O segredo de quem está nos seus círculos do Google+ acabou. Isso se assim você quiser, naturalmente: o Google passa a oferecer uma ferramenta no melhor estilo do Follow Friday, aquele costume tuiteiro de recomendar usuários que ninguém vai se dar ao trabalho de começar a seguir.

Para compartilhar um de seus círculos com os demais usuários da nova rede social do Google basta ir na página dos Circles. Escolha aquele que você quer tanto recomendar na sua timeline do Google+, e em seguida em “Share this circle“. Como com qualquer atualização na rede social novata, o usuário deve colocar uma breve descrição ou comentário sobre aquilo que está escrevendo, e em seguida apertar o “Share” sem dó nem piedade.

Google+: compartilhar círculo

A privacidade dos usuários está resguardada graças a uma série de cuidados que a equipe do Google+ tomou no momento de implementar o recurso. O nome do círculo — motivo de vergonha em contas Google alheias, tenho certeza  — nunca é compartilhado, por exemplo. E se o usuário fizer alterações no círculo, essas mudanças não aparecem em recomendações já feitas.

Resumindo bastante: ao selecionar o compartilhamento de um círculo dentro do Plus, na verdade você estará compartilhando e endossando o que dizem as pessoas que você colocou naquele círculo.

Quando um círculo aparece na timeline dos demais internautas após um compartilhamento desse tipo, cabe aos próprios usuários definir quem eles querem (ou não seguir). Nesse aspecto, funciona de forma bastante diferente das listas presentes no Twitter, que permitem acompanhar atualizações de várias pessoas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados