Início » Arquivos » Legislação » Samsung tenta impedir venda do iPhone 4S

Samsung tenta impedir venda do iPhone 4S

Avatar Por

Mesmo enquanto o suposto iPhone 5 ainda era um rumor, a Samsung já havia mencionado que entraria com um processo contra a Apple para proibir sua venda em alguns países, sob alegação de quebra de patentes. Agora que já sabemos que o dito iPhone não é real, o processo da Samsung teve que ter algumas partes alteradas e seguiu em frente: a empresa anunciou hoje que vai pedir o bloqueio da venda do iPhone 4S em dois países da Europa.

Os países escolhidos para receber o pedido de bloqueio são a França e a Itália, sendo que apenas o segundo deles foi citado por Tim Cook ontem como um dos que receberiam o iPhone 4S nas lojas no próximo dia 28. A França deverá receber o aparelho até o final do ano mas se o pedido da Samsung for aceito, o início das vendas pode ser atrasado. Sobre o processo, a empresa declarou que “a Apple tem continuado a violar nossa propriedade intelectual” e por isso devem abrir novos pedidos judiciais similares em outros países, mas não cita quais ou quando.

Enquanto um braço da Samsung tenta impedir a venda do novo iPhone, o outro tenta oferecer uma mão amiga para ser apertada: na Austrália a filial da sul-coreana dos eletrônicos tentou, supostamente, fazer um acordo com a gigante da maçã para encerrar o processo e poder colocar seus Galaxy Tab 10.1 à venda no mercado. Mas o acordo foi prontamente esnobado pela Apple, o que indica que esse imbróglio judicial ainda está bem longe de terminar.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ahhLucas
Claro, faz sentido. Eu mesmo só compro produto que esteja acusando ou que foi acusado de violar patentes de alguem.
Yangm
Eu já gastei todas as minhas palavras sobre briguinha de patentes nos outros posts, nada mais a declarar, apenas essa aqui que eu esqueci: RIDÍCULAS. Quem paga esse duelo de titãs é como sempre o consumidor.
Yangm
Na briga entre a apple e a sansung, quem PAGA É O CONSUMIDOR!!!
Yangm
................................./\ Guerra de fanboy, LOL. Adoro me divertir com essa galera.
Yangm
Não tem como ter raiva do Google, ele é muito bonzinho! [fanboy mode="off"] Pra mim uma dessas duas manchetes vai aparecer no TB: G7 (G11, G12, G15 sei lá) reformula sistema de patentes mundial ou Todas as empresas vão a falência por quebra de patentes.
Rafael
Gente pra não parece ter marketing algum nisso. Alguma qualidade de algum produto foi exaltada? O público alvo já não conhecia as duas empresas? Então...?? Que marketing?
@brunogdb
É a vez da Samsung, Apple.
Ryo
Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Robotinik
Relativo não, INFERIOR.
Guilherme Macedo
Sabemos que essa briga de patentes é uma droga, mas a Apple fez o mesmo e o problema só aparece qdo a Samsung contra-ataca? Seja coerente.
Guilherme Macedo
Ah tá... ¬¬ http://tecnoblog.net/comentario/1304960/
motomagx
agora me respondam se os func. da samsumg não têm o que fazer da vida? a samsumg só quer chamar a atenção, processam os que tem criatividade e a samsums que não tem esta criatividade copiam a ideia da apple.
Guilherme Macedo
Rodrigo, não pode pq tem que mostrar os esquemas de como funciona :P mas se um dia inventarem e vc "surrupiar" o projeto e patentear a coisa é sua hehe
Rodrigo Fante
Relativo.
Rodrigo Fante
O que você acha que custa mais, sua marca em todos os blogs mundiais de tecnologia falando do tal processo e pagando um valor para advogados ou pagar o valor para anunciar em todos esse sites e possíveis redes de tv que anunciem isso?
Exibir mais comentários