O grupo de hackers LulzSec, que causou algum nível de pânico generalizado nos usuários de serviços que eles atacavam, encerrou operações pouco depois de ficar na ativa, durante os meses de maio e junho desse ano. Seus seis membros decidiram se separar depois de publicar arquivos torrent com dezenas de milhares de informações de login e senha dos mais variados sites. Mas suas ações não passaram despercebidas pela lei. Alguns supostos membros do grupo já foram presos no Reino Unido e agora mais foi encontrado e detido pelo FBI nos EUA.

A agência americana diz que prendeu um jovem de 23 anos chamado Cody Kretsinger, detido ontem na sua casa em Phoenix, Arizona, e que está diretamente ligado aos ataques contra a Sony. Ele teria usado técnicas de MySQL Injection para roubar a base de dados dos servidores da empresa. Além da prisão do rapaz, a agência diz ainda que executou outros mandatos de busca e apreensão relacionados ao grupo Anonymous em quatro outras cidades americanas.

Com a prisão desse integrante, o número de pessoas supostamente envolvidas com o LulzSec e que já foram detidas sobe para 9, sendo 5 deles presos no Reino Unido e 4 nos EUA, incluindo seu líder. Alguns deles já foram liberados sob fiança e aguardam julgamento em condicional. A maioria deles, segundo o próprio LulzSec, não fariam parte diretamente do grupo e sim teriam apenas ajudado a disseminar ou espalhar as informações publicadas por eles. Mas claramente a polícia não acredita muito nessa teoria.

Com informações: BBC News.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
MD5 perde feio...
Yangm
Hackers quando ficam putinhos querem sair por ai atirando para todos os lados. Se alguém chama ele de noob em um joguinho online, se vê no direito de derrubar o servidor do jogo. Mas claro, existem hackers e hackers.
@JoaoSouza
Nunca saberemos se as prisões realmente ocorreram. Mas enfim, não seria "SQL Injection" ao invés de "MySQL Injection"? Pois é um ataque possível por causa do SQL e não somente por causa do SGBD MySQL.
Turdin
Na verdade, parece um nome criptografado mesmo. hahahha
Mr Hertz
agora sim.... quej LULZ por ultimo LULZ melhor. fica dificil estabelecer limites na cabeça de adolescentes e nerds sem SKILL SOCIAL nenhum. é hack the world pra la, pra ca.... é information to be free.... mas ninguem se lembra que por tras de codigos e programas está o investimento de milhoes de dolares em pesquisas e estudos, vindos de estudantes e profissionais que por si ralaram muito pra cursar universidades caras, que tem professores e estrutura super cara. entao apos todo esse ciclo financeiro.... depois de um grupo ter investido milhoes em desenvolvimento, 10 ou 12 jovens nerds se acham no direito de roubarem informacao e querer que tudo seja free. falta alguem explicar que no mundo o que acontece é o sistema capitalista. se vivessemos em um sistema monárquico onde todo desenvolvimento fosse custeado pelo rei, e o povo todo oprimido sofrendo opressao, faria todo sentido. mas as pessoas hoje acham que segredinho de playstation é tão importante de ser divulgado quanto a vacina da aids. hackers são uma força necessaria ao mundo, pois é sabido que o ser humano nem de longe é uma coisinha boa e humanitária. então quando a coisa aperta, tem q ter gente pra bater de frente SIM, mesmo quebrando algumas regras. mas isso ae é palhaçada.
Lucas Meneses
kkkkkk o FBI prende todo mundo né? kkkkkk. E eu acredito...
Yangm
"Cody Kretsinger" É eu ou o nome dele parece nome de algum algorítimo de encritação de dados?
@Wilson_DNA
Sabe quando saberemos a verdade se os presos são realmente do Grupo Lulzsec ? Nunca...
@christiano_nasc
MandaDOS não mandaTOS!!!!