Início / Arquivos / Celular /

Teste de queda: iPhone 4S quebra mais fácil que Galaxy S II

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os reviews de smartphones atuais levam em consideração diversos pontos. Dentre eles estão a vida de bateria, a luminosidade da tela, a rapidez com que os aplicativos são abertos e outros itens igualmente importantes. Mas são poucos (nenhum que eu conheça) os reviews que descrevem o que acontece em um teste de queda com o aparelho em questão, já que nenhum jornalista ou blogueiro de tecnologia é louco o bastante para esse teste. Mas empresas independentes vieram preencher essa lacuna.

A empresa no caso é a SquareTrade, que tem funcionários especializados em quebrar gadgets, gravar o vídeo deles sendo quebrados e publicar no YouTube. Ah sim, e eles também vendem seguro contra a quebra de gadgets nos EUA. O vídeo mostra o que acontece quando um iPhone 4S e um Galaxy S II são deixados à mercê da força da gravidade de duas alturas diferentes, uma delas com a tela virada para baixo.

(Vídeo no YouTube)

O iPhone 4S tem a frente e a traseira feita de vidro, enquanto que o Galaxy S II conta com uma tela com proteção Gorilla Glass. E por isso mesmo não há muita surpresa aqui, já que o Galaxy S II saiu com alguns arranhões enquanto que o iPhone 4S teve seus vidros estilhaçados.

A conclusão também é igualmente simples e bem óbvia: se você planeja jogar seu celular no chão com frequência compre um Galaxy S II faça uma fogueira e se comunique por sinais de fumaça.

Com informações: Gizmodo.