Teste de queda: iPhone 4S quebra mais fácil que Galaxy S II

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Os reviews de smartphones atuais levam em consideração diversos pontos. Dentre eles estão a vida de bateria, a luminosidade da tela, a rapidez com que os aplicativos são abertos e outros itens igualmente importantes. Mas são poucos (nenhum que eu conheça) os reviews que descrevem o que acontece em um teste de queda com o aparelho em questão, já que nenhum jornalista ou blogueiro de tecnologia é louco o bastante para esse teste. Mas empresas independentes vieram preencher essa lacuna.

A empresa no caso é a SquareTrade, que tem funcionários especializados em quebrar gadgets, gravar o vídeo deles sendo quebrados e publicar no YouTube. Ah sim, e eles também vendem seguro contra a quebra de gadgets nos EUA. O vídeo mostra o que acontece quando um iPhone 4S e um Galaxy S II são deixados à mercê da força da gravidade de duas alturas diferentes, uma delas com a tela virada para baixo.

(Vídeo no YouTube)

O iPhone 4S tem a frente e a traseira feita de vidro, enquanto que o Galaxy S II conta com uma tela com proteção Gorilla Glass. E por isso mesmo não há muita surpresa aqui, já que o Galaxy S II saiu com alguns arranhões enquanto que o iPhone 4S teve seus vidros estilhaçados.

A conclusão também é igualmente simples e bem óbvia: se você planeja jogar seu celular no chão com frequência compre um Galaxy S II faça uma fogueira e se comunique por sinais de fumaça.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados