Início » Arquivos » Jogos » Afterfall – Insanity: 10 milhões de downloads por 1 dólar ou nada feito

Afterfall – Insanity: 10 milhões de downloads por 1 dólar ou nada feito

Jogo para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 tem lançamento em novembro.

Avatar Por

Às vezes alguns desenvolvedores decidem fazer campanhas malucas para promover seus jogos. O estúdio Intoxicate (da NEG Games) está apostando em uma estratégia de marketing bem arriscada. Afterfall: Insanity nem foi lançado ainda, mas você pode fazer a pré-compra do jogo por apenas 1 dólar.

O objetivo é alcançar 10 milhões de cópias vendidas por 1 dólar e doar parte do dinheiro arrecadado para instituições de caridade. Bonitinho, não?

Caso 10 milhões de usuários comprem o jogo, todos recebem o código para download de Afterfall: Insanity. Caso o número não seja alcançado, ninguém recebe o jogo, mas todo o dinheiro será doado para instituições de caridade. Na pior das hipóteses, você fez um gesto bonito para melhorar o mundo. Cá entre nós, melhor que colocar fotos de animais no Facebook, né?

Um vídeo explicativo sobre a campanha diz que eles poderiam cobrar 10 dólares por cópia do jogo, com aposta de um número menor de vendas. Em vez disso, preferiram uma abordagem mais agressiva, colocando um objetivo alto de vendas mas um preço muito abaixo do comum para jogos desse porte. A ideia principal, além da doação, é que muitos jogadores se familiarizem com o universo de Afterfall e se interessem pelos próximos jogos da série.

Caso você não tenha ouvido falar desse novo Survival Horror, Afterfall é um jogo de terror baseado em um universo alternativo, combinando elementos futuristas e mutantes medonhos e perigosos.

O jogo deverá ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3. Aparentemente o pre-order é apenas para a versão de computador, que será lançada no dia 25 de novembro por meios de distribuição digital.

Parece um bom negócio, mesmo que não alcancem as 10 milhões de cópias vendidas, terei doado algum dinheiro para alguém que precisa.

Download aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Froid
Quem garante que será doado mesmo?
Turdin
Acho que não vão conseguir não hein =p
Rodrigo Fante
Pode ser corretor ortográfico, pode ser erro de digitação, tudo é mais provável que um simples erro de escrita, mas enfim, na falta de assunto, vamos criticar o comentário alheio.
Marcelo
Irado com certeza vale 1U$ =)
Ramon Melo
Gostei da ideia, nem tanto pela caridade, mais pelo marketing agressivo. Vou comprar umas licenças para dar de presente para ajudar.
Juscelino
Bom depois me falem quanto foi arrecadado! :D
Ramon Melo
Erro de digitação não existe, né?
MarcelO Carvalho
Como pode alguém confundir post com poste...
Eliezer
Como pode não se passa um poste sem alguem citar a Apple, nem que seja fora do contesto do post!! Que coisa Chata!!
Mariana
Sei que não tem a ver com o assunto do post, mas achei esta charge imperdível, sobre Steve Jobs: http://www.i-am-bored.com/bored_link.cfm?link_id=64790
Vinícius
Gostei, vou comprar :D
Marcio Neves
Já fiz a minha parte. E não é APENAS 1 dólar, tem uma taxa extra de 0,11 também. Só não sei se ele é única por compra (você pode comprar múltiplas licenças, quantas quiser) ou se é cobrada para cada dólar pago
NandoSS
Outras produtoras deveriam seguir o exemplo... Acorda DICE!!
[email protected]
Poxa, gostei... acho que vou comprar
Croata
Eu nem sou amante de jogos , mais vou fazer uma doação !!! vou comprar umas 10 licenças como o amigo Rodrigo pra quem sabe depois fazer uns sorteios
Exibir mais comentários