Quando a Samsung e o Google decidiram adiar o evento de lançamento do próximo Nexus a especulação era de que isso teria sido feito em respeito ao falecimento do co-fundador da Apple, Steve Jobs. Também surgiu o rumor de que o aparelho que eles iriam apresentar infringe em certas patentes que estão envolvidas em uma das dezenas de processos judiciais e supostamente por isso a nova coletiva aconteceria em um local onde não existe um processo ainda. Confirmando (ou não) esse rumor, a coletiva foi reagendada para a cidade de Hong Kong.

O convite enviado à imprensa ontem diz que a nova coletiva vai acontecer às 10 horas da manhã dia 19 desse mês no centro de exposições da cidade e também aponta que o anúncio será transmitido ao vivo pelo canal do Android no YouTube. Para quem quiser acompanhar aqui no Brasil, a coletiva deverá acontecer à meia-noite do dia 19 no horário de brasília.

A Samsung já deu pistas do que ela está para apresentar no passado, liberando um vídeo-teaser. E algumas imagens do suposto Galaxy Nexus ou Nexus Prime também já vazaram aos montes, junto com suas especificações técnicas. O que estamos esperando agora é somente a confirmação oficial do nome, do seu hardware e, com alguma sorte, uma data de liberação e preço. Felizmente só precisaremos esperar até a próxima quarta-feira.

Até lá, fiquem com o vídeo que mostra o mais novo símbolo do Android sendo colocado no campus do Google, junto aos demais.


(Vídeo no YouTube)

Com informações: ReadWriteWeb.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel
Fácil atualizar o sistema quando é um aparelho só... Agora pega um celular bom e vai ter um bom desempenho. (; Android é o incomparavelmente melhor que iOS.
fabiano ?
Desculpe, Sr. Rafael Silva (risos); não seria às 23h no horário de verão homem?
Rodrigo Fante
Sem falar no desempenho...
fabiano ?
Louco pra testar esta nova versão.
Gaba
Porque o Android não é como o iOS, provavalmente os aparelhos mais antigos não vão receber esse Android jamais se depender das fabricantes e de operadoras :/ Essa é a pior parte do Android... e que perde muito pro iPhone
Gabriel
É bom esse Android dar uma boa melhorada no desempenho dos smartphones dual-core como Atrix e Galaxy S2. Espero que aquela diferença entre iPhone 4S e os Androids atuais no benchmark seja apenas software, não hardware. Interessante que rodei o SunSpider e meu Milestone 2 com Cyanogen destruiu o Galaxy S 2.3 stock. Entretanto, utilizando ambos, tenho a sensação que o Galaxy S é muito mais fluído que o Milestone 2.