Zune HD desaparece do site oficial, volta e some de vez

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Entrar no mercado de players multimídia não é algo que qualquer empresa pode fazer. Uma companhia como a Microsoft, por exemplo, que dispõe de milhões e milhões de dólares para pesquisa de mercado e desenvolvimento de produtos pode se dar a esse luxo. Foi o que a empresa fez com o Zune, tocadores de mídia lançados em 2006 para combater a predominância do iPod. Hoje a Microsoft parece ter desistido oficialmente desse player, de uma vez por todas.

O WinRumors notou agora há pouco que toda e qualquer referência ao Zune HD, o último player da linha Zune que ainda era vendido, desapareceu completamente do site oficial. Agora a página só faz referência aos dispositivos em que é possível reproduzir e comprar conteúdo do Zune Marketplace, como aparelhos com Windows Phone 7, Xbox 360 e computadores PC com Windows.

A Microsoft ainda não confirmou oficialmente a morte do Zune HD, mas parece ser só uma questão de tempo. E embora a linha de players com a marca Zune tenha morrido, o serviços Zune continuarão a ser oferecidos pela empresa, como a própria página indica.

Pouca gente sabe mas a interface em telhas do Windows Phone 7, que teve sua primeira versão demonstrada em fevereiro de 2010, foi certamente inspirada pela interface do Zune HD, lançado em novembro de 2009. Então de uma certa maneira o Zune HD vai continuar vivendo dentro dos celulares, mesmo após a sua morte.

Atualização às 16:01 | Como apontou o leitor @garciano nos comentários, o Zune HD está de volta ao site. A mudança, segundo o que a Microsoft disse ao Gizmodo, foi apenas um “erro de publicação”. Hora de guardar o confete, os fogos de artifício e adiar a festa guardada para a missa de sétimo dia.

Atualizado às 07:40, dia 4/10 | Plot twist! Microsoft agora confirma oficialmente que os Zunes estão mesmo sendo descontinuados. E dessa vez que fiquem mortos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados