Início / Arquivos / Celular /

Xperia Pro chega ao Brasil no mês que vem por R$ 1,2 mil

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A linha de Androids da Sony Ericsson, chamada Xperia, ganhou um novo modelo em fevereiro desse ano, com o anúncio do Xperia Pro. Como a fabricante já havia lançado modelos com teclado QWERTY retrátil no passado e que fizeram um relativo sucesso de vendas pelo seu formato compacto, ela viu a necessidade de atualizar a linha Xperia com um novo aparelho nesse formato, mas com uma tela maior. E essa semana a Sony Ericsson do Brasil anunciou quando ele chega no país.

O Xperia Pro entrega um bom conjunto de especificações técnicas, que incluem um processador Qualcomm Snapdragon com 1 GHz de clock, tela de 3,7 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, câmera de 8.1 megapixels com flash de LED e capacidade para gravação de vídeo em até 720p, câmera frontal VGA para videochamadas e um slot para cartão microSD (com um cartão de 8GB já incluído), dentre outros. Além disso ele já chega rodando a versão 2.3.4 do Android assim que sai da caixa.

O preço sugerido do Xperia Pro no Brasil vai ser de R$ 1.199,00 desbloqueado quando ele começar a ser vendido no mês que vem. É um preço que, creio eu, está um pouco acima do que estamos acostumados a ver, principalmente considerando os concorrentes que a Samsung e Motorola já lançaram no mercado brasileiro. Mas os destaques do Xperia Pro, o seu teclado QWERTY retrátil e a câmera, podem até justificar esse valor para alguns.