Início / Arquivos / Legislação /

Advogada da Samsung não consegue diferenciar Galaxy Tab do iPad

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ontem aconteceu uma das audiências do processo da Apple contra a Samsung nos EUA por quebra de patentes de design dos tablets. As partes envolvidas foram chamadas em corte, perante uma juíza, para começar a argumentar sobre o caso. Por isso, você acharia que ambas estariam bastante preparadas para defender seu ponto de vista, certo?. Só que um dos advogados da Samsung acabou dando um ponto à favor da Apple ao melhor estilo Chaves: sem querer querendo.

Durante a audiência a juíza Lucy Koh levantou um Galaxy Tab 10.1 e um iPad, mostrou-os com as telas voltadas para a advogada Kathleen Sullivan, da Samsung, e perguntou se ela conseguia identificar qual era o tablet da empresa que estava defendendo e qual era o tablet da Apple. Sullivan disse que “a essa distância não, meritíssima”, estando a pouco mais de 3 metros da juíza. Antes que o momento vergonhoso pudesse se estender um pouco mais, outro dos advogados da Samsung identificou corretamente os dois tablets.

Apesar dessa pequena gafe, a Samsung conseguiu com que o pedido de liminar da Apple para a suspensão da venda dos tablets nos EUA fosse negado. E esse é só uma das batalhas judiciais: a batalha judicial da Samsung contra a Apple já registra mais de 20 processos diferentes em 10 países do mundo, segundo as contas da Reuters.

Com informações: AllThingsD.