Início » Arquivos » Jogos » Blizzcon: resumão das novidades

Blizzcon: resumão das novidades

Avatar Por

Enquanto a maioria das empresas de games prepara suas novidades para mostrar em eventos como a E3, Tokyo Game Show, GDC, etc, a Blizzard prepara seus próprios eventos para falar das suas novidades. Dentre os vários organizados pela empresa ao longo do ano, a Blizzcon é o equivalente a E3 pra famosa empresa conhecida por Warcraft, Starcraft e Diablo.

Separei aqui um resumão com as principais novidades anunciadas pela empresa no evento que rolou na última sexta e sábado, com direito a mega show do Foo Fighters no encerramento.

Warcraft

WoW Brasil: Mike Morhaime, CEO e Co-Fundador da Blizzard, anunciou na abertura do evento que vai chegar finalmente em dezembro! Vale lembrar que WoW vai estar 100% traduzido e dublado para português e no singelo valor de R$ 15,00 mês (mais barato que comprar pedra!).

Mists of Pandaria:, algo como Névoas de Pandaria em português, vai chegar algum dia com algumas novidades que vão consumir muitas, muitas horas de jogo de muita gente. Dentre as principais:

  • Mais um novo sistema de talents: eu acho que é a terceira ou quarta versão disso, mas dessa vez é mais focado em customização e especializar em uma build. Pelo que li no site da expansão, parece interessante e realmente dá mais foco na parte de possibilidades, mas vou falar disso mais pra frente, uma vez que eu ainda to tentando entender o sistema anterior.
  • Pandas! Todo mundo ama ursos pandas, agora quando eles são bípedes e violentos, não tem como não ama-los ainda mais? Os pandarens são os protagonistas da expansão nova e estreiam como a primeira raça neutra do jogo. Pelo divulgado, não dá pra ser tão neutro quanto a Suíça, uma vez que em algum momento você vai ter que escolher entre o lado da horda ou da aliança. Eu já aposto minhas fichas que isso vai acontecer após você passar os primeiros… 40? Levels de iniciação. do level 10.
  • Pandaria: um novo continente cheio de masmorras (dungeons), cenários de grupos (é assim que traduziram raid oficialmente, já vai se acostumando pra entrar no clima WoW-BR), lugares exóticos e battlegrounds e tudo mais que se pode esperar num grande update de WoW. Inclusive, um dos Battlegrounds diz ser no estilo DOTA, estou muito curioso pra ver isso!
  • Monge: uma nova classe focada em combate corpo-a-corpo rápido e armadura leve e com magia. Algo como Rogue meets Paladin.
  • Desafios: Além do modo heróico nas instâncias que todos conhecem, vai chegar um modo desafio que promete ser mais difícil e com novas recompensas.
  • Sistema de batalha de mascotes: uma nova profissão secundária em que você pode capturar e treinar um mascote e pode batalhar com o mascote de outros jogadores, ou ainda usar um dos mascotes que você já tem hoje e só serve pra ficar correndo atrás de você. Não revelaram mais detalhes e enquanto isso eu vou ficar aqui me segurando para não fazer nenhuma comparação com Pokémon, por enquanto.

Starcraft

Novo trailer da nova expansão: e que você já leu aqui no Tecnoblog! Não? Leia agora.

Blizzard DOTA: quem jogou muito DOTA, um mapa customizado de Warcraft III sabe o quão relevante este mapa customizado é para os jogadores de Starcraft II. E pra quem não sabe, existia uma briga épica pelo nome DOTA. A Blizzard diz que, por ser um mapa customizado de um jogo dela, o jogo é dela, já o resto do mundo, diz que a marca é de Icefrog, criador do jogo e também game-designer ne DOTA2, que deve sair em breve pela Valve e considerado a sequência oficial do jogo. Polêmico ou não, vale conferir a versão oficial da Blizzard pois eles não costumam fazer feio no que fazem de melhor: games!

Diablo

Pronto! O jogo está pronto e vai sair no começo de 2012. Fora isso, nenhuma grande novidade em relação a este lançamento tão esperado e que não me deixa tempo livre pra escrever um review. Semana que vem eu termino o review do beta de D3 e posto aqui. Prometo.

Edição de Colecionador: foi mostrada a edição épica de colecionador de Diablo III. Como toda edição desse tipo, vai ser limitadíssima e virá com alguns bônus bem bacanas, além do próprio jogo:

  • Um crânio de Diablo, o próprio, com um pendrive USB no formato de soulstone. E se você não sabe o que é uma soulstone, você não merece falar comigo nem com meu anjinho do mal.
  • Itens in-game, como asas pro seu personagem em D3, um mascote shaman em WoW e algumas fotos de perfil exclusivas para Starcraft II.
  • DVD e Blu-Ray com o making of de Diablo III.
  • Um livro “A arte de Diablo III”.
  • Um CD com a trilha sonora original.

A assessoria da Blizzard não soube informar se essa edição vai estar ou não disponível no Brasil, só saberemos mais próximo do lançamento. Na minha opinião? Aposto que sim, já que a de Starcraft II veio no ano passado.

Sua saúde física e mental

Na falta de uma categoria acima para colocar essa, eu criei uma nova que tem tudo a ver com esse anúncio feito hoje: na compra de um ano de World of Warcraft, você leva inteiramente grátis uma cópia de Diablo III. E pros primeiros cem a ligarem todos levam também uma montaria épica voadora exclusiva e um passe garantido para o beta de Mists of Pandaria.

Ah sim, a promoção acima não é válida no Brasil. Eu falei com a Blizzard por aqui pra saber se vai valer quando sair WoW-Brasil e nos falaram que só vão ter informações mais próximos do lançamento. Vamos torcer pra isso não acontecer e minha vida acaber de vez.

EDIT: Post foi atualizado para corrigir a informação a respeito do level em que os Pandarem devem escolher a facção na nova expansão de WoW.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Shyde
Sempre gostei daquele mercenário Panda Cervejeiro em Warcraft III. Era o mais fodastico... huahauha
Karne
Fiquei empolgada para ver os Pandas =)
@gustavovalle
Como assim, jogo games online a anos, com vários brasileiros e nunca vi ninguem jogar sem conseguir pagar, a vantagem agora é que poderemos pagar em real e não em dólar como sempre foi. Cultura malandra tem em todos os lugares e até pior que aqui. Acho que você deve morar em uma ilha.
@5reais
blizzard = LIXO NcSoft = OWNA
Cássio
Não rola, pode tirar seu cavalinho da chuva (droga!) mas essa promoção estará disponível para nós em Dezembro, só esperar (pagarei um ano de wow, para "ganhar" o Diablo 3, depois que esse um ano acabar pagarei de novo pq é assim que acontece, não adianta negar... hahahah)
Turdin
Muito foda, estou esperando ansioso pelo lançamento do D3, quero ver se vai ficar realmente bom!
@nilo_sp
pandas ao melhor estilo Kung-Fu Panda!!! o/
Gus Fune
Valeu pessoal, corrigi a informação sobre o level dos Pandas.
@malcomtux
A comparação do Battle Pets da Mists of Pandaria com Pokemon é inevitável, principalmente depois de ler sobre o sistema na pagina da expansão. Os pandarens escolhem entre Aliança e Horda no level 10 (até agora)
Gabriel RB
Muito bom... Vale sonhar em um dia lançarem algo novo pra Warcraft 3 Estratégia.
Leonardo Santos
Reativar conta só para relembrar eh sacanagem vc sabe que não será assim heheheh. 1 ano de WOW da de graça o Diablo III? minha mãe do céu... Mas assim a promoção não é valida no Brasil... mas eu jogo em server Americano será que rola? eu até atraso a minha ida para o WOW Brasil por isso auhuhauhauhhauha
@Ronyan_
É, é a blizzard.
Mr Hertz
É uma grande pena a Blizzard não ter um único título que me interesse. Hoje é uma das empresas mais respeitadas e com uma das melhores reputações de trabalho honesto e cuidado com seus produtos. Espero mesmo de verdade que os brasileiros esqueçam de ser tão FDP e paguem certinho, pra ter o gosto de ver eventos chegando, promocoes e tudo mais. Parabéns a Blizzard pela coragem de ingressar nessa empreitada em um lugar tão difícil e de cultura MALANDRA tão forte que é o Brasil.
Gaba
Uai... se você sabe que vai acabar com sua vida social, então porque vai fazer isso...?
@ronaldomike
Você escolhe a facção dos Pandas no level 10, foi dito lá o/
Exibir mais comentários