Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Adobe mostra funcionalidade do Photoshop que desembaça fotos

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Adobe demonstrou durante sua conferência para desenvolvedores Adobe Max 2011 uma nova funcionalidade que serve para desembaçar fotos e que se encontra ainda em teste no seu mais famoso programa de edição de imagens. Sim, já existem técnicas capazes de fazer isso mas como empresa criadora do Photoshop, você espera que a Adobe tenha uma maior experiência na área para executar essa tarefa da forma certa. E parece que conseguiram mesmo.

O programa analisa a imagem, descobre como ela ficou embaçada e cria um padrão. A partir desse padrão ele mostra uma trajetória aproximada da câmera que causou a distorção da imagem e oferece a opção de deixá-la nítida com o toque de um botão. O vídeo abaixo mostra essa funcionalidade em ação durante a conferência. Atente para as expressões de espanto da plateia precisamente no minuto 1:18.


(Vídeo no YouTube)

Por enquanto a Adobe diz que trata-se apenas de um protótipo que ainda está no estágio de desenvolvimento. Ele estará em alguma das futuras versões do Photoshop, mas não sabemos qual delas..

Mas se você já está acostumado aos absurdos tecnológicos das séries policiais americanas, particularmente alguma das quinze variações de CSI, provavelmente já deve ter uma ideia de como essa novidade da Adobe funciona. Se desconhece todas elas, eis um curto vídeo de CSI que exemplifica exatamente o que eu estou falando.

(Vídeo no YouTube)

Na TV parece ser bem mais fácil. Principalmente quando o efeito é acompanhado das falas “Enhance!” ou “Zoom in!

Com informações: PC World.