Novo Skype veio com design renovado

Uma atualização do Skype para o iOS foi disponibilizada ontem e trouxe com ela uma tão esperada correção para uma vulnerabilidade divulgada na semana passada, que permitia o roubo de contatos na agenda. Além disso, para a surpresa de alguns usuários e aborrecimento de outros, certas novidades estavam incluídas na nova versão, que agora leva o número 3.5.84.

Como uma companhia, o Skype tem que fazer dinheiro de alguma forma. Mas ao que parece, as assinaturas e demais serviços oferecidos não são o suficiente. Agora a versão para iOS do programa de VoIP mais famoso do mundo vai mostrar anúncios no topo da lista de contatos para todos aqueles usuários que não contrataram um serviço pago.

Para tentar desviar a atenção desse pequeno detalhe, o Skype também incluiu no programa o suporte a headsets Bluetooth para chamadas, funcionalidade que acho estranho não ter sido implementada antes. Ele também veio com uma melhoria no software responsável pela captura de vídeos para vídeochamadas, que deve deixar as imagens menos tremidas.

O aplicativo também ganhou um novo design, com bordas mais arredondadas, o que deve ajudar ainda mais a diminuir a percepção dos anúncios. Mas ainda assim, já espero que a presença de propaganda seja a principal reclamação da maioria dos usuários que fizer o review do aplicativo na loja.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Isso é sério? ja tem release pra download?
Gabriel
"Como uma companhia, o Skype tem que fazer dinheiro de alguma forma. Mas ao que parece, as assinaturas e demais serviços oferecidos não são o suficiente." Nada sempre é "suficiente" para as empresas. Sempre que há uma possibilidade de se lucrar mais, implementam sem nem pensar duas vezes. Foi o caso do Skype para iOS. Ainda acho menos pior que coloquem essas publicidades do que limitações que restringissem, por exemplo, o tempo de conversa.
Gabriel
A Microsoft ainda não controla a Skype...
@iJeanCarlos
É só a micro$oft botar o dedo podre dela no Skype para vir os problemas.
Ramon Melo
Ué, e você espera que eles ganhem dinheiro como, Rafael? Se os anúncios te irritam, a Skype Inc. ficará satisfeitíssima em eliminá-los por uma módica quantia!
@yagogabriell
Legal..é o que eu mais gosto no skype, essa mobilidade toda, posso usar meu android pra falar com meu amigo no computador ou smartphone..