Nascido pelas mãos da extinta Palm e desde o ano passado vivendo de maneira humilde sob a custódia da HP, o WebOs pode estar muito próximo de ganhar um novo lar. De acordo com fontes do site Venture Beat, a toda poderosa Amazon está “muito perto” de fechar um acordo para adquirir a plataforma móvel que teve como o ponto alto de sua carreira recente a alta procura pelos tablets Touchpad, vendidos com um desconto camarada depois do anúncio de sua aposentadoria.

As fontes afirmam que a HP tem conversado com diversas empresas para traçar o futuro do WebOS, mas que a gigante do comércio eletrônico americana é a companhia que está “mais próxima” de fechar o negócio. A plataforma móvel seria utilizada para dar vida às próximas versões e gerações do Kindle Fire, tablet apresentado no começo desta semana.

Um possível acordo cairia como uma luva para as duas partes. A HP se livraria de um sistema móvel com enormes possibilidades em um mercado que ela não tem mais interesse de disputar e a Amazon teria em suas mãos algo que a permitira continuar distanciando seus produtos da plataforma Android – como ela já faz com o Kindle Fire, que roda uma versão tão personalizada do sistema operacional do robozinho que mal é possível reconhecê-la.

Enquanto o acordo não sai, a HP deverá oferecer o WebOS em aparelhos menos glamourosos que tablets. A empresa irá lançar no mês de dezembro uma nova geração de impressoras profissionais gerenciadas pela plataforma, desejo já expressado no passado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados