Seguindo a atualização do Skype para iOS, hoje foi a vez do Skype para Android ganhar uma nova versão. Ele ainda não está no mesmo patamar da versão para os dispositivos da Apple, algo que também pode ser notado quando comparamos as versões disponíveis para o Windows e Mac OS X. Ainda assim, a atualização trouxe novidades como o suporte a videochamadas em mais dispositivos, além da exibição de anúncios para quem não tem contas pagas no serviço.

Para quem não lembra, devido a um acordo (provavelmente bem lucrativo) com a Sony Ericsson, o Skype para Android só permitia videochamadas até o dia 4 de agosto em alguns dos celulares da linha Xperia. Essa restrição caiu com a atualização para o Skype 2.1 em agosto e hoje, com a versão 2.5, chega a outros 14 modelos de Android, incluindo tablets como o Motorola Xoom, o Galaxy Tab 10.1 e o Nexus One (porque esse último só ganhou suporte agora, não faço a menor ideia).

Dentre as melhorias no programa estão o suporte a vídeo no modo retrato ou paisagem e zoom no vídeo, além das já esperadas correções de segurança e estabilidade que sempre acompnham. Ainda faltam algumas funcionalidades para a versão do Android se igualar à do iOS, como a melhoria do software de captura de vídeo que deixa a imagem menos tremida. Mas ao menos ele já conta com propagandas também.

O novo Skype já está disponível no Android Market e o download continua gratuito. Veja nessa página a lista completa de dispositivos Android que ele suporta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Metzen
O Nexus One não tem camera frontal. Por isso não é recomendado para videochamada. ;)
Luiz Alberto Franco
Usuários de Android já estão acostumados com anúncios mesmo....
7megas
Eu gosto do skype... meus parentes não, rs....
Guilherme Macedo
Modo Microsoft de ser :P
Marcelo
Anuncios??? ah não!
bawlaw
uhuuuuul... anuncios!!!