Os reviews de smartphones atuais levam em consideração diversos pontos. Dentre eles estão a vida de bateria, a luminosidade da tela, a rapidez com que os aplicativos são abertos e outros itens igualmente importantes. Mas são poucos (nenhum que eu conheça) os reviews que descrevem o que acontece em um teste de queda com o aparelho em questão, já que nenhum jornalista ou blogueiro de tecnologia é louco o bastante para esse teste. Mas empresas independentes vieram preencher essa lacuna.

A empresa no caso é a SquareTrade, que tem funcionários especializados em quebrar gadgets, gravar o vídeo deles sendo quebrados e publicar no YouTube. Ah sim, e eles também vendem seguro contra a quebra de gadgets nos EUA. O vídeo mostra o que acontece quando um iPhone 4S e um Galaxy S II são deixados à mercê da força da gravidade de duas alturas diferentes, uma delas com a tela virada para baixo.

(Vídeo no YouTube)

O iPhone 4S tem a frente e a traseira feita de vidro, enquanto que o Galaxy S II conta com uma tela com proteção Gorilla Glass. E por isso mesmo não há muita surpresa aqui, já que o Galaxy S II saiu com alguns arranhões enquanto que o iPhone 4S teve seus vidros estilhaçados.

A conclusão também é igualmente simples e bem óbvia: se você planeja jogar seu celular no chão com frequência compre um Galaxy S II faça uma fogueira e se comunique por sinais de fumaça.

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Berto
Comprei um ipad e durou 6 dias caiu e o vidro ficou completamente trincado, quatrocentos e cinquentas dolares para trocar lá mesmo em Orlando. Estava inclinado a comprar o iphone, porém como eu deixo cair eventualmente meu celular, eu vou de galaxy 3. Minha paciente deixou o iphone dela dair e tbem quebrou o vidro 600,00 reais para trocar. Berto
asd
voces estão falando de iphone original........ experimenta um iphone replica.......... o meu ja caiu mais de 15 vezes com boas altyras e ainda parece novo!!!!!!!
Edu
Tive um HTC Desire HD e hoje tenho um iPhone. Se comparar o Sistema Operacional acho o Android melhor porque não tem trava nenhuma. A Apple também não ganha em Hardware porque o HTC e bem mais rapido. O que a Apple ganha é a estrutura da empresa, neste ponto ela Ta muito na frente do Android, seus Progrmas são mármores seu navegador funciona com qualquer menu dispensando de vez o Desktop. Mais o Android o Android e um SÓ nota 1000, então fico com os dois cada um com suas vantagens
guilherme
não é a toa que os nokias são comprados para lapidar diamante
@maarcooliveira
O meu 5530 na primeira queda quebrou a tela!
Yangm
Falar em ter cuidado é fácil, difícil é segurar um smartphone maior que a própria mão sem derrubar.
Yangm
"Vaso ruim trinca mas não quebra." E quem trincou ali foi o iPhone for ass.
Agnatos
Sério gente. Por que as pessoas que não conseguem dissenir entre opinião e informação não param de trollar-se? É óbvio que ,para se ter algo caro como esses aparelhos, é necessário ter a atenção redobrada por quede qualquer modo ninguém gostaria de ter seu dispositivo quebrado, trincado ou memso arranhado. No entando esse tipo de coisa é extremamente comum e se levarmos em concideração que os fãs de ambos aparelhos, em sua maioria compraram APENAS por que viram outros coprarem e não por conta das especificações técnicas, esse teste é MUITO mais oportunuo, pois as pessoas do exemplo não compraram por que o aparelho é melhor em determinada coisa e sim por que acharam bonito, estiloso, etc. elas não ligam para o delay ao abrir um app, ou pixels em uma foto com pouca iluminação, ou limitações do fabricante. Esse teste é de grande valia sim. Se vc tem dinheiro para comprar o carro A e o carro B. O carro A é muito famoso, mas é mais caro e não vem com airbags nos assentos trazeiros mas o carro B que não é tão famoso e tal vem de fábrica com os airbags nos assentos trazeiros. E aí? Vc não compra um carro esperando se acidentar, ou compra? no entanto ACIDENTES segundo definição do dicionário é um evento fortuito, geralmente lamentável, infeliz; desastre. Eu não pensaria duas vezes, já que prezo pela minha segurança. Eu levaria o que não tem tanto status mas tem esse diferencial, entenderam?
@christiano_nasc
Esse é o tal do comando SQL "drop tableT"?
Rafael
Em questão de resistencia e camera sou mais o meu n8 que e todo de aluminio reforçado e a tela e gorila glass já tomei até chuva com ele e nada afetou o danado...
Bestknighter
@Rodrigo Fante Não sei porque mais isso me lembrou a minha irmãzinha. hehehhehe
Carmen
Melhor comprar uma capinha tipo da OtterBox para cada um e deixar as polêmicas de lado. Todos os dois sistemas tem seus prós e contras. Atualmente estou preferindo o Android pq a appstore Brasil é muito limitada ao contrário do Android Market.
Ibraim
Parte meu coração.
Conrado
Olha, eu acho que é um ponto mais pertinente a ser criticado do que se a câmera é 0,004342ms mais lenta ao abrir do que a do concorrente
Rick Jardim
É isso, the Best, quem quer usar celular como peteca compra um container de xing-lings. Aparelho sofisticado é para gente cuidadosa, não para mãos de gelatina. Os bananas que me perdoem, mas criticar um iPhone porque quebra mais fácil que o concorrente numa queda, é no mínimo falta do que fazer.
Exibir mais comentários