Início » Arquivos » Celular » Dell desiste do Windows Phone

Dell desiste do Windows Phone

Avatar Por

Nem tudo são flores em Redmond, onde fica o quartel-general da Microsoft. Na semana passada pintou a informação de que uma grande fabricante está desistindo do Windows Phone nos próximos anos. A Dell teria colocado os planos para lançar smartphones rodando Windows de lado, é o que nos relata o WP Central.

Dell Venue Pro: com Windows Phone

De acordo com o site especializado na plataforma móvel da Microsoft, a Dell vai continuar oferecendo suporte ao celular Venue Pro. Mas é isso – nada de criar novos aparelhos rodando o WP, que em breve chega à sua versão 7,5 também no Brasil. A companhia de Michael Dell estava de fora da lista de parceiros da Microsoft divulgada no primeiro semestre, e parece que a pista realmente se confirmou.

Quando o Windows Phone foi apresentado ao mundo, a Dell logo apareceu como um importante parceiro. Sabe como é, a Microsoft tem uma relação interessante com a empresa de computadores. Levar esse namoro também para o campo dos smartphones parecia um negócio ganha-ganha (quase um fifiti-fifiti) para ambas as companhias. Com o fracasso de vendas do Windows Phone até agora, a Dell finalmente está pulando fora desse barco.

Pode ser que o namoro volte a esquentar entre MS e Dell quando a próxima versão do Windows Phone sair. Até lá, digamos que as duas empresas estão dando um tempo.

O WP Central ainda aponta que o Android também vem perdendo espaço dentro da Dell. Seria um problema na divisão de smartphones, portanto?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Legal, agora compara esses aparelhos da Samsung com o Galaxy S e você saberá do que estou falando. A HTC já lançou Android dual-core, Android com tela qHD e até com tela 3D e o Titan (com sua tela maciça em tamanho mas pobre em resolução: 800x480) é o melhor que ela tem a oferecer com WP7.5? A única salvação para o SO da Microsoft é a Nokia. Se ela souber aproveitar a experiência adquirida com o Symbian^3 (especialmente o N8 e o E7) e oferecer um bom preço, talvez seja o início da virada que a Gartner previu.
@fabioteixei
Não concordo. A Dell cagou no Venue Pro, beleza. Mas o Samsung Omnia 7, o Samsung Focus e o HTC HD7 são aparelhos excelentes. Topo de linha quando foram lançados. E atualmente na nova leva de dispositivos com WP7 Mango a HTC já vai trazer o HTC Ultimate (Titan nos EUA) que é o primeiro aparelho do mundo a ter uma tela de 4,7". E não vamos esquecer que todas as forças da Nokia estão voltadas para o Windows Phone 7 Mango.
Ramon Melo
A Dell saiu do mercado porque os aparelhos dela são tenebrosamente ruins. Aliás, o grande problema da Microsoft é que os hardwares que estão saindo com o WP7 são simplesmente horríveis. Assim não dá para competir.
Marcelo Carvalho
Apenas 1 milhão de pessoas: http://tecnoblog.net/79205/pre-venda-iphone-4s-1-milhao/
@brunogdb
É, mas na época, tinha Steve. :/
Luiz
Quem se importa com o iphone for ass, com o galaxy nexus qse sendo lançado? O.o
Carlos
Corrigindo. Uma coisa que nem a Apple e nem a Dell tem né....
@brunogdb
Mas elas tinha uma coisa que a Dell não tem: Steve Jobs.
Yangm
Nunca vi um celular/smartphone da dell na minha vida.
Guilherme Macedo
A Apple tbm não era antes do iPhone :P
Marcelo Carvalho
Com o iPhone 4s aí, ela desistiu da concorrência.
Jorge
Com uns modelos feios daquele jeito, já foi tarde.
@michelblopes
Instalado no Alfa...
@zRAFAz
Eu estou esperando a Nokia se resolver da vida, e tbm terei que esperar esfriarem os preços neh... pq não pago mais de mil reais em celular algum na face da terra... Eu curtia o visu antigo, estilo SO de PC... Essa interface nova tem muito frufru, ele continua sólido ao estilo de antes? E funcionalidades produtivas, continua bom?
@fabioteixei
Que vai ter que suar é fato. Na realidade já está trabalhando duro. O Windows Phone 7 é muito bom e em termos de recursos está pau a pau com o Android e com o iOS. O que falta é reconhecimento e fatia de mercado. Caso queira entre no meu blog (link no meu nome) que é dedicado exclusivamente ao WP7 para conhecer um pouco mais sobre o novo OS da Microsoft. Te garanto que vai te surpreender positivamente. Não que vai te fazer comprar um WP7 pois isso depende de muitos outros fatores além do WP7 ser bom ou não. Mas pelo menos vai conhecer que o WP7 é um sistema excelente e que merece estar na briga.
Exibir mais comentários