Facebook lança app para iPad – só falta liberarem o download

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Facebook para iPad: exibição de fotos em alta resolução | Clique para ver maior

Bate-papo, fotos em alta definição e mais. A espera pelo aplicativo oficial do Facebook para iPad se justifica com a chegada de recursos como esses, que não estão na versão do app para iPhone. Nessa segunda a rede social lançou finalmente o aplicativo gratuito. Só falta um detalhe: liberarem o download para todos os usuários.

Se você entrar na App Store em busca do aplicativo de Facebook, é provável que você encontre somente a edição para o smartphone da Apple (e para iPod Touch, sendo bem preciso). Ainda assim, lá está no facebook.com uma página especial com todos os detalhes sobre o funcionamento do app no tablet da maçã. Vai entender…

Já não era sem tempo. Há alguns clientes para Facebook disponíveis no iPad, assim como há clientes para publicar atualizações no Twitter. Nenhum deles é excepcionalmente bom. Pelo menos as capturas de tela divulgadas pela empresa mostram um aplicativo aparentemente agradável de usar – utilizando todo o espaço de tela do iPad para apresentar fotos em alta resolução (como num álbum de fotos real, de acordo com o Facebook) ou bate-papo em tempo real.

Um dos recursos mostrados pelo Facebook é a localização de amigos próximos. A partir da tecnologia de localização geográfica presente no iPad (ainda mais se for o modelo com 3G), a rede social lista e ainda mostra no mapa quais contatos estão próximos. Dá para mandar uma mensagem e já combinar um almoço para mais tarde.

O Facebook ainda promete jogos diretamente na tela do tablet da Apple. Ainda não sei como será feito para que games em Flash rodem no iPad, mas essa por enquanto é a promessa da rede social. “Você também pode assistir a vídeos em alta resolução, gravar vídeos de alta definição e enviar dados para fluxos de dispositivos AirPlay”, informa o comunicado recém-disparado pelo Facebook.

Facebook para iPad: localize amigos próximos de você no mapa | Clique para ver maior

Assim que eu conseguir baixar o Facebook para iPad, volto aqui para contar as minhas impressões. Se você conseguir baixar antes de mim, não deixe de tecer seus comentários nesse artigo. Tomara que o app preste.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados