Os Estados Unidos e o Canadá não estão mais sozinhos no seleto grupo de nações que têm acesso ao aluguel de filmes diretamente no YouTube. O Google anuncia que o Reino Unido também tem acesso, a partir de agora, aos filmes de longa-metragem badalados. “Batman: Cavaleiro das Trevas” é apenas uma das inúmeras produções cinematográficas que os britânicos têm a disposição.

Não é de hoje que o YouTube se foca no objetivo de virar um site com conteúdo mais profissional. Se dependesse deles, a quantidade de vídeos de gatinhos engraçados e videocassetadas a la Faustão reduziria com o tempo. Em seu lugar entrariam as produções de filmmakers independentes e dos grandes estúdios.

O YouTube até tem um programa de parceiros que privilegia aquele pessoal que faz vídeos para o site levando em conta padrões mínimos. Mas isso não basta: a galera quer filmes arrasa-quarteirão, então é filme arrasa-quarteirão que terão.

Filme inacessível no Brasil

Os britânicos que quiserem curtir superproduções devem entrar no YouTube Movies e escolher aquilo que desejam tanto assistir. Além dos filmes, o YouTube promete extras com imagens adicionais — tipo de conteúdo que se popularizou com a chegada do DVD, para alegria nossa. Também tem os bastidores, que devem aparecer em diversas opções de vídeo.

O Google informa que os filmes são tanto de Hollywood como de estúdios britânicos. Clássicos como “Monty Python – O Sentido da Vida“, do famoso grupo de comédia de lá, marcam presença com direito a British accent no conteúdo majoritariamente americano do YouTube.

Falta saber quando o YouTube vai liberar a página de filmes completa para o Brasil. Eu só consigo assistir “Tudo isto é fado”, um filme do qual nunca ouvi falar. Provavelmente nem você.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Castro
Estou na Espanha e aqui além deste filme brasileiro, na seção de filmes estrangeiros tem um monte de filme indiano disponível, ou seja nada que presta...
@vitaum_bass
olha....não é o meu gosto....mas tem esse aqui tbm http://www.youtube.com/watch?v=1QkYOqI3jSM&feature=watch-now-button&wide=1 o jeito é ver todos mesmo...pra ver qual funciona
lucas
Arrasta-quarteirão não, arrasa-quarteirão... a expressão vem do inglês blockbuster (e não blockdragger ou algo assim).
Yangm
Sou Googleboy mas o Netflix é melhor, assinatura mensal por conteúdo ilimitado é bem melhor que alugar um a um.
Luis
Acho muito difícil isso chegar por aqui..
@gabsoares
Creio que teremos isso por aqui depois da devida regulamentação da ANCINE, com o recolhimento dos impostos e direitos autorais, mais a caixinha e, antes de mais nada, a aprovação do conteúdo por um comitê gestor.