Novo Skype veio com design renovado

Uma atualização do Skype para o iOS foi disponibilizada ontem e trouxe com ela uma tão esperada correção para uma vulnerabilidade divulgada na semana passada, que permitia o roubo de contatos na agenda. Além disso, para a surpresa de alguns usuários e aborrecimento de outros, certas novidades estavam incluídas na nova versão, que agora leva o número 3.5.84.

Como uma companhia, o Skype tem que fazer dinheiro de alguma forma. Mas ao que parece, as assinaturas e demais serviços oferecidos não são o suficiente. Agora a versão para iOS do programa de VoIP mais famoso do mundo vai mostrar anúncios no topo da lista de contatos para todos aqueles usuários que não contrataram um serviço pago.

Para tentar desviar a atenção desse pequeno detalhe, o Skype também incluiu no programa o suporte a headsets Bluetooth para chamadas, funcionalidade que acho estranho não ter sido implementada antes. Ele também veio com uma melhoria no software responsável pela captura de vídeos para vídeochamadas, que deve deixar as imagens menos tremidas.

O aplicativo também ganhou um novo design, com bordas mais arredondadas, o que deve ajudar ainda mais a diminuir a percepção dos anúncios. Mas ainda assim, já espero que a presença de propaganda seja a principal reclamação da maioria dos usuários que fizer o review do aplicativo na loja.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados