Início » Arquivos » Curiosidades » Até eu queria trabalhar no Google

Até eu queria trabalhar no Google

Avatar Por

Não importa se o diploma debaixo do braço tem a ver com administração e negócios ou com engenharia, é provável que o Google seja a empresa dos seus sonhos. Pesquisa feita pela Universum com 160 mil candidatos a emprego mostra que, mais uma vez, o Google é a empresa na qual todo mundo gostaria de trabalhar.

A Universum fez o levantamento junto a candidatos a emprego das 12 maiores economias do mundo em termos de PIB (isso inclui o Brasil, que atualmente figura na sexta ou sétima posição, se não me engano). Depois, montaram uma listagem com as 10 empresas mais interessantes tanto da área de negócios como da área de engenharia. E o Google levou a melhor em ambas.

Esse é o terceiro ano seguido em que o Google aparece como primeiro na lista relacionada a negócios. Em segundo aparece a KPMG, empresa de consultoria em diversas áreas, entre elas impostos e auditoria.

As empresas de tecnologia marcam presença em ambas as listas. Para negócios temos Google (1º lugar), Microsoft (6º) e Apple (9º). Para os engenheiros as empresas de tecnologia aparecem em maior quantidade de vezes: Google (1º lugar), IBM (2º), Microsoft (3º), Intel (5º), Sony (6º), Apple (7º) e Siemens (9º).

E por que tanta gente assim tem interesse em trabalhar no Google? Por que é o Google. Já começamos pelos números exorbitantes da empresa — líder em buscas e em publicidade na grande rede. O Google é famoso por permitir que seus funcionários dediquem parte de seu tempo a projetos particulares, que depois podem ser incorporados ao portfolio de produtos da companhia. Sem falar nas agradabilíssimas instalações dos escritórios do buscador pelo mundo, que costumam chamar a atenção pela comodidade e irreverência.

Sim, essa foto é do escritório do Google em São Paulo

Até eu queria trabalhar no Google. Mas algo me diz que a empresa não aceitaria um funcionário que reporta sobre ela quase diariamente aqui no TB. E outra, não estou tão interessado assim nas áreas de negócios e de engenharia a ponto de encarar o desafio. Deixo o fardo (!) para vocês, nobres leitores, que entendem melhor do assunto.

Está desejoso de trabalhar no Google? Essa página apresenta as oportunidades para a operação no Brasil. Aviso logo: dizem que é bem difícil, quase impossível, de entrar na empresa. Mais um motivo para tanta gente estar de olho no Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vivian Santana

Muito bom o artigo. Parabéns!
Eu trabalho como afiliada fazendo divulgações online em casa. Inicialmente era uma renda extra, hoje é minha principal atividade e que me rende mais do que quando estava no mercado formal.
Se quiser conhecer acesse: https://www.frpromotora.com...

Gustavo
Esse é o pensamento!
Gustavo
14 anos eu tava andando de bike na avenida e jogando bola na pracinha.
@iJeanCarlos
Trabalharia feliz da vida!
@TatoGomes
Só uma rede dessas no meu trabalho e eu já seria uma pessoa mais feliz. =D
Yangm
O ministério da saúde adverte: Se beber não, perai é o outro: "Confere ou não Casão" com moderação. Sério, no começo era engraçado, só quem assiste o Zorra Total gosta de repetições. Just saying.
Yangm
Não, não, não faço isso para subir nos top comentaristas, faço por lazer.
Yangm
Mais que o velho tem idade...
mws_souza
Tio Ben, não Avô Ben. ;)
@cristianotonel
Esse é o ponto.
Kowalski
Você aguentaria as famosas 90h de trabalho semanal e os acessos de fúria do Tio Jobs? ;) :)
Kowalski
Somos dois... :D :P
Kowalski
@Leandro de souza: Obrigado pela defesa! Você também é um dos valorosos defensores do "Princípio da liberdade de expressão", previsto em nossa Carta Magna de 1988) ;) :D
Kowalski
[““Confere, Casão?! Ou não?!” (Cléber Machado, sempre em dúvida e necessitando da ajuda ‘muito esclarecedora’ do Casão):P” Kowalski sempre comentando isso no Tecnoblog.] @Yangm: "Pode isso, Arnaldo?!" (Cléber Machado, imaginando que o distinto comentarista supracitado faz tantos comentários diariamente apenas com o fim de subir na classificação dos 'Top 10' do Tecnoblog) :D :P
wslemos
Eu queria é nunca mais ter que trabalhar!!!
Exibir mais comentários