Picos de produtividade poderão ser notados nessa quinta-feira, quando o famoso site de vídeos YouTube saiu do ar mais uma vez. Pelos relatos em redes sociais, o site está fora do ar há pelo menos meia hora e não há uma explicação do motivo ainda. Embora a navegação no site seja possível, com exibição das miniaturas de vídeos, nenhum dos vídeos pode ser tocado. Os relatos são de que os erros exibidos variam entre Error 502 ou Error 500, dentre outros.

Recentemente o YouTube aumentou o limite de tamanho e tempo dos vídeos para usuários que não têm problemas de direitos autorais com o site. Desde então, um maior número de membros passou a ter a habilidade de enviar arquivos de até 20 GB e com duração maior de 15 minutos, mas não acho que os engenheiros do YouTube não previram um aumento considerável de tráfego.

Segundo fontes do site The Next Web, o motivo da indisponibilidade do site seria a “perda de um rack” nos servidores localizados em Nova York, embora a conta oficial do YouTube no Twitter apenas avisa que os engenheiros estão trabalhando para recuperá-lo o quanto antes.

Sim, o YouTube usa servidores do Google que são notoriamente bem poderosos. Mas não, eles não são 100% livres de falhas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristian Silva
500 Internal Server Error
moises
eu sou um cantor gospel gostor muito do meu talento que Deus me deu meu video é moises gonçalves cantor
Marcio Neves
De onde saiu esse 20GB? O limite para envio padrão é de 2GB / vídeo, ou sem limite de tamanho se estiver usando o componente Java
Mat
Ahh, é que disseram pro estagiário: quando tu sair, desliga tudo aí. Huaheuaheaheuhe.
Alex Ribeiro
Os comentários também foram afetados, quando a página carregava estavam desativados.
j2k
"perderam um rack"??? mas que raio de data center é esse em que andam perdendo racks??? espero que o encontrem logo!
Marcelo
Time de macacos altamente treinados? Se falar algo parecido aqui no Brasil é racismo!
Edimar
agora o site esta normal, ontem eu estava fazendo a manutenção nos computadores aqui, ja pensei que tinha infectado tudo kkkkk'. mas passou uns 20 minutos ja voltou ao normal !
Julio
Não dá essa dica ... O Vimeo é tão bom sem vídeos de fail, gatinhos e Felipe Netos da vida... Deixa ele quieto pros vídeos em HD bem feitos
William Kennedy
Não acessei o Youtube ontem, mas não é a primeira vez que acontece isso. Eu já havia visto essa tela de Error 502 ano passado, mas por algum motivo, não vi ser noticiado em lugar algum.
@TatoGomes
Vai arrumar um trabalho, rapaz...
@nilo_sp
Maldito estagiário.....
Fabio
parado e se vc tiver um canal no youtube ele parou vc não consegue se inscrever em outro canal , ta tudo parado já faz 2 horas isso !!!!!
ricardo
youtube normal por aqui.
Fer
Solução > http://vimeo.com/
Exibir mais comentários