Início / Arquivos / Gadgets /

Rumor do dia: Amazon quer levar WebOS pra casa

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Nascido pelas mãos da extinta Palm e desde o ano passado vivendo de maneira humilde sob a custódia da HP, o WebOs pode estar muito próximo de ganhar um novo lar. De acordo com fontes do site Venture Beat, a toda poderosa Amazon está “muito perto” de fechar um acordo para adquirir a plataforma móvel que teve como o ponto alto de sua carreira recente a alta procura pelos tablets Touchpad, vendidos com um desconto camarada depois do anúncio de sua aposentadoria.

As fontes afirmam que a HP tem conversado com diversas empresas para traçar o futuro do WebOS, mas que a gigante do comércio eletrônico americana é a companhia que está “mais próxima” de fechar o negócio. A plataforma móvel seria utilizada para dar vida às próximas versões e gerações do Kindle Fire, tablet apresentado no começo desta semana.

Um possível acordo cairia como uma luva para as duas partes. A HP se livraria de um sistema móvel com enormes possibilidades em um mercado que ela não tem mais interesse de disputar e a Amazon teria em suas mãos algo que a permitira continuar distanciando seus produtos da plataforma Android – como ela já faz com o Kindle Fire, que roda uma versão tão personalizada do sistema operacional do robozinho que mal é possível reconhecê-la.

Enquanto o acordo não sai, a HP deverá oferecer o WebOS em aparelhos menos glamourosos que tablets. A empresa irá lançar no mês de dezembro uma nova geração de impressoras profissionais gerenciadas pela plataforma, desejo já expressado no passado.