Início / Arquivos / Internet /

YouTube: britânicos também podem alugar filmes

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os Estados Unidos e o Canadá não estão mais sozinhos no seleto grupo de nações que têm acesso ao aluguel de filmes diretamente no YouTube. O Google anuncia que o Reino Unido também tem acesso, a partir de agora, aos filmes de longa-metragem badalados. “Batman: Cavaleiro das Trevas” é apenas uma das inúmeras produções cinematográficas que os britânicos têm a disposição.

Não é de hoje que o YouTube se foca no objetivo de virar um site com conteúdo mais profissional. Se dependesse deles, a quantidade de vídeos de gatinhos engraçados e videocassetadas a la Faustão reduziria com o tempo. Em seu lugar entrariam as produções de filmmakers independentes e dos grandes estúdios.

O YouTube até tem um programa de parceiros que privilegia aquele pessoal que faz vídeos para o site levando em conta padrões mínimos. Mas isso não basta: a galera quer filmes arrasa-quarteirão, então é filme arrasa-quarteirão que terão.

Filme inacessível no Brasil

Os britânicos que quiserem curtir superproduções devem entrar no YouTube Movies e escolher aquilo que desejam tanto assistir. Além dos filmes, o YouTube promete extras com imagens adicionais — tipo de conteúdo que se popularizou com a chegada do DVD, para alegria nossa. Também tem os bastidores, que devem aparecer em diversas opções de vídeo.

O Google informa que os filmes são tanto de Hollywood como de estúdios britânicos. Clássicos como “Monty Python – O Sentido da Vida“, do famoso grupo de comédia de lá, marcam presença com direito a British accent no conteúdo majoritariamente americano do YouTube.

Falta saber quando o YouTube vai liberar a página de filmes completa para o Brasil. Eu só consigo assistir “Tudo isto é fado”, um filme do qual nunca ouvi falar. Provavelmente nem você.