, o tweetdeck, hotot, seesmic e alguns outros para celular. Nada mais justo, muita gente reclama por não ter DM's e mentions numa página só (ou até mesmo algum tipo de notificação dos mesmos). E tem muitas outras que simplesmente não usam aplicativos por não conhecerem ou por pré conceito. É bom mesmo que o twitter se renove (claro, trazendo recursos que atraiam os usuários) e é melhor ainda (ou não) que no grupo de Designers do twitter tenha um Brasileiro.
Marcelo
Loucura, mais será que não perde a essência ?
Yangm
*Equilibrar as duas coisas.
Yangm
Eu prefiro o bom senso de conciliar as duas coisas. É a mesma coisa que hardware X software.
Yangm
Vai lá, xingue muito no twitter!
Marcio Neves
Essas coisas todas aí meio que já existem, só que parecem inacabadas. O agrupamento de discussão é uma mão na roda, para entender uma conversa que você pega pela metade, mas ele nem sempre mostra o build-up completo: bastou responder sem ser via "reply explícito" e ele já perde a cadeia da conversa :-/
LynBryan
A maioria das pessoas sempre detonam quando qualquer rede social muda de visual ou implementa coisas novas, nem chegam a testar e já descem o pau. Ao menos testa pra dizer se aprovou ou não.
Dennis
"Para se manter atual, é esperado que redes sociais como o Twitter implementem novidades ou mudem o design das suas páginas constantemente." O Twitter não é uma rede social, é uma plataforma de microblogging. As mudanças pra mim são indiferentes já que utilizo somente o TweetDeck, mas achei interessante, é sempre bacana melhorar os serviços e adicionar novas funcionalidades.
Fabio
E você, aprova as mudanças? Está pronto para um novo novo Twitter? Não, não gostei!
Rodrigo Fante
O que é melhor para maioria nunca vai ser o melhor para todos, devem parar por falta de consenso? Ainda, nem sempre se acerta tentando fazer o melhor, por isso devem parar também?
@andersonbobby
Aqui mudou e posso dizer que ficou bem melhor ;}
Exibir mais comentários