Início » Arquivos » Internet » Gmail sofre engasgo e sai do ar

Gmail sofre engasgo e sai do ar

Avatar Por

O apocalipse quase chegou. Faz dez minutos, tenho certeza de que milhares de brasileiros tentam acessar seus emails sem o devido sucesso. O Gmail simplesmente saiu do ar, sem qualquer explicação até o momento para o incidente. No entanto, é bom ressaltar que havia usuários com acesso ao serviço, mesmo que haja muitas reclamações nas redes sociais.

Aqui no TB, mesmo estando na mesma rede, com mesmo IP, eu fiquei sem acesso tanto ao meu Gmail como ao meu TBmail (o email do Tecnoblog baseado em Google Apps). O Mobilon, em seu MacBook rodando Chrome, permaneceu utilizando tanto o Gmail como o Google Talk a partir da interface web (ou seja, dentro do Gmail).

Nesse curto período de tempo em que o Gmail enfrentou dificuldades, dei de cara com os seguintes códigos para erro: 502, 503 e 500. O último deles fala que a conta está “temporariamente inacessível”, o que quer que isso signifique.

Erro 500

A página para status de serviço do Gmail em momento algum apontou para o incidente. Houve um engasgo que, nesse momento, parece ter sido resolvido. Tanto o acesso ao Gmail como ao email do Google Apps está sendo restabelecido para os usuários.

Ou seja, por 5 minutos os internautas ficaram sem ter o que fazer. Afinal, imagino que para muito gente o Gmail seja ferramenta fundamental para as tarefas do dia a dia. Pelo menos para mim é…

Na próxima que o seu Gmail sair do ar e você ficar sem ter o que fazer, a recomendação — claro! — é entrar aqui no TB e aproveitar o Joguinho Viciante da Semana. Já viram o que foi publicado hoje?

Atualização — 23/09/2011 às 16h00 | Sem dar detalhes, a conta oficial do Gmail no Twitter confirmou a falha: “Ic! Oops, nos desculpem. Tudo está de volta à normalidade agora; desculpem por isso.”

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@j_paulo91
aqui tá dando erro. dizendo que está temporariamente indisponível ou foi removida permanentemente para outro endereço. ¬¬
Joarm
Alguém sabe alguma maneira de integrar (de preferência sincronizar) contatos entre duas contas do Google, por exemplo aquele gmail pessoal e o Google Apps profissional?
@brunogdb
Tadinho do servidor, fica sem água e engasga.
Tweener
Apenas uma noticia. Não sei por que as pessoas criticam as coisas que são escritas, se não quer ler, não leia ué, simples. PS: Sem ser ofensivo, apenas falei por que ultimamente tenho acompanhado s postagens do TB, e vejo muita gente com assuntos que ao mesmo tempo tem a ver com a postagem mais fugindo do assunto dela, comentando outras coisas e fazendo criticas que não servem para nada. PS²: Isso não foi dirigido a você, apenas foi um comentário @Topic: Eu nem uso o Gmail muito, mais espero que isso seja algo do proprio Gmail, por que se começar a dar essas coisas nos serviços do Google, ai vai pegar mal. . .
Kowalski
Então, nosso camarada Thássius Veloso é maluco?! :D :P
Marcus Pessoa
Desculpa se parecer ofensivo, mas uma pessoa que fica preocupada porque o Gmail caiu durante alguns minutos não é uma pessoa normal.
Fabio
Ou sinal de que a base de usuários do Google está crescendo, em vista da recém publicação da empresa de 680 milhões de usuários do Youtube.... :D
Daniel
Não conheço um serviço de email equivalente ao Gmail! :P
Kowalski
Ultimamente, o Gmail tem passado por mais problemas que os outros serviços equivalentes...
Turdin
Aqui ficou fora um tempão, e não só o gmail, google apps tbm está tenso hoje. Imap inclusive
João
O maluco aí ficou sem nada pra fazer e escreveu esse texto inútil aí huahuahuahuahuahua
frankyston
por aqui tambem ficou off, achei estranho, ate persisti por 3 vezes, mas como vi q não dava jeito mesmo, então durante os 10 minutos off, gravei uma video aula para os meus alunos, agora ta normal, mas foi estranho Oo
Marcelo
Caiu pra mim também, e caiu o email da empresa que também é baseado no Gmail. Ambos ficaram fora do ar por cerca de 10 minutos. Enquanto estava fora, eu trabalhei em outras coisas! :)
monica
Caiu onde? minha conta está logada faz muito tempo.
Lucas Meneses
kkkkkkk ataque hacker? kkkkkkk
Exibir mais comentários