Início / Arquivos / Celular /

Dell desiste do Windows Phone

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Nem tudo são flores em Redmond, onde fica o quartel-general da Microsoft. Na semana passada pintou a informação de que uma grande fabricante está desistindo do Windows Phone nos próximos anos. A Dell teria colocado os planos para lançar smartphones rodando Windows de lado, é o que nos relata o WP Central.

Dell Venue Pro: com Windows Phone

De acordo com o site especializado na plataforma móvel da Microsoft, a Dell vai continuar oferecendo suporte ao celular Venue Pro. Mas é isso – nada de criar novos aparelhos rodando o WP, que em breve chega à sua versão 7,5 também no Brasil. A companhia de Michael Dell estava de fora da lista de parceiros da Microsoft divulgada no primeiro semestre, e parece que a pista realmente se confirmou.

Quando o Windows Phone foi apresentado ao mundo, a Dell logo apareceu como um importante parceiro. Sabe como é, a Microsoft tem uma relação interessante com a empresa de computadores. Levar esse namoro também para o campo dos smartphones parecia um negócio ganha-ganha (quase um fifiti-fifiti) para ambas as companhias. Com o fracasso de vendas do Windows Phone até agora, a Dell finalmente está pulando fora desse barco.

Pode ser que o namoro volte a esquentar entre MS e Dell quando a próxima versão do Windows Phone sair. Até lá, digamos que as duas empresas estão dando um tempo.

O WP Central ainda aponta que o Android também vem perdendo espaço dentro da Dell. Seria um problema na divisão de smartphones, portanto?