Início / Arquivos / Legislação /

Samsung tenta impedir venda do iPhone 4S

Por

Mesmo enquanto o suposto iPhone 5 ainda era um rumor, a Samsung já havia mencionado que entraria com um processo contra a Apple para proibir sua venda em alguns países, sob alegação de quebra de patentes. Agora que já sabemos que o dito iPhone não é real, o processo da Samsung teve que ter algumas partes alteradas e seguiu em frente: a empresa anunciou hoje que vai pedir o bloqueio da venda do iPhone 4S em dois países da Europa.

Os países escolhidos para receber o pedido de bloqueio são a França e a Itália, sendo que apenas o segundo deles foi citado por Tim Cook ontem como um dos que receberiam o iPhone 4S nas lojas no próximo dia 28. A França deverá receber o aparelho até o final do ano mas se o pedido da Samsung for aceito, o início das vendas pode ser atrasado. Sobre o processo, a empresa declarou que “a Apple tem continuado a violar nossa propriedade intelectual” e por isso devem abrir novos pedidos judiciais similares em outros países, mas não cita quais ou quando.

Enquanto um braço da Samsung tenta impedir a venda do novo iPhone, o outro tenta oferecer uma mão amiga para ser apertada: na Austrália a filial da sul-coreana dos eletrônicos tentou, supostamente, fazer um acordo com a gigante da maçã para encerrar o processo e poder colocar seus Galaxy Tab 10.1 à venda no mercado. Mas o acordo foi prontamente esnobado pela Apple, o que indica que esse imbróglio judicial ainda está bem longe de terminar.

Com informações: Reuters.