Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Flickr chega ao Android e quer conquistar hipsters com filtros

Lucas Braga

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Yahoo! lançou essa semana seu aplicativo do Flickr para smartphones com Android. Mas diferente da sua versão para iOS, que apenas serve para visualizar as fotos dos amigos e enviar para o serviço aquelas tiradas pela câmera do celular, o aplicativo contém filtros de imagens que garante que potenciais hipsters irão adorar. É como diz aquele ditado: quem não tem Instagram, caça com Flickr.

Fotografar um cupcake nunca foi tão fácil

Instalei o aplicativo no meu Galaxy S e gostei do que vi: o programa é rápido, a interface é simples e não demora pra carregar as imagens, mesmo utilizando via rede 3G. Entretanto, diversos donos do Samsung Galaxy S II (que o TB testou) não tiveram a mesma sorte que a minha e reportaram problemas quando acionam a câmera no aplicativo, que encerra imediatamente após o erro. O mais estranho de tudo isso é que as imagens de divulgação do aplicativo do Flickr utilizam o próprio Galaxy S II.

Além de poder modificar uma imagem com filtros, o programa também permite compartilhar as imagens ao mesmo tempo no Twitter, Facebook, Tumblr ou email: esse foi o diferencial encontrado pelo Flickr para tentar compensar o tempo perdido. O programa é gratuito, e pode ser baixado diretamente no Market. É necessário pelo menos a versão 2.1 do Android rodando no aparelho.