O Yahoo! lançou essa semana seu aplicativo do Flickr para smartphones com Android. Mas diferente da sua versão para iOS, que apenas serve para visualizar as fotos dos amigos e enviar para o serviço aquelas tiradas pela câmera do celular, o aplicativo contém filtros de imagens que garante que potenciais hipsters irão adorar. É como diz aquele ditado: quem não tem Instagram, caça com Flickr.

Fotografar um cupcake nunca foi tão fácil

Instalei o aplicativo no meu Galaxy S e gostei do que vi: o programa é rápido, a interface é simples e não demora pra carregar as imagens, mesmo utilizando via rede 3G. Entretanto, diversos donos do Samsung Galaxy S II (que o TB testou) não tiveram a mesma sorte que a minha e reportaram problemas quando acionam a câmera no aplicativo, que encerra imediatamente após o erro. O mais estranho de tudo isso é que as imagens de divulgação do aplicativo do Flickr utilizam o próprio Galaxy S II.

Além de poder modificar uma imagem com filtros, o programa também permite compartilhar as imagens ao mesmo tempo no Twitter, Facebook, Tumblr ou email: esse foi o diferencial encontrado pelo Flickr para tentar compensar o tempo perdido. O programa é gratuito, e pode ser baixado diretamente no Market. É necessário pelo menos a versão 2.1 do Android rodando no aparelho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@brunogdb
Instagram forever
Alexandre
no meu deu pais invalido... no way...
Alexandre
Achei estranho nao encontrar em nenhum lugar na market dentro do celular... alguem sabe o que ocorre? to tendo que instalar via web, coisa que nao gosto dado ao historico de malwares do passado... market in aparelho eh muito mais segura. PS: enquanto escrevia tentei baixar via web: "este item nao poode ser instalado no pais do seu dispositivo" muuuuuuuuuuuuuuuito legal isso
Bestknighter
Achei que só eu conhecia e concordo plenamente com o seu comentário.
guigomesa
Eu costumo utilizar o Snapbucket bem prático e simples https://market.android.com/details?id=com.photobucket.android.snapbucket
Marcelo
quem são os hipsters?
@marciocoresp
Meu moto defy com rom milui 2.3.5 também apresenta problema relatado no S ll
Igor Rabuske Araujo
O Android Market diz que não posso instalar esse app no meu país :P
@dandentedeleao
Aqui ta acontecendo o mesmo problema, o meu é um X10 Mini
@leandroferreirz
No meu defy com a versão 2.2 diz que o aparelho não é compativel
Gabriel
Antigamente se tiravam fotos para guardar como recordação, colocavam em um singelo álbum de fotos com alguma imagem paradisíaca na capa e olhavam de vez em quando para relembrar ocasiões, locais e pessoas. Hoje em dia se tiram fotos para "esfregar" na cara dos outros, através das redes sociais, aquele passeio pela Europa, aquela festa bem animada na casa do vizinho, aquele show internacional que teve os ingressos esgotados em meia hora... Às vezes tiram tanta foto que eu acho que se preocuparam mais em tirar fotos bonitas do que em curtir a viagem, a festa e o show em si. Não, obrigado. Ainda prefiro as minhas fotos de recordação, ainda que poucas, borradas, mal tiradas, mas são recordações daquilo que aproveitei e não do que deixei de aproveitar. Esse tipo de serviço nunca fará sentido para mim.
Enivelton Tigre
"Este item não pode ser instalado no país do seu dispositivo." Estranho!
Felipe
Gostei! Bem rápido na aplicação dos filtros, ótimos filtros!! vlw a dica!
Felipe
Vou testar!!!! Eu já uso o PicPlz, gosto bastante
Anom
Tentei clicar no link mas o market disse que esse aplicativo não existe!
Exibir mais comentários