Início / Arquivos / Celular /

Microsoft patenteia conceito de smartphone com peças intercambiáveis

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Considerando a rápida evolução que vemos todo dia no mundo da tecnologia, podemos dizer que a área de smartphones já não tem muitas grandes inovações há algum tempo. Quer dizer, a era da tela sensível ao toque já se consolidou, uma boa parcela dos smartphones já substituem câmeras avançadas e alguns tomam o lugar até de computadores. Mas a revolução meio que parou, a meu ver. Uma patente obtida pela Microsoft hoje, porém, mostra que a gigante de Redmond conseguiu pensar em algo deveras interessante para a área.

O conceito exibido na patente é de um smartphone com peças intercambiáveis. Nesse aparelho, no lugar do teclado retrátil ser uma peça fixa e não-removível, ele seria apenas encaixado. No seu lugar poderiam ser colocados outros componentes, de acordo com a função que o usuário quisesse executar. Dentre as ideias de peças sugeridas na patente estão uma bateria extra para o celular, um acessório com controles específicos para jogos, uma segunda tela ou um controle remoto para a TV.

A imagem mostra, obviamente, o design de um celular Windows Phone 7. Mas se a Microsoft quiser a as fabricantes aceitarem pagar o preço da licença dessa patente, é possível que vejamos esse design migrando para outras plataformas no futuro. Talvez não no iPhone, já que a Apple tem focado cada vez mais no design unibody dos seus aparelhos, mas nos Androids quem sabe?

Claro, vai ser um inferno ter que manter todos os acessórios organizados, como se fossem diferentes lâminas de um multiprocessador, mas o conceito não deixa de ser interessante.

Com informações: BGR.