Bate-papo, fotos em alta definição e mais. A espera pelo aplicativo oficial do Facebook para iPad se justifica com a chegada de recursos como esses, que não estão na versão do app para iPhone. Nessa segunda a rede social lançou finalmente o aplicativo gratuito. Só falta um detalhe: liberarem o download para todos os usuários.

Se você entrar na App Store em busca do aplicativo de Facebook, é provável que você encontre somente a edição para o smartphone da Apple (e para iPod Touch, sendo bem preciso). Ainda assim, lá está no facebook.com uma página especial com todos os detalhes sobre o funcionamento do app no tablet da maçã. Vai entender…

Facebook para iPad: exibição de fotos em alta resolução | Clique para ver maior

Já não era sem tempo. Há alguns clientes para Facebook disponíveis no iPad, assim como há clientes para publicar atualizações no Twitter. Nenhum deles é excepcionalmente bom. Pelo menos as capturas de tela divulgadas pela empresa mostram um aplicativo aparentemente agradável de usar – utilizando todo o espaço de tela do iPad para apresentar fotos em alta resolução (como num álbum de fotos real, de acordo com o Facebook) ou bate-papo em tempo real.

Um dos recursos mostrados pelo Facebook é a localização de amigos próximos. A partir da tecnologia de localização geográfica presente no iPad (ainda mais se for o modelo com 3G), a rede social lista e ainda mostra no mapa quais contatos estão próximos. Dá para mandar uma mensagem e já combinar um almoço para mais tarde.

O Facebook ainda promete jogos diretamente na tela do tablet da Apple. Ainda não sei como será feito para que games em Flash rodem no iPad, mas essa por enquanto é a promessa da rede social. “Você também pode assistir a vídeos em alta resolução, gravar vídeos de alta definição e enviar dados para fluxos de dispositivos AirPlay”, informa o comunicado recém-disparado pelo Facebook.

Facebook para iPad: localize amigos próximos de você no mapa | Clique para ver maior

Assim que eu conseguir baixar o Facebook para iPad, volto aqui para contar as minhas impressões. Se você conseguir baixar antes de mim, não deixe de tecer seus comentários nesse artigo. Tomara que o app preste.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edy Wockin Jovem Responsavel
Pessoal, como possso baixar este app para o meu Ipad?
Edy Wockin Jovem Responsavel
Baixei e gostei...
Joice
Eu instalei o aplicativo pela app store americana, achei muito legal, porém não sei como entro no chat, alguém pode me ajudar? Obrigada
Joice
Acabei de instalar pela app store americana também, mais não sei como entro no chat vcs podiaram me ajudar? Obrigada
Thiago Sabaia
Será que realmente presta ?
Marcelo
ja faz tempo que tem isso...
Everton andrade
Assim como na versao pra iphone, nao tem a opçao "compartilhar"
José Leonardo
a interface do FB mobile mudou aqui agorinha, agora tem esse botão no cantinho para abrir o menu lateral :)
@_enzoz
Só foi liberado na APP Store US. To usando desde que o site foi lançado. A versão para iPhone também sofreu bastante alterações. Ficou mais fácil e mais bonita. :-)
@juli0__
Aqui deu certo baixando da App Store Americana também (:
bernaction
Sim, na loja americana já tem. Na brasileira ainda não é universal.
Thássius Veloso
É o que a Apple chama de 'app universal'. Consegui baixar só agora... Hora de testar!
@frik0
Eu instalei agora... Usando a App Store Americana, e instalando a versão pra iPhone mesmo... ela agora tem aquele lance do "+", que faz o app funcionar tanto para iPad quanto para iPhone. =)