Início » Arquivos » Demais assuntos » Talento acima da ferramenta

Talento acima da ferramenta

Thiago Mobilon Por

powerdraw_by_diamonstert.jpg

Nem o sujeito mais criativo do mundo teria a capacidade de desenhar a imagem acima no Microsoft Paint sem o devido talento.

Isso mesmo! A imagem acima foi incrivelmente desenhada no Paint! Uma pessoa para desenhar tal imagem em um software tão carente de recursos precisa ter acima de tudo muito talento. A criatividade não faz diferença alguma neste caso.

Trabalho com imagem há mais de 6 anos, tanto com fotografia quanto com design gráfico. Se hoje alguém me desse um quadro e mandasse eu pintar uma paisagem, tenho certeza que uma criança do jardim de infância faria coisa melhor com um giz de cera e uma parede (ok, o exagero é somente para efeito ilustrativo :lol:).

“Não tenho mãos” para desenhar! Não tenho capacidade para ligar traços e mais traços até que os mesmos se transformem em uma bela obra de arte como a vista acima. Quem o faz pode ser chamado de artista, uma pessoa de talento e quem sabe até de visão.

Já se me pedissem para fazê-lo com uma boa ferramenta como o Photoshop ou Corel Draw o assunto já seria diferente.

Criatividade é o poder da criação (como a própria palavra sugere). Um trabalho criativo é um trabalho abstrato, irreal. As vezes real mas com um toque de surrealismo. A criação de algo novo e original.

A imagem acima, apesar de ser perfeita é apenas um retrato ilustrado de algum cenário, ou então, a montagem de diversos materiais já existentes (rio, prédios, barcos, pessoas, etc) em um cenário imaginário. O segundo caso pode exigir um pouco de criatividade, porém, é como eu falei: criatividade para imaginar tal cenário muitos tem, mas ninguém é dotado do talento necessário para a produzir. Isso está para o desenhista/pintor assim como a capacidade de se expressar sentimentos com palavras está para o poeta/filósofo (todos temos sentimentos, apenas os talentosos conseguem expressá-los com louvor).

As boas ferramentas estão aí e dão chance aos que possuem menos talento para mostrar sua criatividade. Isso favorece os que já tem talento nato e os que ainda não o tem. Criativos ou não, todos precisarão de talento e técnica (minha mãe diria “ter o jeito da coisa”) para operar a ferramenta, seja ela complexa ou não.

via – ImageMaster

Veja também – Criatividade acima da ferramenta | A criatividade faz a diferença, não a ferramenta

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
Difícil é mesmo.. mas.. é difícil e não "impossível" ;)
Hawk
Realmente é muito difícil acreditar nisto. Acho, sinceramente, que seja mentira, mais um daqueles contos de Internet. Mas se você tá dizendo, tá bom, vai... "acredito" ;)
Thiago Mobilon
Nem precisa, ele já É abençoado!! :lol:
Rafael Arcanjo
CARAMBA Thiago ! É quase impossível acreditar que aquilo ali foi feito no Paint... Jesus abençoe este rapaz... hahaha ! Abraços!