Esse texto não é apenas um texto. Esse texto é também um lembrete para que você, caro leitor, aproveite as facilidades das redes sociais para disseminar o conteúdo que você encontra diariamente aqui no TB — inclusive em alguns fins de semana mais animados em notícias de tecnologia, como alguns de vocês bem notaram nos últimos tempos.

A gente tem integração com Twitter, Facebook, envio de textos por email, e agora o botão de compartilhamento do Google+. Vamos, é hora de usá-lo.

É bem verdade que a nova rede social do Google+ (não vá esquecer que o Orkut continua por aí firme e forte, ou quase isso) ainda não é nenhum sucesso absoluto. De qualquer forma, já temos o botão de compartilhamento direto para o seu perfil do Google Plus por aqui. Como funciona? Eu te mostro agora.

Sempre que você encontrar o botão de +1, basta clicar para dar suporte ao conteúdo junto ao sistema de web social do Google. É como dizer “Hummm, esse texto é bacana, Google!”. Já é um bom começo.

Clique e socialize o conteúdo legal do TB

Para compartilhar com os seus círculos no Google+, repare que o botão abre um balão com a opção de escrever uma mensagem — é ali que você coloca o motivo que te faz compartilhar o texto na rede social (ou o que quer você queira escrever, até mesmo as críticas que de vez em quando aparecem). Depois de escrever o texto, não esqueça de marcar os círculos com os quais você quer socializar o conteúdo. (Dica: ter um círculo chamado “Tecnologia” facilita nessa hora) O próximo passo é clicar em “Compartilhar”; em questão de segundos essa atualização vai aparecer no seu Google+.

Fazendo isso você ajuda a propagar o conteúdo bacanudo que você encontra aqui no TB. Não gostou de algum texto? É só não compartilhar e pronto. Ou ainda compartilhar falando mal, o que é totalmente legítimo.

Vamos, compartilhe os textos mais legais do Tecnoblog também no Google+.

Mais: Google+ libera geral e ativa novas funcionalidades

Também funciona com Facebook

E é sempre bom lembrar: o botão de Facebook nos posts também permite o mesmo tipo de compartilhamento. Além de curtir o texto, você pode escrever um breve comentário que vai aparecer diretamente no seu histórico de publicações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Paes
O Orkut continua firme e forte mas vocês tiraram o botão dele...
Guilherme macedo
O Google+ é simplesmente um compartilhador de conteúdo.... Está crescendo muito e quem está dentro dos meus círculos quando clica em 1+ em alguma página, eu vejo que fulano marcou aquilo como 1+ quando pesquiso no Google, então aquilo pode ser legal, ou não.... Vejo futuro no Google+, conforme ele for crescendo.
Turdin
Eu usei e tenho a mesma opinião: Google+? Não, Obrigado.
Yangm
"bacanudo" Heavy Aproves. Sério, nem o Chrome sabia que essa palavra existe.
Fabio
Porque o Google+ vai pegar? Reposta >> https://lh3.googleusercontent.com/-_aMxtoDaWwc/TnuGkILHYKI/AAAAAAAAAbg/pIgsJ39uTL4/w402/google-mais-plus.jpg rs
@brunossn
Ué, mas em que momento ele disse que não usou?
Sérgio Felipe
Também sou assim, mas acredito que é uma questão de tempo até conseguir amigos para interação.
Fabio
É incrivel como tem gente que critica um produto sem usar. Por favor amigo: Entre no Google Plus, passe pelo menos um mes, adicione seus amigos, compartilhe, depois tire suas conclusões... "Não se pode gostar de bacalhau se você nunca comeu".
@marcelobarman
Já foi!
@rmarcon
Legal, mais um empurrãozinho pra eu usar o G+ Até agora eu sempre entro, dou uma olhada e saio
Sowee
Bem legal! Bom que dá uma força pro g+.
Tiago M. Torres
Apenas clicar no +1 não adianta muito coisa no sentido de compartilhamento, você tem que clicar no campo de texto para aparecer as opções e depois clicar em "compartilhar". Ai sim todos vão ver que você gostou do post e todos verão o post. Caso contrário, só quando entrarem no seu perfil e forem na sua aba "+1" para ver essas coisas.
beagle
eu sempre clico no +1 do google! mas ainda ta aumentando aos poucos.. o g+ é melhor que o facebook! hehe
Luiz Alberto Franco
Google+? Não Obrigado.
Abner Araujo
"bacanudo" HAHAHA