Início » Arquivos » Celular » Vazam as especificações do próximo Nexus

Vazam as especificações do próximo Nexus

Lucas Braga Por

Quando foi ontem de manhã, a Samsung soltou um teaser da sua próxima criação. Nada muito descritivo, mas uma frase foi muito marcante: em português, seria “algo GRANDE está por vir”. E bem, pelas especificações que o site BGR e o GSMArena conseguiram, é possível concluir que se trata literalmente do tamanho do Nexus Prime. Ou melhor: do Galaxy Nexus.

Sai Nexus Prime, entra Galaxy Nexus ⎪ (Clique para ampliar)

O próximo Galaxy terá processador da própria Samsung dual-core de 1.5 GHz, chip gráfico dual-core PowerVR SGX543MP2, 1 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. A câmera é de 8 megapixels e filma em Full HD, e a câmera frontal agora tem 1.3 megapixel, Fora isso, Wi-Fi a/b/g/n, NFC e o resto que a gente já cansou de ver no Nexus S.

Até aí, nada demais: o que realmente importa é que o Galaxy Nexus rodará o Ice Cream Sandwich, próxima versão do Android, em uma tela Super AMOLED HD, de nada menos que 4,65 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, em um celular com 9 mm de largura. Uau.

Outra novidade é que o telefone será tri-mode, com direito a redes CDMA, HSPA e 4G em um único aparelho. Bem estilo iPhone 4S, e é algo que acredito que será bem comum a partir dessa nova geração de smartphones e que não consigo entender o porquê de nunca terem feito isso antes.

O resto só iremos descobrir dia 11 de outubro, que ocorre o evento de lançamento do produto. Vale lembrar que, por mais que o nome Galaxy venha primeiro, o smartphone terá toda a experiência do Google, ou seja, nada de bloatwares da Samsung.

Eu sou apaixonado por telas grandes, tenho um Galaxy S, e desde que o comprei, usar qualquer outro telefone com tela menor que 4″ virou uma tortura pra mim. Entretanto, essa é a minha opinião. Muitas pessoas acham 4″ enorme para um celular – inclusive eu, só que eu acho bom. Com 4,3″já foi difícil, mas será que com essa resolução a Samsung consegue convencer o público da resistência?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Mossmann
Eis um sonho de aparelho!
RClemente
Esse tipo de mudança em hardware não é inovação. É pura e simplesmente demanda/necessidade, como em tudo que processa dados. Evolução contínua desde os primeiros chips. E a Samsung, se inspirou num rosto ou numa nádega pra essa curvatura? rs
Andre Metzen
A primeira coisa que a gente observa nessa foto é o formato curvilíneo do aparelho. Mas eu observei que ali tem 3 pontinhos metálicos, o que leva a crer que esse aparelho possuirá uma dockstation semelhante ao Nexus One, onde você não precisa encaixar o aparelho na saida usb, apenas encostá-lo na base. Só que ao invés de ficar em pé, ficará na lateral. Bom, é apenas especulação. :)
j2k
verdade rsrs!!
Gabriel
Sim, mas minhas não irão crescer também. Já acho meio estranho usar um Galaxy SII...esse monstro
Valerio Ferreira
Dizer que 4.65" é muito grande, é relativo. Porque esse é o tamanho da tela não do aparelho. Parece óbvio mas não é... O iphone que só tem 3.5" de tela e é quase do mesmo tamanho de um Nexus S com 4" de tela, já que no iphone o botão ocupa muito espaço, do meu ponto de vista desnecessário. Resumindo o iphone tem tela pequena mas é um aparelho grande. E parece que o novo nexus não terá botões, será tudo em uma única tela como acontece no tablet com android 3.X,assim ele pode ser quase do mesmo tamanho de galaxy S II.
@clovispedreira
Me conte entre os que estão ansiosos por uma tela maior.
Claudinei
Provavelmente o Ice Cream vai usar o mesmo sistema que o Honeycomb para combater esse tipo de problema, você pode deixar o app em zoom para que dê em toda a tela (que fica um lixo) ou deixar ele adaptar o fundo do app em modo "pattern" e distribuir os botões por toda a tela
Ramon Melo
A Samsung não está sozinha: http://www.gsmarena.com/beatspacking_htc_sensation_xl_announced_has_a_47_slcd-news-3238.php
Ramon Melo
Mas entre 4,7" e as 3,5" do iPhone tem uma diferença muito grande, muito além da área 77% maior. O conforto visual para navegar na web, assistir vídeos e ler e-books é muito maior, ainda mais com a tela de AMOLED da Samsung, que é muito boa (melhor até que as outras AMOLEDs, como as da Nokia). Aliás, o grande erro da Apple esse ano foi não ter aumentado a tela do iPhone para umas 4", a resolução do aparelho seria melhor aproveitada dessa forma.
Ramon Melo
Aí já acho exagerado, hein. 5" é grande demais para pôr no rosto. A Samsung chegou no limite já, mais do que isso passa a ser contraproducente.
Ramon Melo
Está na hora de malhar então...
Gabriel
Com 1,70 e 55 quilos, acho que esse celular vai parecer um tablet no meu bolso (se couber). Acho 4 polegadas o tamanho ideal, mas a tendência não é essa pelo jeito... OBS: Achava o meu Milestone 2 um monstro quando comprei haha
Rafael The Mist
Exato. Só que para um GPS. :P
Ryo
Isso aí garoto, aprendeu direitinho com o Titio Jobs!
Exibir mais comentários