Xbox 360 controlado pelo WP7 | Clique para ampliar

Desde que a Nintendo mostrou o Wii U imagino que várias pessoas estão tentando se acostumar com a ideia de jogar na TV usando um controle com tela sensível ao toque. A Sony já disse que planeja implementar suporte similar a isso no PS3 e algum dos consoles portáteis da linha PSP, então não vai ser exclusivo de uma fabricante. A Microsoft também já havia dito que algo nessa linha estava planejado para o Xbox 360 e aparelhos Windows Phone 7, mas ela parece que foi a primeira das três a cumprir a promessa. Mais ou menos.

Um aplicativo chamado Xbox Companion foi anunciado hoje pela Microsoft e deixa que gamers donos de um Xbox 360 e um Windows Phone 7 controlem seu console. A experiência, por enquanto, é bastante limitada: não há suporte para controlar jogos propriamente dito, mas é possível interagir de outras maneiras. O aplicativo permite navegar no catálogo de jogos, filmes e músicas do Live Marketplace, mostra detalhes do que está sendo exibido na tela ou jogado e também oferece um ‘modo controle’ que permite controlar (d’oh!) o playback de vídeo, música e navegação do Xbox 360, praticamente de forma instantânea.

O problema do aplicativo está exatamente no começo da sentença do parágrafo anterior: ele foi apenas anunciado. Não está disponível nem em formato beta público e a Microsoft não diz quando será seu lançamento, só mesmo citou que ele existe e exibiu a simulação de captura de tela que ilustra esse post. Ele parece ser bem útil, apesar das limitações. Mas a Microsoft garante que ele será lançado em breve e que será gratuito, então não é de todo mal.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados