Campus Party, a festa da tribo geek. Lugar onde todos se encontram para falar de software, hardware, games, e tudo mais que permeia esse mundo à parte. Só não vai ser a festa do marketing, como tem acontecido nos últimos anos, graças a uma alteração no regulamento do evento publicada nessa sexta-feira.

No blog oficial da Campus Party pipocou uma atualização hoje falando sobre a adição de uma cláusula especificamente para proibir ações de publicidade e propaganda dentro do evento. A menos que você seja um patrocinador oficial da Campus Party 2012, não poderá realizar ações de marketing durante o evento.

Se fizer, corre o risco de ser posto para fora — uma penalidade grave, de acordo com a organização da CParty.

A cláusula 6.4, que não constava do regulamento divulgado anteriormente, versa o seguinte:

“É expressamente vedada qualquer atividade comercial, promocional e/ou de marketing realizada por participantes em relação a empresas que não sejam patrocinadoras do evento. A não observância da cláusula 6.4. será considerada uma falta grave, conforme cláusula 8.4 deste regulamento, podendo levar o participante a exclusão do evento.”

Isso é tudo o que a cláusula diz, deixando a proibição aberta para diversas interpretações. Se eu carrego mochila com a marca da minha empresa, por exemplo, isso é enquadrado como atividade comercial? Na CParty 2011 nos tomamos conhecimento de um acessório com tecnologia RFID para curtir no Facebook. Fica a dúvida sobre a viabilidade desse tipo de atividade no ano que vem.

Eu procurei a assessoria de imprensa da Campus Party para saber mais detalhes sobre a modificação no regulamento. Até o presente momento, ninguém havia me respondido. Questionei se algum participante já com ingresso comprado tem direito a reembolso caso discorde da regra (algum publicitário que pretendia ir ao evento especialmente para isso, ou coisa parecida). Aguardemos a resposta.

Os ingressos para a Campus Party 2012 estão à venda por R$ 150 até 1º de outubro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Ricardo
trabalha com publicidade ? é panfleteiro ?
Almy Fróes
Alguem que foi ano passado, pode me responder uma coisa? Que retorno voce teve indo ano passado? Aprendeu com as palestras? Melhorou o networking da sua area? Fez parcerias comerciais legais? Tenho 3 sites/blogs, que estao crescendo,mas ainda rendem trocados nada substancial ainda, e gostaria de ir para aprender coisas novas com a palestra, melhorar networking..e quem sabe divulgar mais os sites...porém, tona duvida se o investimento compensa...eu nao pagaria hotel pq tenho lugar onde ficar...mas gastaria uns 350 de passagens +150 do evento...e uns 40 reais por dia com alimentacao..resumindo vao uns 800 reais nessa brincadeira Voces acham que realmente vale a pena?
@maicoandrade
O link apontando pro update esta off... sera q mudaram de ideia?
Marcelo
isso vai dar [email protected] lá na hora com certeza!
Croata
Ixii ai não em !!! , agora o link para o post no blog deles eu não achei mais ! sera q mudaram de ideia ?
Bruno
Então quer dizer que seu entrar com uma camisa da Apple e um MAC .. eu vou ser expulso do evento?? .. ashua.. Vai entender o pensamento do povo..rsrs
Yangm
Isso já aconteceu com todo mundo.
Yangm
Primeira vez que vejo um usuário do Chrome ERRÃO!
Bel Salles
Uma dica: Verifique se o corretor ortográfico do seu Chrome está ativado. - Usar "axo" não é legal, mesmo que seja para facilitar a escrita. Isso pode prejudicar na hora de conseguir novos clientes; - Cansasso não existe e sim "Cansaço". :)
@marciahk
Desse modo, será que vão colocar blog/portal como empresa? Se, hipoteticamente, eu distribuir algum brinde pra promoção de um blog, poderia ser penalizada? Porque é extremamente comum a distribuição de bottoms, adesivos e outros pequenos mimos, principalmente na área destinada a mídias sociais.
Tweener
LOL? Já é o segundo cometário meu que some :/
Tweener
Eles estão no direito deles, mais como disse o manolo abaixo, se não tiver essas trocas de experiências, produtos e etc. a CP vai virar uma Lan House. Eu acho que a publicidade que uma pessoa comum faz não se compara a Banners gigantes, adesivos, e etc, espalhados pelo campus das empresas que pagaram por isso. E quem paga somos nós também, logico que as empresas investem muito mais, mais se for assim, se for ver só o lado da empresa, nós deveriamos entrar de graça.
Gabriel Justo
Até parece que o regulamento da Campus Party é levado a sério. Nem eles mesmos, que criam as regras, conseguem seguí-las à risca.
@danzanzini
Eu pensei nisso também, e é claro que eles adicionaram essa cláusula por esse motivo. São os patrocinadores que pagam as contas. Mas colocando essa cláusula eles vão totalmente contra o espírito da Campus Party que é promover novas ideias, fazer networking, ver oportunidades, etc... Tudo aquilo do ano passado vai acabar? As promoções em que todos os campuseiros corriam atrás de brindes, divulgação de projetos muito interessantes como o "acessório com tecnologia RFID para curtir no Facebook", que, obviamente, vinha com o logo da empresa que produziu. Sem essa publicidade a CP vira uma Lan House gigante com internet de XXGb e barraquinhas pra dormir.
@melquichaves
Independente disso cara. Quando vc paga, vc pode colocar banners lá dentro, ter lugares em stands... Algo bem diferente... A proposta da Campus Party é ser um lugar como a internet é... Uma bagunça. Se vc não pode divulgar seu blog, seu chat, seu site na internet, seus serviços, qual o sentido do networking? O pior é eles tomarem uma decisão assim do nada... Veja meu caso, eu faço camisetas para serem divulgadas no evento de grupos de campuseiros, de blogueiros... Como faz com as camisas que já fiz? Perdi todas pq eles resolveram adicionar "uma simples alteração no contrato" ??
Exibir mais comentários