A LG parece ter se inspirado nas brigas judiciais de sua conterrânea Samsung e protocolou um processo na justiça coreana que poderá fazer com que veículos das marcas BMW e Audi tenham suas vendas impedidas no país.

Audi com farol LED: pode ser proibido na Coreia do Sul

A briga da vez é a contra a Osram, subsidiária da Siemens que supostamente estaria quebrando uma série de patentes da LG e Samsung (sempre ela!) para produzir as lâmpadas LED que equipam os faróis e lanternas dos carrões alemães. Rivais históricas, a LG e a Samsung formaram uma joint venture para o desenvolvimento de lâmpadas LED em seus produtos.

O processo, na realidade, é uma retaliação à ação que a Osram moveu nos tribunais alemães, norte-americanos e japoneses contra as coreanas — que por sua vez afirma que as lâmpadas da Osram desrespeitam sete de suas patentes.

Além do processo por possíveis quebras de direitos autorais, os advogados da LG também entraram com um processo em que pedem que quaiquer produtos com as lâmpadas LED da Osram sejam proibidos na Coreia, o que atinge em cheio as máquinas germânicas.

“Nós decidimos expandir o processo de violação de direitos autorais também para as montadoras que usam produtos LED da Osram, uma vez que este tem sido um mercado de rápido crescimento”, afirmou a LG em um comunicado oficial. A corte de Seul acatou o pedido e o caso deverá ser julgado em breve.

Com informações: Car Advice

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
essa putaria de patentes é um saco!
@AntonioVeras
É, isso mesmo. Agora é a vez das baratas.
@TatoGomes
Tecnoblog = 80% - notícias sobre patentes + 50% - notícias sobre a Apple + 15% - notícias sobre smartphones + 10% - outros assuntos. Obs. 1 - A conta não fecha em 100% porque a porcentagem da Apple entra em smarts e patentes, a dos smarts em patentes e por aí vai. (Só para não virem me chamar de burro) Obs. 2 - Isso não é uma crítica ao Tecnoblog, e sim ao cenário atual. O blog só noticia o que sai por aí. (Só para não me chamarem de hater do blog)
Rodrigo
Na boa, está na hora de outro meteoro cair na terra, dizimar tudo, e recomeçarmos do zero.
Ryo
"quebrando uma série de patentes da LG e Samsung (sempre ela!)" Se fosse a Apple, aí sim eu diria SEMPRE ELA!
Lucas Meneses
Ei eu ia falar isso.
@felipeautran
Só a impressão?
@davividal
Beleza, eu entendo que tenha todo um custo por trás de uma patente... Mas a impressão que passa é que essas empresas não fazem mais nada além de ficar processando umas às outras por causa de patentes...
@michelblopes
Estamos na era das patentes. Não crie, diga que o outro quebrou sua patente.