Início / Arquivos / Legislação /

LG leva guerra das patentes à estrada

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A LG parece ter se inspirado nas brigas judiciais de sua conterrânea Samsung e protocolou um processo na justiça coreana que poderá fazer com que veículos das marcas BMW e Audi tenham suas vendas impedidas no país.

Audi com farol LED: pode ser proibido na Coreia do Sul

A briga da vez é a contra a Osram, subsidiária da Siemens que supostamente estaria quebrando uma série de patentes da LG e Samsung (sempre ela!) para produzir as lâmpadas LED que equipam os faróis e lanternas dos carrões alemães. Rivais históricas, a LG e a Samsung formaram uma joint venture para o desenvolvimento de lâmpadas LED em seus produtos.

O processo, na realidade, é uma retaliação à ação que a Osram moveu nos tribunais alemães, norte-americanos e japoneses contra as coreanas — que por sua vez afirma que as lâmpadas da Osram desrespeitam sete de suas patentes.

Além do processo por possíveis quebras de direitos autorais, os advogados da LG também entraram com um processo em que pedem que quaiquer produtos com as lâmpadas LED da Osram sejam proibidos na Coreia, o que atinge em cheio as máquinas germânicas.

“Nós decidimos expandir o processo de violação de direitos autorais também para as montadoras que usam produtos LED da Osram, uma vez que este tem sido um mercado de rápido crescimento”, afirmou a LG em um comunicado oficial. A corte de Seul acatou o pedido e o caso deverá ser julgado em breve.

Com informações: Car Advice