Vazam as especificações do próximo Nexus

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 4 dias

Quando foi ontem de manhã, a Samsung soltou um teaser da sua próxima criação. Nada muito descritivo, mas uma frase foi muito marcante: em português, seria “algo GRANDE está por vir”. E bem, pelas especificações que o site BGR e o GSMArena conseguiram, é possível concluir que se trata literalmente do tamanho do Nexus Prime. Ou melhor: do Galaxy Nexus.

Sai Nexus Prime, entra Galaxy Nexus ⎪ (Clique para ampliar)

O próximo Galaxy terá processador da própria Samsung dual-core de 1.5 GHz, chip gráfico dual-core PowerVR SGX543MP2, 1 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. A câmera é de 8 megapixels e filma em Full HD, e a câmera frontal agora tem 1.3 megapixel, Fora isso, Wi-Fi a/b/g/n, NFC e o resto que a gente já cansou de ver no Nexus S.

Até aí, nada demais: o que realmente importa é que o Galaxy Nexus rodará o Ice Cream Sandwich, próxima versão do Android, em uma tela Super AMOLED HD, de nada menos que 4,65 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, em um celular com 9 mm de largura. Uau.

Outra novidade é que o telefone será tri-mode, com direito a  redes CDMA, HSPA e 4G em um único aparelho. Bem estilo iPhone 4S, e é algo que acredito que será bem comum a partir dessa nova geração de smartphones e que não consigo entender o porquê de nunca terem feito isso antes.

O resto só iremos descobrir dia 11 de outubro, que ocorre o evento de lançamento do produto. Vale lembrar que, por mais que o nome Galaxy venha primeiro, o smartphone terá toda a experiência do Google, ou seja, nada de bloatwares da Samsung.

Eu sou apaixonado por telas grandes, tenho um Galaxy S, e desde que o comprei, usar qualquer outro telefone com tela menor que 4″ virou uma tortura pra mim. Entretanto, essa é a minha opinião. Muitas pessoas acham 4″ enorme para um celular – inclusive eu, só que eu acho bom. Com 4,3″já foi difícil, mas será que com essa resolução a Samsung consegue convencer o público da resistência?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados