Ontem aconteceu uma das audiências do processo da Apple contra a Samsung nos EUA por quebra de patentes de design dos tablets. As partes envolvidas foram chamadas em corte, perante uma juíza, para começar a argumentar sobre o caso. Por isso, você acharia que ambas estariam bastante preparadas para defender seu ponto de vista, certo?. Só que um dos advogados da Samsung acabou dando um ponto à favor da Apple ao melhor estilo Chaves: sem querer querendo.

Durante a audiência a juíza Lucy Koh levantou um Galaxy Tab 10.1 e um iPad, mostrou-os com as telas voltadas para a advogada Kathleen Sullivan, da Samsung, e perguntou se ela conseguia identificar qual era o tablet da empresa que estava defendendo e qual era o tablet da Apple. Sullivan disse que “a essa distância não, meritíssima”, estando a pouco mais de 3 metros da juíza. Antes que o momento vergonhoso pudesse se estender um pouco mais, outro dos advogados da Samsung identificou corretamente os dois tablets.

Apesar dessa pequena gafe, a Samsung conseguiu com que o pedido de liminar da Apple para a suspensão da venda dos tablets nos EUA fosse negado. E esse é só uma das batalhas judiciais: a batalha judicial da Samsung contra a Apple já registra mais de 20 processos diferentes em 10 países do mundo, segundo as contas da Reuters.

Com informações: AllThingsD.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan
Enviando os currículos pelo iPhone branco dela :)
@tassiomm
caramba.. se estiver desligado é só procurar o botão central do iPad.. ou entao a logo da samsung, q alias nessa imagem nao dá pra ver muito bem..
@walthony
Tá de brincadeira que esse animal não conseguiu diferenciar. É bem diferente em vários aspectos! Faaala sério!!
Cicero
É incrivel como as pessoas gostam de perder tempo discutindo isso. Creio eu que p/ uma causa civil, trabalhista, etc. Ela nao precisa saber qual é a diferença dessas duas coisas ai. Esse tipo de post. se chama falta de assunto. Com tanta coisa pra sediscutir, os caras inventam um post falando que a advogada da samsung nao sabe a diferença dos dois aparelhos. Ela deve ta MUITO preocupada com essa merda aqui mesmo. Vou dar uma ideia aos que discutem sobre isso. Vão ler um bom livro!
Adalberto Lima
Fala sério, quem compra eletronico pela "capa de plastico"? A apple ta com medo pq viu que a concorrencia ta forte no processamento, ae como não tem o que fazer tenta proibir venda da Samsung.... quer dominar o mundo faça um tablet que presta! A apple sabe que o galaxy é melhor, só quem não vê isso são as pessoas que vão a loja e compram "o tablet quem tem um adesivo da Maçãzinha"
Guilherme Macedo
@zRAFAz vc está fora de si. Entrou nos comentários e começou a atirar para todos os cantos, como se tudo fosse uma ofensa pessoal e qualquer um que criticasse a Apple tivesse "pensamento limitado". Vc não reparou que está sendo infantil ou um fanático? Eu e muitos colocamos argumentos. Se vc não quiser concordar, tudo bem. Mas é inadmissível que alguém que se ache mais que os outros trate qualquer um com falta de respeito. Cresça, e qdo crescer, volte a argumentar, contra-argumentar e defender seu ponto de vista.
RodrigoKrZ
Ótima advogada! Ajudando pra caramba...kkk
Vinícius E.
PQP, que mulher idiota. Nem conhece o produto que está tentando defender.
SuporteCel
Caramba, o Claudio H. frisou algo importante. Se notarmos, 99% das tv's hoje em dia são exatamente iguais. Se o negocio é design, pq entao nao vemos nenhuma questionando? O negocio não é medo de o consumidor confundir design bosta nenhuma. O medo real é, como ele tambem frisou, o fato da Samsung ter feito um hardware matador aliado a um software que esta batendo no iOS... A Samsung realmente errou em copiar o design. Mas acredito que foi porque nao confiaram no proprio taco e preferiram o plagio. Mas agora está provado que sua linha Galaxy é bem melhor que Apple. Basta que eles modifiquem o design, e vcs verao como logo superam no ramo de tablets, assim como ja esta acontecendo com os smart's.
Ruy Acquaviva
Não é verdade que a Apple tenha revolucionado o design de tablets. O iPad é igualzinho o ipod touch, que é igualzinho o iPhone, que é igualzinho qualquer TV LCD vendida no mercado. Vai dizer que copiaram as TVs da Apple?
Ruy Acquaviva
A Apple não copia é? Veja isso: http://ruyacquaviva.wordpress.com/2009/05/06/5/ Todo mundo copia...
Ruy Acquaviva
Mas a Samsung copiou o quê? O conceito de tablet já existia antes do iPad. As telas sensíveis ao toque também. O formato retangular é o mais racional, quem vai fazer um tablet redondo? A moldura é necessária para o tablet ficar mais fino, o consumidor não quer tablets com mais espessura. A cor preta é comum a uma ampla gama de produtos e iso porque os consumidores querem assim. Não é á toa que todas as TVs de LCD são pretas. Os cantos arredondados são necessários porque seria um incômodo para o usuário manipular um tablet com cantos vivos (90 graus), veja que as pranchetas feitas para apoiar papel também tem os cantos arredondados. Os tablets da Samsung tem o nome da marca gravado na moldura, não dá para o consumidor comprar enganado. O que mais poderia ser diferente? Um tablet é um produto minimalista, não é por acaso que todos se parecem. E não é por acaso que se parecem com as televisões de LCD, ou o design delas também é patenteado pela Apple?
Ruy Acquaviva
Os tablets da Samsung tem a palavra SAMSUNG bem visivelmente impressa na moldura. Isso não serve para diferenciar os tablets? Alguém vai achar que está comprando um iPad da Samsung? http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone/tablet/index.idx?pagetype=subtype_p2
@mos_axz
Vou dar a minha opinião: São aparelhos extremamente semelhantes, mas isso é por que é o que define a categoria tablet. Como diz a wikipedia: "tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen que é o dispositivo de entrada principal." O que muda de um tablet pra outro é a resolução, a qualidade e o tamanho da tela, o hardware e software basicamente. por mais inovador que você faça um design, ele só deixará de parecer com um tablet qualquer do mercado quando ele não for definitivamente um tablet. Caso a apple tenha alguma patente sobre o formato, a coisa mais correta a se fazer, na minha opinião, é cobrar royalties e não proibir o comercio da concorrência(até porque, o galaxy tab e o Ipad se diferem MONSTRUOSAMENTE nas suas funções, parecendo somente o design...)
@mos_axz
A microsoft ganha dinheiro por causa do pagamento de patentes. é um investimento que dá retorno pra ela, o que eu considero ser infinitamente mais correto do que proibir a venda do produto rival.
Exibir mais comentários