Round 7… FIGHT!
Round 7… FIGHT!

E já começou a troca de farpas! Como não poderia deixar de ser, com o lançamento do Windows 7 nessa quinta-feira (22), a concorrência (entenda-se Apple) começou a se manifestar em defesa da superioridade de seu produto. A crítica veio do vice-presidente de marketing mundial de produto do Mac OS X, Brian Croll. Ele diz que clientes da Microsoft estão cansados das “dores de cabeça” causadas pelo Windows e espera que alguns usuários desiludidos mudem para um Mac.

A declaração de Croll é alinhada com os novos anúncios publicitários da Apple lançados no mesmo dia que o Windows 7. Um deles — chamado “Promessas Quebradas” — mostra a personagem PC prometendo que o Windows 7 seria melhor, em seguida mostrando um flashback da mesma personagem prometendo que o Vista seria melhor, que o XP seria melhor, que o ME seria melhor…

Croll afirmou que, como resultado de todas essas dores-de-cabeça que usuários de Windows vêm tendo ao longo dos anos, ele acredita que as pessoas estão procurando por algo diferente, e os Macs oferecem facilidade de uso, estabilidade e segurança. Ressalta também o transtorno que usuários do XP passarão para fazer o upgrade para o Windows 7, já que não há uma ferramenta de atualização que permita que se faça isso sem formatar o HD e “perder” todos seus dados. E é disso que tratam os dois outros novos vídeos publicitários: se é para mudar seus dados para um computador novo, que se aproveite a oportunidade e mude logo para um Mac. Segundo Croll:

“O Windows 7 ainda é apenas o Windows. Não muda muito. Ainda é complexo, ainda é bastante caro quando você pensa nos custos do upgrade, e ainda existem as preocupações com segurança”

A Apple teve nesses últimos três meses o seu melhor trimestre fiscal da história, e Croll acredita que há “muita força” por trás da plataforma no momento. Será que o Snow Leopard tem realmente toda essa força para bater de frente com o Windows 7 na disputa pelos usuários? [Telegraph]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados