Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Microsoft patenteia método de detectar idade (e restringir conteúdo) com Kinect

Microsoft patenteia método de detectar idade (e restringir conteúdo) com Kinect

Avatar Por

Sabemos que no mundo da tecnologia o registro de uma patente nem sempre indica que aquele método ou produto patenteado vai aparecer no mercado ou ser usado. Ainda assim, podemos divagar sobre a possibilidade de vermos tais tecnologias aparecendo e o que elas trariam de vantagem. Hoje, por exemplo, uma patente da Microsoft foi revelada e ela que tem altas chances de ser lançada como uma funcionalidade para ajudar pais de crianças a controlarem o que seus filhos podem ver na TV. E automaticamente.

A patente revelada essa semana mostra que a empresa criou um método de detecção de idade que usa câmeras 3D, possivelmente até a do Kinect. Por meio desse método seria possível estimar quantos anos uma pessoa tem usando proporções de membros do corpo, altura, distância entre ombros, tamanho da cabeça, e outras características, algo que o próprio Kinect já é capaz de fazer por contar um ótimo sistema de rastreamento de articulações. E partir dessa detecção partiriam outras funcionalidades, sendo a mais específica a restrição de conteúdo adulto na TV, caso o Kinect detectasse uma pessoa com menos de 18 anos por exemplo.

Certamente existe a possibilidade de acontecerem falsos-positivos, como no caso de pessoas adultas com nanismo, mas com uma senha de administrador seria possível desbloquear o conteúdo como já acontece atualmente. Esse novo método só colocaria mais uma barreira de proteção para aqueles adolescentes mais espertos que já sabem como driblar a restrição por senha.

Com informações: GeekWire.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
E os negros? QUEM ENTENDEU ME ADD
Marcelo
Continuam no Jardim
Marcelo
hahahahhahahahahahhah
@lucasbarboza
E os anões?
j2k
Taí mais uma patente da Microsoft. Depois o povo vem reclamar que ela cobra pelo uso...
Leticia
Lembrando que não vão pegar só altura como paramentro... no caso de anoes eles tem proporcoes diferentes...então acho q nao vai bugar o sistema. Agora uma pessoa sem nanismo mas com 1.50 de altura nao sei como fica...
Bruno Morais
Acho que uma grande utilidade será Desativar o canal quando uma criança entrar na sala, isto no caso de um adulto estar assistindo um programa impróprio. Vale lembrar que não é apenas o conteúdo pornô que pode ser inadequado, filmes de terror, filmes com linguagem inapropriada, etc. As vezes o adulto está tão concentrado que sequer percebe a aproximação da criança.
Bruno Cezar
Idem!
Yangm
Muito obrigado, Senhor, por me dar 1,75 de altura e 76 kg nos meus 14 anos. Não vou mais reclamar do bigodinho e nem da barba.
Sérgio Felipe
é mesmo, isso não vai dar certo
@andrelinod
... anões.
@theoguedes
Melhor resposta!
Tiago C. Araujo
Parabens a Microsoft, a empresa que nao acordar para a realidade das patentes esta fadada a derrota ou a pagar o sustento de outras, que o diga a APPLE que esta patenteando ate ideias pouco desenvolvidas... Ta na hora das empresas fazerem o mesmo, patentear tecnologia de teletransportez, holograma 3D e etc, mesmo que sejam simples ideias pouco desenvolvidas.
@TatoGomes
Só anões possuem senha de administrador! =D
Diógenes
E você diz isso baseado em...
Exibir mais comentários