A RIM lançou essa semana aqui no Brasil o BlackBerry PlayBook, seu tablet com tela de 7 polegadas. Se você não chegou a ver o post do Rafa, a configuração dele inclui: processador de 1GHZ; 1GB de memória RAM; câmera traseira de 5Mp; câmera frontal de 3Mp; saída HDMI; GPS, Bluetooth e Wi-Fi.

Estou brincando com ele aqui desde domingo e o que dá pra dizer, por enquanto, é que o sistema é diferente de tudo o que já testei. Por exemplo, não existe botão de home; ao invés disso você toca e arrasta o dedo na tela de baixo para cima. No começo você fica procurando botão pra apertar, mas depois que a gente se acostuma, não é que é gostoso de usar?

Blackberry PlayBook

Outro detalhe que preciso compartilhar é o tamanho da tela. 7 polegadas parece pouco, mas deixa o aparelho compacto e com uma pegada bacana, curti.

Sobre o prêmio

O motivo de eu estar falando do PlayBook nesse post é porque estamos participando de uma ação da RIM. Trata-se de uma competição entre o Tecnoblog e o Jovem Nerd, na qual o vencedor ganha um PlayBook para premiar seus leitores!

O que precisamos fazer para ganhar? Descobrir o maior numero de recursos possíveis e as coisas mais legais do PlayBook. Então ajudem a gente aí que se ganharmos essa lindeza vai ser de vocês! \o/

Vale revirar a web inteira em busca de informações. Conforme encontrarem coisas legais é só postar aqui nos comentários. Quem preferir também pode participar via Twitter, dando um reply para o @tecnoblog utilizando a hashtag #PlayBook.

Lembrem de usar a hashtag! Senão vai ficar impossível de monitorar. 🙂

Ainda não sei como será a dinâmica do sorteio (talvez seja sorteio direto mesmo) caso a gente ganhe a disputa, mas o mais provável é que só quem ajudou a encontrar as features tenha direito de concorrer.

Vanquevamo galera!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

emran

nice article, thanks for sharing this valuable info.and i refer for best online hadoop training hadoop training in hyderabad
hadoop is the best framework in programing languages . It is part of the Apache project sponsored by the Apache Software Foundation.learn and get the full knowledge on hadoop.

Ricardo Oshiro
PlayBook roda Android! http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/video-mostra-aplicativos-do-android-rodando-no-blackberry-playbook.html
@Rickfer
Vai ser possível compartilhar músicas -compradas- com os contatos do aparelho em tempo real. Vc pode organizar sua playlist e compartilhar com a galera que ouvirá via stream o que estiver ouvindo.
Henrique
O PLaybook aceita diversos aplicativos especialmente desenvolvidos para o público brasileiro. Assim que tiver o meu vou começar a desenvolver aplicativos especialmente para ele, afinal tenho muitas idéias legais para desenvolver.
Lenon
Haha! Como acessório, se você quiser é possível comprar uma capa de couro em formato de Envelope (aqueles de cartas) feito de couro. Bem estranho! =D
@aninhatotoli
Câmera frontal de 3MP e traseira de 5MP Vídeo de alta definição de 1080p; com os formatos H.264, MPEG4, WMV com saída de vídeo HDMI Portas Micro USB e Micro HDMI
@pedrooliveiira
Possui tela multi toque e terá atualização do OS em Fev/12 onde contará com várias melhorias, dentre elas, o possível suporte a 3G, não presente atualmente.
@rafaelmcastro
E-mail e ferramentas corporativas BlackBerry, configuração parruda, sistema mulitarefa eficiente, interface agradável e fácil de usar, navegador com suporte a Flash e HTML5, saída micro HDMI para vídeo em 1080p, edição de arquivos do Office. Depende de um smartphone BlackBerry para acessar e-mail e ferramentas da plataforma da RIM.
Thiago Mobilon
Tá maluco? hahaha
@allexbatista
Pelo que eu vi em alguns sites, o PlayBook: - Possui Sistema Operacional (próprio) QNX - Apps (Nacionais) pré-instalados, incluindo um cliente para Internet Banking do Bradesco - Pode se conectar à um Smartphone BlackBerry - Navegador suporta vídeos e animações em Flash - É multitarefa, ou seja, executa várias tarefas (e Apps) ao mesmo tempo. (Tentei não repetir as informações já publicadas pelos nossos amigos aqui! Quando tiver tempo hoje, publico mais um comentário. Ok?)
igormba
Falta de um cliente nativo de e-mail, não tem um aplicativo embutido para isso. Em vez disso, será necessário de usar o aplicativo Bridge, que faz tethering do PIM (gerenciador de informações pessoais).
@5reais
Saida HDMI em 720p
@uerehades
A bateria aguenta mais que a do Samsung Galaxy Tab.
Thiago Mobilon
Em alguns dias. Estamos anotando tudo, continuem enviando! :D
@guikenichi
pesa menos de meio kilo...
Exibir mais comentários